Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mais 7 curtas de animação pra assistir nessa próxima semana

2 participantes

Ir para baixo

Mais 7 curtas de animação pra assistir nessa próxima semana Empty Mais 7 curtas de animação pra assistir nessa próxima semana

Mensagem por Tarin Seg 14 Jan 2019, 23:59

Índice com todas as semanas.

O Thear apresentou o projeto semana passada, e agora estou passando aqui pra postar o segundo grupo de curtas!  
Vários curtas de temas e estilos de animação bem diversos essa semana, alem de terem representantes de várias partes do mundo. O meu preferido da semana foi "The Frog, The Dog and The Devil". Uma experiência visual misteriosa e alucinante que atinge um equilíbrio muito habilidoso entre o terror e a comédia.

Rooty Toot Toot (1951)

Mais 7 curtas de animação pra assistir nessa próxima semana Rtt10
Dirigido por John Hubley, indicado ao Oscar de melhor curta de animação em 1951.

Esse é um curta feito pela Columbia Pictures, e tem um tom de comédia negra e absurdista. Ele é uma interpretação de uma música tradicional americana chamada Frankie and Johnny(que foi gravada por um monte de artistas, acho que a versão mais famosa foi a do Elvis Presley).

Ele é um musical, e conta uma história de uma mulher sendo julgada pelo crime de ter matado seu amante. A animação é bem única e chama a atenção, e tem várias frases engraçadas tambem. Adorei quando a cantora de azul cruza os braços e fica parecendo um parafuso, ahaha!
Assista ao curta aqui.


Leisure (1976)

Mais 7 curtas de animação pra assistir nessa próxima semana Leis10
Dirigido por Bruce Petty. Ganhou o Oscar de melhor curta de animação em 1977.

É basicamente um... filme educacional sobre a relação do homem com o lazer, e como sua evolução se deu ao longo de... uma história. Ele tem um tom bizarro, um humor meio seco e absurdista, como se fosse algum alienígena descrevendo a humanidade de fora, com frases como por exemplo: "Ao mesmo tempo, uma pesquisa internacional sobre pensamento positivo revelou que nem todos os humanos são iguais...". É o suficiente pra coisa toda não ser só uma lição superficial de um tema relativamente simples, mas conter um valor de entretenimento tambem.

Não bem apontar se é alguma referência a alguma outra obra ou movimento da época, mas o estilo de humor me parece um pouco familiar. Gostei bastante da animação! Meio psicodélica.
Assista ao curta aqui.


The Frog, The Dog and the Devil (1986)

Mais 7 curtas de animação pra assistir nessa próxima semana Tftdtd10
Dirigido por Bob Stenhouse, indicado ao Oscar de melhor curta de animação em 1987.

É um curta neo-zelandês baseado num poema chamado "The Devil's Daughter". O enredo segue um bêbado que engana um barista trocando uma garrafa de bebida por uma garrafa de água com um sapo dentro, sai bebendo e fugindo loucamente pela noite montado num cavalo e acompanhado por um cachorro, e começa a alucinar sobre umas mulheres sensuais que acabam depois se tornando demônios.

Mesmo tendo uma proposta de terror, o curta contrapõe o visual macabro com um tom mais comédico e aventuresco. Parece usar umas técnicas de animação bem interessantes, e é muito bonito. Tem uma referência cultural e histórica interessante tambem; Aparentemente, a Nova Zelândia tem um apego forte pelo álcool, tendo até sido chamada de uma "nação de bêbados" pela Câmara dos Lordes do Reino Unido no século XIX, e essa ilustre herança cultural é homenageada pelo curta.
Assista ao curta aqui.


Wat's Pig (1996)

Mais 7 curtas de animação pra assistir nessa próxima semana Wats10
Dirigido por Peter Lord, indicado ao Oscar de melhor curta de animação em 1997.

Conta a história de dois príncipes irmãos (gêmeos?) que foram separados enquanto bebês, na vida adulta um vivendo na nobreza, e o outro como fazendeiro junto a seu porco companheiro. Em boa parte do curta a tela é dividida no meio, mostrando em concomitância os eventos que estão acontecendo com cada um dos irmãos, como método de mostrar a contraposição dos diferentes estilos de vida dos dois.

Esse aqui é do mesmo estúdio que fez Wallace e Gromit, a Fuga das Galinhas, e vários outros. É feito com a mesma técnica de animação de stop-motion bem memorável que os outros filmes do estúdio usam.
Assista ao curta aqui.


For the Birds (2001)

Mais 7 curtas de animação pra assistir nessa próxima semana Ftb10
Dirigido por Ralph Eggleston, ganhou o Oscar de melhor curta de animação em 2001.

É um curta de comédia com um monte de pássaros gordinhos engraçados. É da Pixar, e tem uma animação muito boa, como esperado. Ele foi lançado originalmente junto com o DVD de Monsters, Inc. Depois desse curta, esses pássaros fizeram várias aparições pequenas e referências em outros filmes da Pixar, como Procurando Nemo e Divertidamente.
Assista ao curta aqui.


Adam and Dog (2011)

Mais 7 curtas de animação pra assistir nessa próxima semana Adam10
Dirigido por Minkyu Lee, indicado ao Oscar de melhor curta de animação em 2012.

Parece ser uma recontagem da história de Adão e Eva com um cachorro no meio? Esse é bem naturalista, sem diálogo nenhum, e longas sequências atmosféricas com os personagens quase em plano de fundo em meio à floresta. A arte é extremamente bonita, vale a pena ver só pelos desenhos vibrantes e detalhadíssimos dos ambientes.
Assista ao curta aqui.


Head over Heels (2012)

Mais 7 curtas de animação pra assistir nessa próxima semana Heels10
Dirigido por Timothy Reckart, indicado ao Oscar de melhor curta de animação em 2013.

Esse é bem bonitinho e tem um conceito interessante. Duas pessoas morando na mesma casa, mas cada uma tendo um... centro de gravidade diferente. Pode-se aplicar muitas interpretações diferentes ao curta, que retrata mostra duas pessoas com maneiras diferentes e bem incompatíveis de viver e ver o mundo, compartilhando a mesma casa. Ele tem um tom um pouco melancólico, e mesmo tendo um final feliz, os problemas dos dois não são resolvidos, em vez disso com os dois aprendendo meios de lidar com a sua situação.
Assista ao curta aqui.


#365Curtas
Tarin
Tarin
Admin

Mensagens : 145
Data de inscrição : 14/04/2015
Idade : 28
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Mais 7 curtas de animação pra assistir nessa próxima semana Empty Re: Mais 7 curtas de animação pra assistir nessa próxima semana

Mensagem por Thear Dom 03 Fev 2019, 07:21

Eu adorei Leisure e Head Over Heels!

No primeiro pra mim se destacou o humor.

E no segundo se destacou o conceito mesmo. Acho que da pra fazer outros tipos de contos ou até longas tramas inteiras com conceitos desse tipo.


Adam e Dog eu ate achei bonita a arte, mas é longa demais. E não é como se o conceito de "homem com seu cachorro" fosse novo como foco de uma estória. Acho ate que é usado demais, não é lá um tema muito complexo que mereça ser abordado tantas vezes.

E acho que vale a pena eu soltar um elogio ao For the Birds também, já que era engraçado quando eu era criança, e ainda é hoje. Me lembrou daquele pássaro que aparecia nas propagandas da Brasil Telecom, que imagino que era intencionalmente copiado do pássaro desse curta.
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos