Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (47)

Ir para baixo

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (47) Empty Sete curtas de animação para assistir nessa semana (47)

Mensagem por Thear Ter 26 Nov 2019, 22:59

Agora já faltam poucas semanas pra terminar o ano de curtas. Me alegra que ainda consigamos encontrar excelentes curtas, tão diferentes dos demais, após 47 semanas de um curta por dia. Nessa semana, devo dizer que "My Moon" se destaca muito, é belíssimo, mas meu favorito é "Double King".

Índice com as semanas anteriores.


My Moon (2018)

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (47) Myoony10
Dirigido por Eusong Lee.

Oh não! Eu detesto triangulos amorosos.
Mas esse é ok. Os envolvidos são entidades que personificam a Terra, a Lua e o Sol.

Melancolico e lindo; mistico mas moderno. Que espetáculo. É como um filme de romance sobre deuses.

Na real, que curta excelente. Adoro estórias de amor contadas de formas inusitadas. Com certeza um dos curtas romanticos mais bonitos do desafio.
Assista ao curta aqui.



The Pointer (1939)

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (47) Pointe10
Dirigido por Clyde Geronimi.

Outro curta antigo da Disney envolvendo caçadas. Parece que era um tema muito mais comum pela metade do século 20. Hoje em dia o romantismo com caçadas pela maior parte caiu por terra.

No geral é um curta basico daquela época. Trilha sonora bonita, e os personagens se metendo em pequenos problemas bobinhos durante sua aventura.

Eu sempre achei o Donald melhor que o Mickey... E de fato o outro curta "No Hunting", que contava com o Donald como protagonista que vimos aqui algumas semanas atrás é mais divertido.
Mas devo dizer que sempre curti a voz do Mickey. É bem unica.
Assista ao curta aqui.



Myosis (2014)

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (47) Yosi10
Dirigido por Emmanuel Asquier-Brassart, Ricky Cometa, Guillaume Dousse, Adrien Gromelle e Thibaud Petitpas.

Contem nudez.
Miose é a contração da pupila, quando ela é exposta à luz, ou medo, ou... uma epifania?

Esse é bem curtinho, e tem uma das animações mais lindas e fluidas de todo o desafio. Os efeitos de iluminação são excelentes.

O significado da pequena estória do curta no entanto, esta aberto à interpretações. E com isso eu quero dizer que não tenho uma opinião secreta sobre o que o curta quer comunicar.
Assista ao curta aqui.



Der Kleine Und Das Biest (2009)

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (47) Bbaeas10
Dirigido por Uwe Heidschötter, Johannes Weiland.

Esse tem um estilo de humor e audio bem similar ao de curtas animados bem comuns no youtube hoje em dia.
Mas é de 2009. Talvez seja parte da onda de precursores à aquela categoria. Se difere daqueles curtas infantis de youtube pela presença de dialogo, também.

É sobre um garotinho tentando viver uma vida normal com sua mãe, que foi transformada em algum tipo de besta. Ele tem que cuidar de quase tudo, pra evitar que desastres aconteçam a cada momento.

Na realidade, o curta é mais sobre um garoto com pais divorciados, agora solteiras, que não tem a energia para ser sempre carinhosos, ou prestar atenção nos filhos.
Mas ainda se importam, e podem deixar de ser "bestas" com o tempo.
Assista ao curta aqui.



Cradle (2017)

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (47) Crads10
Dirigido por Devon Manney.

Esse é sobre um veterano de guerra americano, que retorna para casa sem os dois braços.
O curta acompanha suas dificuldades de adaptação, suas memórias da vida antes de participar da guerra, as dores fantasma dos membros perdidos, e tudo mais.

Otimo dialogo, tudo fica bem natural. Da pra sentir bem a tristeza da estória toda...

É deprimente como as pessoas são convencidas a participar dessas guerras americanas sem sentido. Se arriscando a morrer ou passar o resto da vida com dificuldades depois, muitas vezes sem o devido apoio de seu governo.
Aprecio que o curta retrata a guerra como negativa e traumática, não como heroica.
Assista ao curta aqui.



Fata Morgana (2011)

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (47) Fata10
Dirigido por Frodo Kuipers.

Pra quem não sabe, fata morgana é um tipo de miragem, causada pela dobra dos raios de luz conforme eles passam por camadas de ár em temperaturas diferentes. Assim objetos distantes no horizontes podem ficar distorcidos de certas maneiras.

Esse curta é sobre um vendedor de limonada no deserto, resistindo beber a ultima garrafa de seu produto, ate que um cliente em potencial chega.
Sendo um cartoon, no deserto, miragens obviamente aparecem.. mas estão mais para alucinações mesmo do que fata morgana.
Assista ao curta aqui.



Double King (2017)

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (47) Double10
Dirigido por Felix Colgrave.

Esse eu vi faz alguns anos. Adoro. É um dos que me motivou a um dia começar esse desafio de 365 curtas.
Otima arte, e um conceito fantastico. Um rei que quer ser rei de mais e mais coisas.
A criatividade em cada nova cena é enorme.
O poder vicia, viu?
Adoro esse curta.  
Assista ao curta aqui.
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos