Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

7 Curtas de animação para assistir nessa próxima semana

2 participantes

Ir para baixo

7 Curtas de animação para assistir nessa próxima semana Empty 7 Curtas de animação para assistir nessa próxima semana

Mensagem por Thear Seg 07 Jan 2019, 17:50

Índice com todas as semanas.

Faz alguns anos que ando querendo me aprofundar e conhecer melhor e mais curtas de animação. Passei ate uns 2 anos sem ver nenhum dos que apareciam pelas redes sociais pensando em como me organizar nesse sentido.
7 Curtas de animação para assistir nessa próxima semana Getaho10

Agora nessa primeira semana de 2019 finalmente comecei, junto de Tarin, a ver os curtas que andei anotando em uma lista. Tentando focar nos recentes, mas sem deixar de reconhecer curtas importantes do passado, aqui vão os 7 primeiros curtas que recomendo!



The Longest Daycare (2012)
7 Curtas de animação para assistir nessa próxima semana 220px-10
De David Silverman, produzido pela Gracie Films. Indicado no Oscar a melhor Curta de animação em 2012.
Estranho ver um mini-episódio mudo dos Simpsons, não? E ainda assim o humor é super familiar... não só o humor, tudo é familiar.
Pode encontrar o curta aqui.



Nudnik No.2 - Here's Nudnik (1965)
7 Curtas de animação para assistir nessa próxima semana 1964_n10
O primeiro de uma série de cartoons animados checos, dirigidos por Gene Deitch e produzidos por William Lawrence Snyder. Indicado a melhor curta de animação no Oscar de 1968.
A vibe me passa um leve ar macabro. Com certeza não foi a intenção, mas parece que envelheceu assim, não? É no minimo meio deprimente.
As gags consistindo de humor visual "explosivo" (súbito movimento cada vez que algo da errado) é a unica coisa que impede esse curta de ser pura aflição a medida que tudo da errado já no começo do dia do personagem.
Ainda assim é um curto interessante de ver, me pergunto se poderemos identificar melhor o estilo de animação dos anos 60 em listas futuras.
Podem encontra-lo aqui.



Run of the Mill (1999)
7 Curtas de animação para assistir nessa próxima semana Hqdefa10
De Borge Ring, com sua esposa Joanika Ring. Esse curta foi premiado pela UNICEF por promover a defesa das crianças.
Aquela musica que toca enquanto o pássaro canta é insuportavelmente aguda. Ainda bem que ele foi detido. Fora isso, o curta é muitíssimo bem feito.
Esse curta tem uma forte mensagem anti-drogas. Pode-se pensar que é uma daquelas propagandas antiquadas e ingenuas anti-drogas dos anos 90, comum nos EUA. Mas na verdade é auto-biográfico; o diretor e sua esposa tiveram um filho que se viciou em drogas bem jovem. Talvez a visão sobre o problema das drogas(especialmente a maconha) representada no curta seja ultrapassada, mas ele ainda assim tem seu valor devido à essa carga emocional.
O diretor morreu bem recentemente aos 97 anos, alias. Dia 27/12/18.
Podem encontrar o curta aqui.




Technological Threat (1988)
7 Curtas de animação para assistir nessa próxima semana Techno10
De Brian Jennings e Bill Kroyer, produzido pela Kroyer Films. Indicado a melhor curta animado no Oscar de 1988.
Opa! Um pouquinho de comentário politico aqui! Os pobres cães, feitos de carne e osso, tem seus limites e são substituídos por maquinas a qualquer minima pausa que fazem.
O curta ainda se limita a apenas gracejos cartunescos tradicionais como desenvolvimento, no entanto, não chega a conter nenhuma observação social elaborada.
Podem ver o curta aqui.


Lavatory - Lovestory (2007)
7 Curtas de animação para assistir nessa próxima semana 11243910
Esse curta russo dirigido por Konstantin Bronzit foi indicado ao Oscar de melhor curta animado em 2008.
Gostei do estilo de arte. Simples e simpático.
Eu não entendi bem qual a função a moça... ela é cobradora de entrada pro... banheiro? Especificamente o masculino? E o banheiro feminino tem um cobrador homem? Que bizarro.
Anyway... engraçadinho, apesar de bobo.
O curta pode ser encontrado aqui.



The Old Mill Pond (1936)
7 Curtas de animação para assistir nessa próxima semana The_ol10
De Hugh Harman, produzido pela Harman-Ising Productions. Indicado ao Oscar de melhor curta de animação de 1936.
Aleatório e cheio de animais dançantes e cantantes, tipico dos primórdios da animação. Engraçado como ate hoje vemos isso no final de longas metragem de animação, não? Especialmente em filmes da Dreamworks ou Blue Sky. Achei bizarro que a gravata borboleta dos sapos estava presa ao queixo deles, e isso foi uma péssima escolha por parte dos animadores.
Podem encontrar o curta aqui.



Get a Horse! (2013)
7 Curtas de animação para assistir nessa próxima semana 200px-10
De Lauren MacMullan, da Walt Disney Animation Studios. Indicado ao Oscar de melhor curta de animação em 2013.
Vislumbres de multiplas tecnicas de animação enquanto homenageia os primórdios da animação Disney!
E ainda conta com uma breve, mas muito importante aparição de "Oswald o Coelho Sortudo", o primeiro personagem animado da Disney, que foi perdido em questões legais em 1928, e somente em 2006 retornou às mãos da empresa. Essa foi sua primeira aparição em uma animação Disney em 85 anos.
Podem assistir o curta aqui.


#365Curtas


Última edição por Thear em Dom 10 Fev 2019, 06:18, editado 2 vez(es)
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

7 Curtas de animação para assistir nessa próxima semana Empty Re: 7 Curtas de animação para assistir nessa próxima semana

Mensagem por Tarin Seg 14 Jan 2019, 23:44

Começando o projeto, então!

Gostei de como todos os curtas da semana tem estilos artísticos bem diferentes. Algumas observações minhas sobre alguns deles:

Here's Nudnik - Esse aqui parece até uma "prova de conceito" mais do que um curta normal feito pra entretenimento. O nível de exagero que a narrativa toma em pular de desastre pra desastre ininterruptamente, sem nem pausas pra respirar se torna extremamente previsível e monótono no primeiro minuto.

Run of The Mill - Eu não lembro bem do que esse simbolismo quer dizer, mas toda a iconografia dos meninos correndo em cavalos falsos atrás de moinhos deve ser uma referência a Dom Quixote, né? Eu gostei do pássaro com canto híper-agudo, ahaha! Foi tão ridículo que eu gostei.

The Longest Daycare - Essa prática de separar bebês/crianças "superdotadas" das outras e colocá-las em um ambiente especial, com experiências e expectativas diferentes, sempre pareceu bem negativa pra mim. Tem todo o aspecto de alienação social, mas alem disso, acho que é receita inevitável pra gerar desapontamento e inaptidão dessas crianças em lidar com o mundo real quando se tornarem mais velhas...

Get a Horse! - Esse aqui é ótimo! É super cheio de imaginação, criativo, e polido. Alem disso, ele consegue se modernizar e se tornar algo válido pros tempos de hoje sem perder aquela "autenticidade" dos cartoons clássicos da Disney. Me fez rir em voz alta, o que me surpreendeu, ahaha!
Tarin
Tarin
Admin

Mensagens : 145
Data de inscrição : 14/04/2015
Idade : 28
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos