Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Breves Impressões: Thirty Flights of Loving

Ir para baixo

Breves Impressões: Thirty Flights of Loving Empty Breves Impressões: Thirty Flights of Loving

Mensagem por Thear Seg 23 Set 2019, 17:28

Ao lançar esse tópico em setembro, estarei reduzindo meu atraso a apenas quase 3 meses! Nesse tópico falarei brevemente sobre Thirty Flights of Loving, um jogo de 2012 que, de acordo com o Desafio de 10 Anos, eu deveria ter jogado por 1 hora no começo de julho.

Thirty Flights of Loving


Breves Impressões: Thirty Flights of Loving Thirty10


Thirty Flights of Loving é um jogo de aventura em primeira pessoa desenvolvido pelo estúdio indie de uma pessoa só "Blendo Games". O jogo apresenta um estilo gráfico quadriculado, cartunesco, super simplificado, e mecânicas igualmente simples. É essencialmente experimental.

E bota experimental nisso; o jogo é um "curta-metragem". Isso significa que é intencionalmente super curto... Ali no começo eu comentei que o desafio me exigia jogar 1 hora do jogo, mas o jogo todo só durou 11 minutos!

Esses 11 minutos foram ok. O jogo tem um estilo interessante de edição... Algo cinematográfico. Ele troca de cenas rapidamente como se fosse realmente um filme de ação curta-metragem. Me fez pensar que um jogo longo que fizesse bom uso dessa mecânica poderia ser uma experiência muito unica.

Mas a trama de fato do curta é super rasa, parece ate improvisada. As mecânicas de ação simplificadas também não colaboram. Se o jogo não fosse tão curto, o ritmo acelerado proporcionado pela "edição" das cenas não bastaria pra torna-lo tolerável.

Mas se a curta duração compensa as falhas, porque as analises de usuários na steam são tão ruins (apenas 65% positivas)? Oras, o jogo custa 10,49 reais. Absolutamente não vale nem perto do seu preço. Talvez não valha nem mesmo para grandes entusiastas de jogos, nem mesmo se estiver com 75% de desconto... Ou vale? Temos mais a considerar antes de definir isso.

Eu não fazia ideia quando joguei, mas Thirty Flights of Loving é uma sequência do jogo de 2008 Gravity Bone. Esse jogo anterior segue o mesmo estilo, tem todas as mesmas mecânicas, qualidades e falhas, e também levei só 11 minutos pra terminar. Mas tem análises de usuário 89% positivas na steam! Por que essa diferença tão grande? Oras... Gravity Bone é gratuito.

A experiência completa de Gravity Bone + Thirty Flights of Loving faz valer o preço de 10,49? Ainda acho que não, mas já começo pensar que possa valer se estiver em 75% de desconto. Tem mais um fator que seria valido eu considerar...

Quadrilateral Cowboy é um terceiro jogo da Blendo Games que segue esse mesmo estilo de arte e mecânicas dos dois que já citei. Foi lançado em 2016 e, segundo o https://howlongtobeat.com , são necessárias 5 ou 6 horas para completar o jogo. Tem análises de usuário 92% positivas na Steam e até foi indicado para algumas premiações de jogos indie. Talvez seja a culminação da formula estabelecida por seus dois antecessores curta-metragem. Custa 37 reais, mas talvez faça aqueles 10,50 anteriores valerem a pena também. Será?

Não sei, não tenho o jogo, e não quis compra-lo só pra ter mais um parâmetro com o qual medir o valor de seu antecessor. É bem possível que um dia compre e jogue, mas não tenho pressa. Por hora, eu diria que Thirty Flights of Loving não vale seu preço, nem mesmo com grande desconto, a menos que você tenha alguns reais sobrando na carteira da Steam e não saiba o que fazer com eles.

Trailer do Jogo
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos