Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (32)

Ir para baixo

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (32) Empty Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (32)

Mensagem por Tarin Qui 15 Ago 2019, 00:13

Olá de novo! Mais uma semana com mais sete curtas. Fiquei em pouco em dúvida nessa semana, mas diria que o melhor foi Parrot Away. É um curta bem bizarro e me lembra algo que passaria naquelas sessões da madrugada do Cartoon Network, mas é bem criativo e dinâmico.
Índice com as semanas anteriores.


Johann Mouse(1953)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (32) Johann10
Dirigido por William Hanna e Joseph Barbera, vencedor do Oscar de melhor curta de animação em 1952.

Um curta clássico do Tom e Jerry. Nele, o Jerry(aqui chamado de Johann) é um rato que toda vez que escuta o dono da casa (compositor austríaco Johann Strauss II) tocar piano, não consegue evitar de dançar valsa. E toda vez que ele sai pra dançar, o Tom aparece e tenta pegar ele. Eu sempre gostei de Tom e Jerry, e esse aqui é muito bom, mesmo. Eu achei que naquela cena na qual o Tom começa a aprender piano ia ter um daqueles tutoriais que começa com uns passos facinhos e pula abrutamente pra um passo super complexo, mas acabou que não, ahaha!
Assista ao curta aqui.


Morir de Amor(2005)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (32) Morir10
Dirigido por Gil Alkabetz.

Um curta em estilo de desenho em giz de cera(?) sobre dois papagaios numa gaiola emitindo sons de lembranças passadas enquanto seu dono está dormindo. O curta usa uma gravação da música Morir de Amor como parte do enredo, com os papagaios "cantando" a mesma. É um curta divertido, embora um pouco longo.
Assista ao curta aqui.


The Big Story(1994)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (32) Story10
Dirigido por David Stoten and Tim Watts, indicado ao Oscar de melhor curta de animação em 1994.

Um curta em preto e branco feito em homenagem ao Kirk Douglas(ator da era dourada de Hollywood).
Não sou nenhum cinéfilo e não conhecia nada sobre ele, então as referências me passaram batido. Mas gostei do curta e achei ele bem produzido. As vozes, em especial, são muito boas.

Parece que esse curta foi bem popular porque ele foi passado antes de Pulp Fiction(um filme que eu vi!), devido à um pedido do Tarantino. Acho que combina muito bem, realmente!
Assista ao curta aqui.


Boundin'(2003)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (32) Boundi10
Dirigido por Bud Luckey, indicado ao Oscar de melhor curta de animação em 2004.

Pixar! Esse aqui passou antes dos Incríveis, e foi dirigido, escrito, teve a música composta e todas as falas feitas pelo mesmo diretor, o que é bem impressionante. Eu gostei bastante do jeito que ele é uma canção, mas é mais falado em rítmo do que realmente cantado(embora o sotaque forte junto com o rítmo tenha deixado ele um pouco difícil de entender em algumas partes). A história é bem bonitinha, e a animação tambem.
Assista ao curta aqui.


Padre(2013)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (32) Padre10
Dirigido por Santiago 'Bou' Grasso.

Huh! Esse aqui é sobre(aparentemente) a filha de um militar doente logo após a queda da ditadura da Argentina. O curta é super estático, composto totalmente de cenas da mulher sozinha em casa, fazendo coisas rotineiras e monótonas. Parece bem cheio de significados por trás das ações dela e das escolhas da narração, com algumas cenas sendo carregadas com música mais ameaçadora e perigosa ocasionalmente. Não conheço muito do contexto histórico, e nem entendi muito do curta, lol! Mas achei interessante, e muito bem-feito tambem. Um dos curtas mais fortes do desafio até agora em atmosfera e design sonoro.
Assista ao curta aqui.


Oh, Sheep!(2012)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (32) Sheep10
Dirigido por Gottfried Mentor.

Hmm, esse aqui é um pouco violento, com umas cenas meio sangrentas com as ovelhas cartunescas.
O conceito geral é interessante, com o desfecho sendo um pouco mais profundo do que eu esperava. Mas a violência toda do curta me deixou desconfrtável vendo ele. Quem sabe seja o ponto? Hehe.
Assista ao curta aqui.


Parrot Away(2015)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (32) Parrot10
Dirigido por Mads Weidner.

Outro filme feito como trabalho de conclusão de curso! Esse aqui é bem cehio de imaginação, com uma história de um papagaio feioso numa loja de papagaios pra piratas vaidosos. Ele é bem cheio de besteirol tambem, e com umas cenas meio surrealistas e bizarras. Aquela cena da "cirurgia plástica"... É o tipo de coisa que dá pesadelos pra crianças assistindo esses cartoons, ahaha!
Assista ao curta aqui.
Tarin
Tarin
Admin

Mensagens : 145
Data de inscrição : 14/04/2015
Idade : 28
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos