Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (38)

Ir para baixo

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (38) Empty Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (38)

Mensagem por Tarin Qui 26 Set 2019, 04:07

Oi! Chegando aqui com os curtas da semana, com o preferido dessa vez sendo o "Girl", curta da Japan Animator Expo que é uma continuação de ME!ME!ME! que apareceu aqui no desafio umas semanas atrás. Mesmo com tantos curtas que já vimos até agora, esses dois se destacam como particularmente incríveis visualmente. São lindos!
Índice com as semanas anteriores.


Obake-Chan(2016)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (38) Obake10
Dirigido por Tsuyoshi Kusano.

Hmm, esse aqui é totalmente sem sentido e completamente adorável, lol! É outro curta da Japan Animator Expo. Obake é um tipo de Youkai(espírito japonês), e a Obake-chan do curta parece usar essa ideia misturada com um... fantasma de lençol. O curta é basicamente um monte de 'skits' aleatórios, potencialmente como proposta para fazer uma série inteira sobre a Obake-chan. O que eu gostaria bastante!
Assista ao curta aqui.


Next Door(1990)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (38) Door10
Dirigido por Pete Docter.

Esse filme foi um trabalho feito pelo diretor enquanto ainda era estudante. Posteriormente, ele virou chefe criativo da Pixar e esteve por trás de vários filmes como Up!, Divertidamente, etc. Tem uma história bem adorável de um executivo sério e irritado tentando ver TV enquando uma garotinha brinca no quintal da casa do lado. Ele fica incomodado com ela até que uma das brincadeiras o faz lembrar de um hobby do seu passado.
Assista ao curta aqui.


Eu Queria Ser um Monstro(2009)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (38) Monstr10
Dirigido por Marcelo Marão.

Curta brasileiro mostrando histórias da rotina de um menino com bronquite. É bem bonitinho,  feito com animação de bonecos de massinha, e passa uma impressão bem... Autêntica. Sempre que eu vejo histórias sobre crianças feitas por americanos tem um monte de coisas que causam estranhamentos culturais, então é bom ver uma feita por brasileiros.
Assista ao curta aqui.


La Nuit Je Danse Avec La Mort(2017)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (38) Danse10
Dirigido por Vincent Gibaud.

Aviso: leve conteúdo violento/gore, cenas de sexo/nudex explícita

Mostra um jovem que toma uma droga psicodélica numa festa e passa por uma "bad trip"? E depois uma mulher na festa o ajuda a se acalmar (e os dois transam, etc). É bem colorido e vívido, como esperado devido ao tema. Não acho que tenha necessariamente uma mensagem pró ou anti drogas, em vez disso apenas mostrando uma contraposição entre a euforia e... ansiedade extrema/desespero que a droga causou.
Assista ao curta aqui.


Lost Property(2014)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (38) Proper10
Dirigido por Åsa Lucander.

Um curta sobre uma velhinha tentando encontrar algo perdido, com uma revelação no final. É bem emotivo e caloroso, com uma trilha sonora de violinos e uma animação bem bonitinha e encantadora. O conceito é parecido com o de um curta de duas semanas atrás, "El Ladrón de Caras".
Assista ao curta aqui.


Bon Voyage(2012)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (38) Voyage10
Dirigido por Fabio Friedli.

Um curta de comédia negra mostrando vários refugiados tentando chegar na Europa. Ele é feito com bonecos de palito e com uma arte bem simplista, de uma maneira que surrealiza e diminui o impacto das implicações do que acontece nas viagens. É interessante que esse curta foi lançado antes da grande crise migratoria da Europa de alguns anos atrás, tambem.
Assista ao curta aqui.


Girl(2015)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (38) Girl10
Dirigido por Hibiki Yoshizaki

Aviso: conteúdo sexual.
Outro curta da Japan Animator Expo! E esse aqui é uma.. continuação, de certa forma, do ME!ME!ME!, que apareceu aqui já na 29a semana. Assim como o primeiro, é uma chuva de cores, animação do mais alto nível e cenas fantásticas e extremamente detalhadas e lindas. é tambem basicamente um clipe musical, com tanto a música quanto os visuais servindo pra contar a história.

E qual história? É bem vago e cheio de simbolismos e metáforas, mas parece mostrar a protagonista experenciando e enfrentando os próprios conceitos distorcidos e fantasias sobre amor, sexualidade e relacionamentos. Tem várias análises na internet sobre esse curta, e vi algumas mencionando que o curta pode abordar uma situação de enjo kousai(relacionamentos entre homens adultos e meninas colegiais envolvendo compensação material). No final do curta, aparecem até os protagonistas do ME!ME!ME!, que servem como uma visão de um casal com "amor verdadeiro", causando uma emoção de angústia extrema na protagonista.
Assista ao curta aqui.
Tarin
Tarin
Admin

Mensagens : 145
Data de inscrição : 14/04/2015
Idade : 28
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos