Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (30)

Ir para baixo

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (30) Empty Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (30)

Mensagem por Tarin Qui 01 Ago 2019, 00:07

Olá! Trazendo aqui mais sete curtas pra essa semana. Outra semana com vários curtas curtinhos, incluindo um com menos de dois minutos! Nenhum se destacou tanto assim dessa vez, então acho que o melhor da semana vai pra "Lifted", um curta da Pixar bem divertidinho, e como podemos esperar deles, muito bem-feito.
Índice com as semanas anteriores.


Katedra(2002)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (30) Katedr10
Dirigido por Tomasz Baginski, indicado ao Oscar de melhor curta de animação em 2003.

Curta polonês bem atmosférico, de fantasia sombria. Eu gosto bastante desse tipo de estética, embora ache que pode perder um pouco o impacto depois de um tempo, hehe. Mas em doses curtas é bem agradável, assim como nesse curta aqui.
Alem disso, o diretor desse curta vai ser o produtor da nova série do The Witcher! Bem apropriado, não é?
Assista ao curta aqui.


Stems(2015)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (30) Stems10
Dirigido por ainslie henderson.

Own! Esse aqui é bem fofinho e meio melancólico, tambem. Começa como uma demonstração do animador do processo dele de criação de bonecos. Mas conforme ele vai fazendo os bonecos, eles começam a ficar animados, com a narração dele tendo menos ênfase. Porem, no fim, os bonecos perdem a "vida" e tornam a ficar parados e tristes. Eu gostei bastante do toque da voz dele começar a sair de um gravador no meio da animação. A música é muito bem adequada pro curta, tambem.
Assista ao curta aqui.


The Crunch Bird(1971)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (30) Crunch10
Dirigido por Ted Petok, vencedor do Oscar de melhor curta de animação em 1971.

Erm... Esse aqui é basicamente a versão animada de uma piada. A arte é divertida, parece uma tirinha animada. Mas pros padrões de hoje em dia ele é muito básico. O humor é bem antiquado tambem. E esse curta venceu um Oscar! Sim, não dá pra julgar com os padrões de hoje em dia, mas com certeza tiveram curtas melhores que esse tanto da mesma época, quanto mais antigos, como vários que já apareceram aqui na lista, até! Se esse curta aqui fosse só um curta aleatório, eu acharia ok. Mas vencedor do Oscar? Éééé... Não.
Assista ao curta aqui.


Fifty Percent Grey(2001)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (30) Grey10
Dirigido por Ruairí Robinson, indicado ao Oscar de melhor curta de animação em 2001.

Um curta curto da "Short Shorts" sobre um homem que morreu e foi pro céu. Só que... É só uma imensidão cinza sem nada, fora uma TV passando um vídeo de apresentação sem graça. A animação é meio bizarra, e ele tem umas cenas nojentas com ferimentos, então vale um aviso, tambem.

A ideia de que a morte seja uma eternidade vazia, preenchida somente com seus próprios pensamentos é bem aterrorizante, não é? Pra mim, é algo assim que eu imagino quando eu tenho medo da morte. Não é possível imaginar "não existir", mas imaginar uma eternidade estática sem mais nenhuma possibilidade... É possível e é horrível.
Assista ao curta aqui.


Marcel, King of Tervuren(2013)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (30) Marcel10
Dirigido por Tom Schroeder.

Huh, esse aqui é meio estranho, com uma história meio épica sobre um galo, uma narração meio casual que diminui o impacto da coisa, tudo isso com um fundo de música extremamente dramática e tensa. Mas acho que funciona no final, pelo menos pra mim, ahaha!. A narradora é bem engraçada em algumas partes, ainda mais contrastando com o drama e a absurdidade da coisa toda.
Assista ao curta aqui.


Até a China(2015)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (30) China10
Dirigido por Marcelo Marão.

Olha só! Uma animação brasileira! É uma recontagem do narrador de uma viagem que ele fez pra China, contando várias obervações humorísticas no caminho. É bem divertido ver alguem falando português depois de tantos curtas em inglês, alem de que o narrador tem um estilo bem casual e engraçado, tornando mesmo as coisas simples da viagem divertidas.
Assista ao curta aqui.


Lifted(2006)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (30) Lifted10
Dirigido por Gary Rydstrom, indicado ao Oscar de melhor curta de animação em 2007.

Outro curta da Pixar! Nunca tinha visto esse, e achei bem divertido. O conceito é engraçadinho, e não se extende demais nem é muito abrupto. Aquela parte que o alien se frustra e começa a apertar todas as alavancas da mesa é bem... Satisfatória, aquelas alavancas parecem tão macias e fluidas, ahaha! Tem uma partezinha pós-créditos só com áudio que toca o clássico "Grito Wilheim" tambem.
Assista ao curta aqui.
Tarin
Tarin
Admin

Mensagens : 145
Data de inscrição : 14/04/2015
Idade : 28
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos