Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (7)

Ir para baixo

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (7) Empty Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (7)

Mensagem por Thear Seg 18 Fev 2019, 21:04

Novamente é minha vez de trazer a vocês os 7 curtas para essa semana. Nós mudamos a regra de sorteio de curtas a partir dessa semana, de modo que os curtas visitados tenderão a ser mais recentes de agora em diante, mas os antigos não desaparecerão.
Meu favorito da semana? Certamente "Me and My Moulton".

Índice com as semanas anteriores.


A Single Life (2014)
Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (7) 27571310
Dirigido por Job, Joris & Marieke, indicado para o Oscar de melhor curta de animação em 2015.


Que estilo de animação adorável. Acho que a animação 3D mais bonita ate agora nesse projeto de curtas.

Adorei o conceito do disco da vida. Curto e de alta qualidade. É bom termos um desses de vez em quando.
Assista ao curta aqui.


La Salla (1996)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (7) D3308010
Dirigido por Richard Condie, indicado para o Oscar de melhor curta de animação em 1997.

Mais um curta com animação 3D primitiva. Uncanny valley intensifies!

Sério gente, que coisa bizarra. Francamente, parece que foi só um estúdio de animação querendo fazer qualquer coisa pra treinar com animação 3D nos primórdios da tecnologia. Mas Toy Story saiu um ano antes! Então tem algum fator relevante que levou à nomeação desse curta que eu estou perdendo... Vocês conseguem identificar?
Assista ao curta aqui.


Self Defense... for Cowards (1962)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (7) Hqdefa13
Dirigido por Gene Deitch, indicado para o Oscar de melhor curta de animação em 1963.

Ok, ok. Esse é divertido. Tanto a animação quanto a dublagem são caprichadas e cheias de personalidade.

Quando vi o titulo, eu meio que estava esperando algum tipo de humor tão obsoleto que eu seria obrigado a escolher outro curta e descartar esse... Mas não é o caso. Esse tipo de roteiro poderia ser facilmente usado num curta atual, de animação ou não.
Assista ao curta aqui.


Prologue (2015)
Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (7) Richar10
Dirigido por Richard Williams, indicado para o Oscar de melhor curta de animação em 2016.


Que animação linda. Isso é tudo a lápis mesmo? Que esforço.

E que dramático.  Que brutal.
Adoramos guerra em filmes, games, e entretenimento no geral. Mas é bom lembrar de vez em quando que a coisa de verdade não é divertida, não é bonita.
Assista ao curta aqui.


Ilo Irti/The Irresistible Smile (2006)
Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (7) Smiler10
Dirigido por Ami Lindholm, premiado em 2006 no Festival de Cinema Tallinn Black Nights.

Ahaha! Eu ri alto quando ela empurrou as cadeiras.

A musica repetitiva transmite bem o estresse crescente da situação. Gostei muito desse curta. Muito cômico e simpático, e com um ótimo final.
Assista ao curta aqui.


Let's Pollute (2009)
Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (7) Letspo10
Dirigido por Geefwee Boedoe, indicado para o Oscar de melhor curta de animação em 2011.

Parece satirizar os vídeos educacionais antigos americanos.

Uma critica um tanto genérica, mas simpática ao consumismo e o modo como ele nos leva a poluir o planeta sem parar.
Talvez no entanto só me pareça genérica por ter já 10 anos? Claro que 10 anos atrás já se falava de poluição, mas talvez essa abordagem teria parecido bem original na época, e agora em 2019 discussão sobre temas ambientalistas são onipresentes, e já vimos inúmeras abordagens diferentes sobre o tema.
Assista ao curta aqui.


Me and My Moulton (2014)
Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (7) Dcdaa910
Dirigido por Torill Kove, indicado para o Oscar de melhor curta de animação em 2015.

Arte linda, dublagem excelente, e eu ri de verdade com as cadeiras de três pernas.

E que família esquisita. Acho que esse é o ponto. Por mais que seja uma família diferente, e a personagem tenha inseguranças quanto a isso, é claramente uma boa família, no geral. Quem precisa ser normal?

É outro caso em que não consegui encontrar uma boa versão para falantes de português. Achei essa com legendas em espanhol no youtube, apenas. Se você ainda não aprendeu inglês só pra assistir "World of Tomorrow" de algumas semanas atrás, esse curta também é um motivo pra você se apressar nisso.
Assista ao curta aqui.
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos