Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (36)

Ir para baixo

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (36) Empty Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (36)

Mensagem por Tarin Qua 11 Set 2019, 00:52

Olá! 7 dias = 7 curtas. Uma das leis mais fundamentais da natureza! Uma semana muito boa, incluindo dois curtas da Japan Animator Expo pra quem gosta de animes, e tambem gosta de desconstruí-los completamente ao mesmo tempo! O melhor da semana foi "Jonas e Lisa", um curta brasileiro sobre duas crianças vivendo numa favela carioca que lida de um jeito muito delicado com uma situação muito pesada...

Índice com as semanas anteriores.


I Can Friday By Day(2016)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (36) Friday10
Dirigido por Kazuya Tsurukai.

Uma menina bonitinha de anime vivendo sua rotina normal, só que... Na verdade ela é um roboô de guerro dirigido por uns esquilinhos dentro da cabeça dela.

Outro curta da Japan Animator Expo! Parece que vários deles tentam subverter temas clichês de anime, especialmente, como nesse caso, "moe". A justaposição do que está aparecendo na tela, com o que está acontecendo por trás, com a música no fundo ainda por cima de tudo, é bem desnorteante. Toda a cena da guerra no final foi bem mais efetiva do que eu achei que iria ser, com a mistura de comédia, tragédia, absurdidade, fazendo tudo parecer meio sem sentido e vazio...
Só conseguimos achar um link do curta com legendas em inglês, mas o diálogo na verdade não é tão importante pra entender o curta, de qualquer maneira.
Assista ao curta aqui.


Mobile(2010)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (36) Mobile10
Dirigido por Verena Fels.

Sobre vários brinquedinhos pendurados num móbile, incluindo uma vaca determinada a ir até um ratinho do outro lado. Bem bonitinho, gostei bastante da arte! Não entendi as letras da música, então não sei se tinha algum motivo pros outros brinquedos não gostarem da vaca?
Assista ao curta aqui.


Coyote Falls(2010)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (36) Coyote10
Dirigido por Matthew O'Callaghan.

Um curta do Coiote tentando capturar o Papaléguas pulando com um elástico de cima de um canyon, com consequências, como esperado... Catastróficas. É um curta em CGI 3D! É bem bonito, embora cause uma certa estranheza inicial. Eu acho que esse tipo de cartoon extremamente exagerado e surreal no estilo dos antigos funciona melhor como animação 2D, mas achei que esse aqui foi uma boa adaptação, até.
Assista ao curta aqui.


A Gentlemen's Duel(2006)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (36) Gentle10
Dirigido por Francisco Ruix e Sean McNally.

Dois nobres frescos franceses disputam um duelo pela afeição de uma dama. Só que as armas utilizadas são um pouco não-convencionais... Ele é um pouquinho violento, embora não tenha nada gráfico. É bem divertido, tambem, e a arte é ótima. Tem uma pequena cena depois dos créditos, então assistam até o final.

Esse aqui foi feito pelo Blur Studio, que tambem foi responsável por 4 dos curtas de "Love, Death & Robots", uma série de curtas da Netflix com temas de... Amor, morte e robôs? Ficção científica no geral, acho, hehe.
Assista ao curta aqui.


El Ladrón de Caras(2013)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (36) Ladron10
Dirigido por Jaime Maestro.

Um investigador é abordado por uma mulher que teve parte do seu rosto roubado. Os dois começam uma investigação para descobrir a natureza desse ladrão misterioso.

Huh! Esse aqui... Tem uma reviravolta no final que é bem interessante, e me fez ver o curta inteiro de um jeito diferente. A animação é um pouco estranha em algumas partes, mas a arte é sólida no geral. O curta inteiro tem um clima de suspense e tendendo pra terror, tendo até um pequeno jumpscare no meio, o que é bom avisar.
Assista ao curta aqui.


Sex & Violence with Machspeed(2015)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (36) Machsp10
Dirigido por Hiroyuki Imaishi.

Erm.... Vou dizer que o título é bem literal, com certeza precisa de um aviso NSFW aqui. Contem conteúdo adulto/18+!

Esse curta é do Studio Trigger, e veio da Japan Animator Expo, aquela convenção de animação que teve já alguns outros curtas aparecendo aqui no desafio. Embora eu não seja o maior fã de... "SEXO!" "VIOLÊNCIA!" "AÇÃO!", eu até que gostei desse aqui. Tem definitivamente bastante ironia envolvida, e é tudo bem absurdo e exagerado a ponto de virar uma crítica ou desconstrução da coisa, achei. Eu adoro a arte tambem. O estúdio é famoso por fazer animes mais estilizados, e eu acho que esse curta não teria funcionado com um estilo artístico menos exagerado e surreal.
Assista ao curta aqui.


Jonas e Lisa(1995)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (36) Lisa10
Dirigido por Daniel Schorr e Zabelle Côté.

Mostra duas crianças morando numa favela carioca e enfrentando as situações de um dia comum em sua rotina. Esse aqui é um curta de forte cunho social, e fez parte de uma compilação chamada "Direitos do coração" com vários curtas abordando temas de direitos sociais voltados para crianças e adolescentes.
O curta não é extremamente triste, tendo cenas mostrando os problemas das crianças sendo interseccionadas com cenas mais alegres mostrando as crianças se divertindo e brincando. E acho que isso que deixa o curta ainda mais efetivo e um "soco no estômago"...
Assista ao curta aqui.
Tarin
Tarin
Admin

Mensagens : 145
Data de inscrição : 14/04/2015
Idade : 28
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos