Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Breves Impressões sobre "Upgrade Soul"

Ir para baixo

Breves Impressões sobre "Upgrade Soul" Empty Breves Impressões sobre "Upgrade Soul"

Mensagem por Thear Qui 17 Set 2020, 19:25

Continuando meu Desafio de 10 Anos, vou escrever um pouco hoje sobre a graphic novel "Upgrade Soul".


Breves Impressões sobre "Upgrade Soul" Upg10


Upgrade Soul foi originalmente lançado como uma HQ serializada, mas posteriormente foi condensado numa graphic novel em 2018, escrita por Ezra Claytan Daniels. É sobre um casal de idosos (Hank e Molly) que participam de um tratamento experimental que lhes daria novamente a juventude, alem de mais inteligencia e um físico mais saudável e forte, mas algo da errado e o experimento acaba resultado em clones fisicamente deformados e excepcionalmente inteligentes deles mesmos.

Eu acho que essa graphic novel tem alguma reputação de ser profunda, de levar o leitor a filosofar sobre isso ou aquilo... mas pra mim não realmente fez nada.

É obvio que aborda temas de trans humanismo, mortalidade, saúde, identidade do "eu", moralidade, padrões estéticos sociais, etc. Mas na verdade vários desses temas são temas que me interessam muito (obviamente, considerando que imortalidade é meu objetivo de vida), então eu já tenho muita bagagem cultural em relação a eles, e talvez por isso a HQ não me impactou.

Alem disso, não gostei muito da arte, exceto por um ou outro momento. Parece um daqueles desenhos animados americanos adultos dos anos 90, só que desenhado com mais capricho. A trama no geral é bastante simples e curta, de forma que seria super fácil de adaptar para um filme "cerebral", mas também não seria um filme tão interessante.

Mas o dialogo é bom. Eu gosto de dialogo bom. Contem um pouco daquele tipo de dialogo que dificilmente se vê na vida real de fato, mas que se torna instigante quando presente em uma narrativa: o dialogo eficiente, direto e racional. Sempre acho bonito de ver, quando acho numa obra. Mas não salva a HQ.

Upgrade Soul é legalzinho, mas não me chamou atenção.
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos