Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Breves Impressões: Crypt of the Necrodancer

Ir para baixo

Breves Impressões: Crypt of the Necrodancer Empty Breves Impressões: Crypt of the Necrodancer

Mensagem por Thear Sex 13 Set 2019, 05:00

Chega de enrolar! Hora de falar algo sobre "Crypt of the Necrodancer". É um jogo de 2015 que, de acordo com o Desafio de 10 Anos eu deveria ter jogado por 3 horas no começo de... junho. Eheh.

Crypt of the Necrodancer


Breves Impressões: Crypt of the Necrodancer Crypt_10


Crypt of the Necrodancer é um jogo roguelike de ritmo desenvolvido e produzido pelo estúdio canadense "Brace Yourself Games", em 2015. Conta com algumas DLCs de valores variados, de 6,30 a 20 reais, no geral bem recebidas. Em junho de 2019 também foi lançado um crossover spin-off com "Legend of Zelda" para o Nintendo Switch, chamado Cadence of Hyrule.

Mas então, como assim "roguelike de ritmo"? Não vou gastar muito tempo explicando, já que literalmente da pra entender mais ou menos como funciona pelo trailer que anexei abaixo. Tem um indicador de ritmo na parte de baixo da tela, que acompanha o ritmo da musica que toca na fase e o jogador também deve se mover de acordo com esse ritmo. Se o jogador tiver ferido um inimigo e continuar no ritmo sem errar, o chão quadriculado do jogo também vai alternar de cor com o ritmo, ajudando bem mais a manter o ritmo que a própria musica ou o indicador abaixo.

Em cima dessa mecânica central, as armas, armaduras, e itens que o jogador vai encontrando ou comprando pelo jogo adicionam complexidade. Enquanto normalmente tu só causa dano ao inimigo ao andar na direção dele, a 1 bloco de distancia, se tu tiver uma lança, pode causar dano a 2 blocos de distancia, e se tiver uma espada larga, pode causar danos na diagonal. Praticamente tudo controlado só pelas setas. Bem criativo, bem único.

E bem cheio de conteúdo. Nem tenho as DLCs e já ficou obvio nas 3 horas que joguei que é um jogo amplo e profundo, como todo roguelike/lite deve ser. Não posso negar que é um jogo excelente, e as reviews na Steam suportam isso.

Mas eu não me diverti tanto. Apesar de ter sido no passado um grande fã do jogo de ritmo Guitar Hero, e de ter jogado bastante do roguelike "The Binding of Isaac: Rebirth", e do "rhythmlike" One Finger Death Punch ser um dos meus jogos favoritos de todos os tempos, Crypt não me capturou.

Não sei dizer exatamente porque, mas acho que boa parte é a falta do "flow". Tanto em Guitar Hero quanto em One Finger Death Punch, e também em outros jogos de ritmo que joguei menos na vida, logo após me acostumar aos comandos eu entrava naquele estado de "flow", durante o qual você sente uma concentração excepcional no que esta fazendo, e é quase como se o tempo passasse mais devagar. Isso nunca apareceu pra mim durante Crypt. Em vez disso, apareceu o cansaço de ter que repetir várias vezes a mesma fase pra tentar progredir um pouco... Esse mesmo cansaço aparecia pra mim em "The Binding of Isaac: Rebirth", um roguelike.

Mas diferente de Isaac, as mecânicas de Crypt não eram inovadoras e emergentes o bastante pra compensar a frustração da cada derrota. Era repetitivo demais, e sem o "flow", acabei jogando apenas as três horas minimas.

As músicas são muito boas, no entanto. Como devem ser num jogo de ritmo.

Mas volto a dizer que é claramente um jogo excelente. Não funcionou pra mim, mas definitivamente eu o recomendaria quando em desconto pra qualquer entusiasta de jogos no geral, e um grande fã de roguelikes ou jogos de ritmo pode considerar valido comprar mesmo ao preço completo de 28 reais na Steam.

Trailer do Jogo
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos