Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pensamentos sobre "Summer Wars"

Ir para baixo

Pensamentos sobre "Summer Wars" Empty Pensamentos sobre "Summer Wars"

Mensagem por Thear Sex 12 Jun 2020, 17:01

Hello! Esse é meu ultimo item do Desafio de 10 Anos em junho. O filme "Summer Wars".


Pensamentos sobre "Summer Wars" Summer10

Summer Wars é um longa metragem em anime de 2009, produzido pela Madhouse e dirigido por Hosoda Mamoru.

O filme é sobre um gênio matemático chamado Koiso Kenji que acaba passando alguns dias de férias com a família de sua crush, Shinohora Natsuki justamente quando um hacker implacável ataca "Oz" uma realidade virtual extremamente popular que funciona em conjunto à internet. Kenji se torna um suspeito do caso, e assim ele e toda a família Shinohora se envolvem pessoalmente na tragédia desenrolada pelo hacker ao longo do filme, interrompendo assim as comemorações do aniversário de 90 anos da matriarca da família.

Sim, o enredo é uma loucura. E o filme de fato é tão insano e caótico quanto a sinopse faz parecer, mas de uma maneira positiva. Summer Wars tem vários momentos hilários, cenas de ação virtual fantásticas, um elenco enorme e simpático de parentes que você não vai aprender o nome, e animação e cores espetaculares. É muito bom.

Tem umas mensagens de união familiar que me cansam bastante hoje em dia, mas tem também umas boas ideias pró globalização e internet que eu sempre gosto de ver.

Fora essas coisas, não tenho mais tanto a dizer sobre as qualidades do filme em si. É bom mesmo, é isso aí. Vou então comentar sobre o diretor, Digimon, e semelhanças.

O diretor é um dos grandes dos longas de anime nas ultimas decadas. Além de Summer Wars, ele dirigiu outros filmes famosos como "The Girl Who Leapt Through Time" (que eu falei sobre no meu desafio de 50 filmes de anime aqui); "Wolf Children", "The Boy and the Beast". O cara é grande coisa. Mas como grande fã de Digimon, tenho que chamar atenção pros trabalhos dele nessa franquia.

Digimon Adventure é um curta metragem de 20 minutos e foi um dos primeiros trabalhos de direção de Hosoda Mamoru. Tem o mesmo nome do anime serializado para o qual serve de prequel. Nesse curta já é possível ver uma versão mais antiga do mesmo estilo de arte e direção que vimos em Summer Wars.

No ocidente, "Digimon Adventure" foi combinado com outros 2 curtas e lançado como "Digimon: O Filme". Outro desses curtas é Digimon: Our War Game!, que também foi dirigido por Mamoru. Nesse as semelhanças se intensificam... Ele é uma sequência do anime serializado "Digimon Adventure", e conta com um digimon maligno invadindo a internet e criando caos, hackeando inúmeras coisas para causar estrago, e... sem dar spoilers, agindo e sendo enfrentado de maneiras semelhantes ao hacker de "Summer Wars". Alguns dizem que Digimon: Our War Game é um protótipo de Summer Wars, e eu certamente concordaria.

O terceiro desses curtas é "Dejimon Harikēn Jouriku!! / Chouzetsu Shinka!! Ougon no Digimentaru". É, o nome é um exagero. Até onde pude encontrar Hosoda Mamoru não participou diretamente nesse, mas é valido mencionar que tanto esse curta quanto Summer Wars contam com coelhos humanoides que lutam: Antylamon e King Kazma. Mas eles nem são muito similares, então talvez seja pura coincidência mesmo.

Eu já teria gostado de Summer Wars de qualquer jeito, acredito. Mas o fato de que o filme é claramente uma digievolução de alguns filmes de uma das minhas franquias favoritas ajudou também.

Koi koi!

Trailer:

Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos