Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (11)

Ir para baixo

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (11) Empty Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (11)

Mensagem por Thear Seg 18 Mar 2019, 23:01

Novamente é minha vez de apresentar os sete curtas da semana! Vários curtas mais obscuros essa semana. Dentre os quais eu diria que "John & Karen" é o melhor.
Também é valido observar que temos alguns curtas mais sérios, tensos ou tristes dessa vez, mas os humorísticos ainda estão bem presentes.
Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (11) C7f17110

Índice com as semanas anteriores.



High Note (1960)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (11) Fghd10
Dirigido por Chuck Jones, nomeado ao Oscar de melhor curta de animação em 1961.

Looney Tunes! Nunca foram meus favoritos, mas bate Hanna Barbera!
É incrível quão característica é toda a identidade sonora e visual do curta, mesmo que não utilize os personagens tradicionais dos Looney Tunes que conhecemos desde criança.

Queria eu entender de teoria musical pra quem sabe pegar alguma piada extra escondida na animação.
Assista ao curta aqui.



3 Misses (1998)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (11) Mv5by210
Dirigido por Paul Driessen, indicado ao Oscar de melhor curta de animação em 2000.

Ok, esse é um dos esquisitos.
Aparenta a principio ser algo com donzelas em perigo, mas o estilo artístico e as estórias são bastante "nonsense".
Sim, estórias. São três tramas separadas. E devo dizer que ate que é um nonsense divertido.

Acho que dou destaque pros momentos de "fingir ser cego", que ficaram melhoras a cada vez que apareciam no curta.
Assista ao curta aqui.



La memoria dei cani (2006)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (11) La-mem10
Dirigido por Simone Massi, vencedor de dois prêmios de animação em 2006-7.

Dramático. Aos meus olhos preto e branco funciona muito melhor para dar um "tom" a uma obra numa animação que em live action.
Nesse caso claro, parte da intenção é mostrar em certos momentos o ponto de vista de um cão.

Alias, esse provavelmente é o mais único dos curtas "de cachorro" que vi ate agora.
Assista ao curta aqui.



Even Pigeons go to Heaven (2007)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (11) Mzome-10
Dirigido por Samuel Tourneux, indicado ao Oscar de melhor curta de animação em 2008.

Tenho uma leeeeve impressão de já ter visto esse antes... Mas acho que não vi não.

Esse curta apresenta uma versão bem mais extrema de "vender um lugar no Paraiso" do que as que os protestantes contestavam, não?

Achei ótima a breve cena do vendedor encenando o paraíso do lado de fora da maquina.
Mas fora isso, não achei o curta la tão interessante. Apesar de que teve um bom twist...
Assista ao curta aqui.



Pripad (2011)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (11) Maxres12
Dirigido por Martin Zivocký.

Adoro o som da chuva. E a chuva em si.

É um thriller de ação de algum tipo... Talvez espionagem ou mafia? Confesso que tive dificuldades de entender.
Mas é interessante mesmo assim. A atmosfera toda da coisa é bem feita.

Parece que esse curta foi o projeto de graduação da universidade de seu diretor. É talvez o curta mais obscuro desde que começamos esse projeto.
Assista ao curta aqui.



Le Taxidermiste (2011)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (11) C7f17110
Por Paulin Cointot, Dorianne Flibeuil, Antoine Robert e Maud Sertour.

O que sera que a pessoa que criou a taxidermia estava pensando?

Anyway, aqui esta um curta sobre uma velhinha com a casa cheia de animais taxidermizados... e trazem o corpo do que eu imagino ser o marido dela... por que? Céus, aonde isso esta indo?
Na verdade é só a estória de uma mulher que quer fazer uma homenagem final ao seu marido falecido. Bem simples, mas bonitinho.
Assista ao curta aqui.



John & Karen (2007)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (11) John-a10
Dirigido por Matthew Walker, vencedor de vários prêmios de animação em 2008.

John e Karen são os nomes mais genéricos que americanos conseguem pensar, acho. Claro que isso foi intencional, mas me pergunto se é alguma referência a mais alguma coisa.

Eu adorei esse curta. O dialogo é bem... real. Um pedido de desculpas sincero e desajeitado, exatamente como frequentemente é.
É breve, mas de alguma forma... satisfatório.
Assista ao curta aqui.
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos