Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (46)

Ir para baixo

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (46) Empty Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (46)

Mensagem por Tarin Qui 21 Nov 2019, 01:18

Olá! Mais uma semana de curtas, e foi uma semana muito boa, acabei achando. Teve vários curtas intrigantes e soturnos, abordando temas mais sombrios, ou tendo progressões inesperadas e surpreendentes. O meu preferido da semana foi Bao, um curta da Pixar (quantos desses já não foram meus preferidos da semana?) sobre uma mulher que adota um pãozinho chinês que tomou consciência como seu filho.
Índice com as semanas anteriores.


The Gloaming(2011)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (46) Gloami10
Dirigido por Nobrain.

Aviso: cenas com nudez e conteúdo sexual/violento.
Um curta mostrando um homem que encontra um objeto estranho num deserto, e acaba virando um deus de uma civilização rapidamente acelerando à destruição. Um curta bem interessante! Já teve alguns curtas com temática criacionista no desafio, mas esse tem um tom bem mais... Agressivo e pessimista, alem de um humor meio Adult Swim.
Assista ao curta aqui.


From the Other Side of Tears(2007)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (46) Tears10
Dirigido por Akemi Hayashi.

Um curta beeeeem curto que é quase um clipe musical abreviado, ahaha? Parecido até com uma abertura de anime, mas é mais curto que isso, até. A música é muito boa, achei. Definitivamente soa bem japonesa/J-POP. Existem algumas progressões de acordes bem comuns que causam esses efeitos de familiaridade, mas não sei apontar qual é essa, hehe.
Assista ao curta aqui.


The Sandman(1991)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (46) Sandma10
Dirigido por Paul Berry, indicado ao Oscar de melhor curta de animação em 1993.

Um curta de terror sobre um menino que não consegue dormir de noite por causa dos sons que escuta na sua casa. A arte e o tom são um pouco Burtonescos, e minha opinião enquanto assistia foi de que o curta não é tão assustador assim. Mas o final foi um tanto mais perturbador do que eu achei que seria, lol!
Assista ao curta aqui.


Graffiti Dança(2013)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (46) Graffi10
Dirigido por Rodrigo EBA!.

Outro curta brasileiro! É bem impressionante tambem, usando desenhos de grafite em várias localizações de São Paulo como "frames" de animações. As animações mostram vários personagens dançando, e em algumas partes mostram os grafiteiros na cidade tambem indo fazer os desenhos.
Assista ao curta aqui.


Negative Space(2017)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (46) Space10
Dirigido por Max Porter & Ru Kuwahata, indicado ao Oscar de melhor curta de animação em 2018.

Um curta no qual o narrador reconta como ele aprendeu a arrumar malas com o seu pai, e como essa atividade era como eles se aproximavam. Um curta bem instrutivo, eu com certeza não arrumo minhas malas tão bem como eles descrevem nele, hehe! O final é bem triste, e faz toda a narração esparsa e específica do curta se tornar mais impactante...
Assista ao curta aqui.


Omelette(2013)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (46) Omelet10
Dirigido por Madeline Sharafian.

Que fofinho! Um curta sobre um cachorro tentando salvar o omelete que o seu dono, exausto depois de um dia de trabalho, está tentando fazer. O fundo musical do curta é Águas de Março, o que é interessante tambem, já que não é um curta brasileiro. A diretora desse curta trabalha atualmente na Pixar, aliás!
Assista ao curta aqui.


Bao(2018)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (46) Bao10
Dirigido por Domee Shi, vencedor do Oscar de melhor curta de animação em 2019.

Um curta da pixar, e tambem o ganhador mais recente do Oscar de melhor curta de animação aqui do desafio! O curta mostra a história de uma mulher que cozinha pãezinhos chineses, até que um dos pães mostra sentiência, e a mulher trata ele como se fosse seu filho.

É uma história bem emotiva e interessante, e o final é bem surpreendente e foi mais longe do que eu esperava. É ótimo ver esses curtas contando histórias de culturas diferentes do que costumamos ver, especialmente com uma qualidade tão alta, e vindo de um estúdio tão prestigioso.
Assista ao curta aqui.

Tarin
Tarin
Admin

Mensagens : 145
Data de inscrição : 14/04/2015
Idade : 28
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos