Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (28)

Ir para baixo

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (28) Empty Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (28)

Mensagem por Tarin Qua 17 Jul 2019, 00:55

Olá! Passando aqui pra passar os curtas da semana! Foi uma semana muito boa no geral, com vários curtas que se destacaram em algum aspecto ou mais. Mas o destaque da semana ficou pra mais um curta da Torill Kove, animadora norueguesa que já teve dois curtas aqui no desafio antes. "The Danish Poet" é o terceiro e último curta dela que está na nossa lista de curtas a serem escolhidos, e com certeza fechou com chave de ouro a participação dela no desafio.
Aliás, todos os três curtas dela ganharam o prêmio de melhor curta da semana do desafio! Que Oscar o quê, esse sim é o verdadeiro prêmio de excelência pra um animador!
Índice com as semanas anteriores.


Ryuu no Haisha(2014)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (28) Haisha10
Dirigido por Outarou Maijou.

Esse aqui tem aquele elemento, muito comum em animes, de ter um conceito extremamente ridículo e absurdo enquanto ao mesmo tempo se leva completamente a sério(que pode ser muuito divertido). É sobre uma ordem de dentistas de dragões lutando numa guerra, ou algo assim. A arte é fenomenal, com certeza um dos animes mais bonitos que já vi. Ele parece quase um trailer, passando apressadamente por uma introdução, e avançando pra umas cenas mais críticas do futuro da história no final.

Esse aqui foi parte do Japan Animator Expo, uma convenção organizada pelo estúdio do Hideaki Anno, o criador de Evangelion, entre outras coisas, hehe! Esse foi o primeiro curta lançado na convenção, e chegou até a ser adaptado em um anime especial de 2 episódios uns anos depois. Não cheguei a assistir, mas com certeza fiquei curioso, agora.
Assista ao curta aqui.


The Tender Tale of Cinderella Penguin(1981)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (28) Pengui10
Dirigido por Janet Perlman, indicado ao Oscar de melhor curta de animação em 1981.

Uma adaptação bem fiel de Cinderela, só que com pinguins em vez de humanos. Gostei bastante da arte e animação, e os pinguins são bem engraçados e bonitinhos. O curta não tem falas, então é bem acessível tambem.
Assista ao curta aqui.


Administrators(2006)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (28) Admini10
Dirigido por Roman Klochkov.

Um curta sobre uma das situações mais fáceis de se identificar que existem: ter que lidar com burocracia absurda. O curta conta uma história de um coelho que tem sua casa pegando fogo. Só que pra conseguir o extintor de incêndio, ele tem que passar por um monte de burocratas que não estão nem um pouco interessados em lhe ajudar.

A animação e a arte são bem divertidas, e a música fica apropriadamente dramática no final. Gostei bastante!
Assista ao curta aqui.


Bunny(1998)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (28) Bunny10
Dirigido por Chris Wedge, vencedor do Oscar de melhor curta de animação em 1998.

Esse aqui é do mesmo diretor da Era do Gelo, e lançou alguns anos antes dele. é um curta sobre... Uma coelha idosa que está cozinhando um bolo enquando está sendo incomodada por uma mariposa na sua casa. Eu já falei em um dos curtas anteriores que tenho uma repulsão forte por insetos, então aquele bicho enorme voando me estressou um pouco durante o curta! O final é bem simbólico e metafórico, e pareceu um pouco inesperado, até.
Assista ao curta aqui.


Chateau de Sable(2015)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (28) Chatea10
Dirigido por Quentin Deleau, Lucie Foncelle, Maxime Goudal, Julien Paris e Sylvain Robert.

Huh! Esse aqui foi muito bom! Eu achei que seria um daqueles curtas que parecem mais um demonstrativo de técnicas de animação, mas no fim meio sem graça. Mas esse aqui foi bem cativante e bem-feito, e uma realização formidável de um conceito simples e interessante.

A arte é absolutamente linda. Ele até foi feito por estudantes de uma escola de animação, aparentemente? E foi publicado num canal do youtube chamado CGMeetup, que parece juntar curtas de várias iniciativas como essa escola. Legal!
Assista ao curta aqui.


EggsChange(2016)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (28) Eggs10
Dirigido por Hee Won Ahn.

Hehe! Um curta curtinho™ sobre uma galinha tentando proteger seu ovo de uma fazendeira que quer levá-lo embora. Ele tem um tom bem comédico e divertido, mas achei que iria pender pra um lado de mostrar a mulher tendo pena da galinha e deixando ela ficar com o ovo. Em vez disso, foi pra um lado mais puramente piadista.
Assista ao curta aqui.


The Danish Poet(2006)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (28) Danish10
Dirigido por Torill Kove, vencedor do Oscar de melhor curta de animação em 2007.

Excelência! Esse aqui é o terceiro curta da Torill Kove (depois de Me and My Moulton e My Grandmother Ironed the King's Shirts). O estilo dela se destaca bastante, tanto em arte em animação, mas principalmente na escrita e narração. Ela tem uma qualidade muito calorosa que transparece em suas histórias, balanceando entre comédia e seriedade sempre de um jeito muito delicado e competente.

Esse curta conta a história de como os pais da narradora se conheceram, e é enrolada e cheia de percalços, desencontros e coincidências. Segundo a Torill, a história não é autobiográfica, mas é inspirada na história dos pais dela, que se conheceram devido a uma decisão de última hora(com a mão fechada quase batendo na porta) de não seguir a carreira de arte.

No fim, acho que a mensagem que eu levei do curta é de que foram circunstâncias extremamente improváveis que levaram ao nascimento da narradora. E por isso, mesmo situações que parecem desastrosas ou desafortunadas a primeira vista podem ser enxergadas como parte de uma sequencia maior de acontecimentos que levaram a resultados incríveis.
Assista ao curta aqui.
Tarin
Tarin
Admin

Mensagens : 145
Data de inscrição : 14/04/2015
Idade : 28
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos