Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (8)

Ir para baixo

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (8) Empty Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (8)

Mensagem por Tarin Qua 27 Fev 2019, 00:40

Olá, povo! Mais uma semana, mais uns curtas. Foi meio difícil escolher um preferido dessa semana, porque embora tenha muitos curtas bons, nenhum deles realmente se destacou como o melhor. Mas vou destacar aqui dois, então! Your Face e Wild Life, ambos bem diferentes, mais que parecem conseguir realizar uma visão artística distinta e confiante de seus criadores.

Índice com as semanas anteriores.

Lambert the Sheepish Lion (1952)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (8) Lamb10
Dirigido por Jack Hannah, indicado ao Oscar de melhor curta de animação em 1952.


Achei engraçado quando o narrador pareceu ter uma pequena risada improvisada no começo do curta. O narrador no geral parecia mais casual do que eu esperaria num curta da Disney, que costumam ser mais super-ensaiados e perfeccionistas. O narrador é o dublador original do ursinho Pooh, aliás.
Assista ao curta aqui.


Your Face(1987)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (8) Face10
Dirigido por Bill Plympton, indicado ao Oscar de melhor curta de animação em 1988.

Esse aqui é bem... Estranho, ahaha. Um pouco perturbador, mas não chega a ser extremo, pelo menos pra mim. A música é cantada por uma mulher, mas reproduzida em velocidade reduzida, dando um efeito meio cômico. Me fez lembrar na hora do clipe da música Faceshopping, da SOPHIE, que usa o mesmo conceito(Aviso: contem imagens rápidas piscantes).

Alem disso, o animador original fez um "couch gag" dos Simpsons baseado nesse curta ano passado. Vejam aqui!
Assista ao curta aqui.


La Queue de la Souris (2008)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (8) Sour10
Dirigido por Benjamin Renner

A arte desse é bem marcante, com cores fortes e distintas separando silhuetas bem definidas. O vermelho forte do fundo aumenta bastante a impressão de ameaça do leão. É curto, mas consegue passar uma história boa sem se extender muito.
Assista ao curta aqui.


Paperman(2012)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (8) Paper10
Dirigido por John Kahrs, venceu o Oscar de melhor curta de animação em 2013.

Foi produzido pela Disney, e é realmente muito bonito. Eu gosto da arte em preto em branco, embora ache que quem sabe não tenha se adequado tão bem a esse curta aqui. Foi pra destacar melhor o batom vermelho da moça, acho?

Fora isso, achei um pouco... Açucarado demais. Principalmente a música, era exageradamente "motivacional", "inspiradora", e coisas assim. É o tipo de coisa que eu estava me referindo no comentário do "Lambert the Sheepish Lion" sobre ser o que eu espero de algo da Disney.
Assista ao curta aqui.


I Met the Walrus(2007)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (8) Walrus10
Dirigido por Josh Raskin, indicado ao Oscar de melhor curta de animação em 2008.

Isso aqui é uma animação baseada numa entrevista do John Lennon por um adolescente que perseguiu ele num hotel de Toronto. Não sou tão fã dos Beatles assim pra entender bem do contexto histórico no qual a conversa se passa, mas parece uma janela pra um período de tempo passado, é bem agradável de ouvir. De qualquer maneira, é um conceito bem legal, de adaptar o conteúdo de conversas de um jeito mais abstrato e livre. Acho que se eu fosse escolher um vídeo mais ou menos no mesmo estilo que gostaria de ver uma adaptação dessas sendo criada ia ser esse aqui.
Assista ao curta aqui.


Wild Life (2011)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (8) Wild10
Dirigido por Wendy Tilby e Amanda Forbis, indicado ao Oscar de melhor curta de animação em 2012.

A história desse aqui não é... Particularmente interessante em si só, mas é contada de um jeito bem "vestindo o coração nas mangas" que acaba se tornando impactante no final, passando de meio alegre e inocente de um jeito que é até irritante, pra uma sensação bem diferente no decorrer. No começo, eu não sabia se tinha que "levar a sério" o curta, mas aos poucos foi ficando mais claro a intenção por trás dele.

A arte e animação são fantásticas, principalmente naquela cena que o protagonista atira uma arma, e a câmera segue a bala de perto com o céu no fundo, até eventualmente começar a nevar em cima dela. Parece que ele foi inteiro feito com pinturas à guache!
Assista ao curta aqui.


Dimanche(2011)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (8) Dimanc10
Dirigido por Patrick Doyon, indicado ao Oscar de melhor curta de animação em 2012.

Erm... Acho que não entendi muito bem esse? Ahaha! Pareceu que as coisas aconteciam de um jeito meio aleatório, e tinha um monte de animais morrendo por alguma razão, mesmo o tom sendo bem leve no geral? E não entendi o urso no final do curta tambem? Pelo que parece, é uma metáfora da imaginação do menino morrendo conforme ele fica mais adulto, ou algo assim? É um pouco frustrante porque tem várias partes que me agradaram bastante nesse curta, mas o total da coisa acabou errando o alvo pra mim. Gostei bastante da arte, porem. Parece uma tirinha de jornal animada.
Assista ao curta aqui.
Tarin
Tarin
Admin

Mensagens : 145
Data de inscrição : 14/04/2015
Idade : 28
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos