Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pensamentos sobre "Kubo e as Cordas Mágicas"

Ir para baixo

Pensamentos sobre "Kubo e as Cordas Mágicas" Empty Pensamentos sobre "Kubo e as Cordas Mágicas"

Mensagem por Thear Seg 11 maio 2020, 21:17

Ola! Venho aqui falar brevemente sobre o filme "Kubo e as Cordas Mágicas" que eu deveria ter assistido e escrito a respeito no começo de abril para o meu Desafio de 10 Anos, mas acabei só fazendo agora.


Pensamentos sobre "Kubo e as Cordas Mágicas" Kubo10

Kubo e as Cordas Mágicas é um longa metragem de animação majoritariamente stop motion de 2016, produzido pela Laika. É sobre um garoto chamado Kubo, sua mãe deusa, seu pai morto, seu avô maligno, suas tias sinistras, seus origamis animados, seu Shamisen mágico, um besouro, e uma macaca.

E é bastante bom. Meu tipico desgosto por stop motion não teve nenhum efeito sobre esse filme. É um pouco mais longo que a maioria dos longas de animação, o que o permite contar uma aventura mais completa (apesar de que tem seus momentos acelerados demais aqui e ali), tem ótimas cenas de ação, e uma mitologia interna fascinante. Eu me interessei pelo filme já ne época que saiu, e me arrependo de ter demorado 4 anos para finalmente assistir.

Algo que provavelmente intensificou meu apego ao filme foi o shamisen... porque recentemente no Desafio de 50 Filmes de Anime eu assisti Nitaboh, que é justamente sobre um musico que toca esse instrumento. Então foram 2 filmes que vi em menos de uma semana com esse instrumento em posição proeminente.

Apesar de que teve um problema com esse aspecto da musica... durante o filme, quando Kubo tocava seu Shamisen, a trilha sonora acrescentava meia duzia de instrumentos genéricos de orquestra ocidental pra complementar. Que entediante, porque não adicionar outros instrumentos japoneses? Ou nem adicionar nada! Nitaboh provou que solos de shamisen podem funcionar. Apesar de que tenho que confessar que a versão de "While My Guitar Gently Weeps" que toca nos créditos finais funciona totalmente, adorei.

Anyway, acho que fica por isso. Não tenho muito a dizer sobre um longa metragem que conta uma estória de aventura relativamente simples. É muito bom, bonito, caprichado, mas é isso.



Trailer:

Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos