Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (20)

Ir para baixo

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (20) Empty Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (20)

Mensagem por Tarin Qui 23 maio 2019, 23:56

Olá! Trazendo os curtas da semana aqui. Vários curtas meio absurdistas hoje, vários tocantes tambem. Preferido da semana vai pra Anna & Bella, curta surpreendente que tem um baque emocional bem grande, pelo menos teve pra mim. Temas de nostalgia são uma fraqueza minha...
Índice com as semanas anteriores.


No Time for Nuts(2006)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (20) Nuts10
Dirigido por Chris Renaud, indicado ao Oscar de melhor curta de animação em 2007.

Um dos curtas da Pixar com o Scrat, que é aquele esquilo fissurado em nozes que aparecia nos filmes Era do Gelo. Esse aqui foi incluído no lançamento em DVD do Era do Gelo 2.

Eu sempre gostei desses curtas, e esse aqui é bem divertido, mesmo. Mostra o Scrat achando uma máquina do tempo e usando ela pra viajar pra vários períodos aleatórios da história.
Assista ao curta aqui.


The Jaywalker(1956)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (20) Jaywal10
Dirigido por Robert Cannon, indicado ao Oscar de melhor curta de animação em 1957.

"Jaywalking" significa atravessar a rua sem olhar, atrapalhando o tráfego. Parece que a origem do termo veio da palavra "Jay", que era um xingamento usado nos EUA pra pessoas bobas, não sofisticadas, ordinárias. O curta mostra um homem que fica viciado em Jaywalking, mostrando suas várias técnicas para conseguir a adrenalina que a prática traz pra ele. Acho que é pra ser uma alegoria à vício em drogas, e coisas assim?
Assista ao curta aqui.


History of the World in Three Minutes Flat(1980)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (20) Three_10
Dirigido por Michael Mills, indicado ao Oscar de melhor curta de animação em 1981.

Um curta curtinho mostrando alguns grandes eventos da história da humanidade(mais alguns eventos bíblicos...) em animação humorística. Divertidinho, mas um pouco raso. A animação me lembra bastante algum outro curta aqui do desafio, mas não se dizer qual é... Deve ser o mesmo estúdio.
Assista ao curta aqui.


More(1998)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (20) More10
Dirigido por Mark Osborne, indicado ao Oscar de melhor curta de animação em 1999.

Mostra um mundo com umas criaturas alienígenas bizarras, no qual um deles tem uma "centelha criativa" dentro de si e cria um novo produto incrível que faz um sucesso imenso, mas ao custo do seu "fogo interior".

A música desse é beeeeeem dramática. Eu gostei do contraste entre o mundo preto e branco do curta com o cartoon psicodélico das visões do "Bliss". Provavelmente deve ter aqui alem da mensagem de criatividade e comércio, umas mensagens sobre o capitalismo e a perda das emoções puras nele.
Assista ao curta aqui.


Oh Willy...(2012)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (20) Willy10
Dirigido por Emma De Swaef e Marc James Roels.

Hmm! Esse aqui é bem naturalista, e bem estranho tambem. Mostra um homem indo visitar a mãe logo antes de ela morrer, numa colônia de nudismo. Depois, sem saber o que fazer, o homem se perde na floresta e passa por umas experiências estranhas.

A animação é feita com uma técnica que usa bonecos de lã, parece. É bem original e gostei bastante do resultado. A arte tambem ajuda na impressão que o curta passa, que é de ser caloroso.
Assista ao curta aqui.


Island(2017)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (20) Island10
Dirigido por Max Mörtl e Robert Löbel.

Mostra um monte de seres bizarros vivendo numa ilha, eventualmente fazendo uma música com os vários sons que produzem. Gostei! É bem bonitinho e agradável, e gostei do toque da música na segunda metade do curta.
Assista ao curta aqui.


Anna & Bella(1984)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (20) Annabe10
Dirigido por Borge Ring, vencedor do Oscar de melhor curta de animação em 1984.

Nossa, esse aqui tomou uns rumos inesperados... Mostra duas velhinhas vendo fotos antigas e lembrando da sua juventude. A animação é muito divertida, e bem dinâmica, usando técnicas diferentes pra mostrar fases diferentes da vida delas, com várias animações engraçadas e exageradas.
Assista ao curta aqui.
Tarin
Tarin
Admin

Mensagens : 145
Data de inscrição : 14/04/2015
Idade : 28
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos