Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (21)

Ir para baixo

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (21) Empty Sete curtas de animação para assistir nessa semana (21)

Mensagem por Thear Ter 28 maio 2019, 03:00

Hey hey! Novos 7 curtas pra semana. Vários curtas ótimos dessa vez, e apenas um péssimo!
O melhor da semana ficou muito disputado entre Tsumiki no Ie e Luminaris, mas acabei dando preferência ao Luminaris, acrescentando à sua longa lista de premiações.
Índice com as semanas anteriores.


Tsumiki no Ie (2008)

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (21) Mv5bod10
Dirigido por Kato Kunio, vencedor do Oscar de melhor curta de animação em 2009.

Hey! Eu assisti esse no meu Desafio de 2 anos!

É um curta muito bom. Meio lento, mas vale a duração que tem.

Provavelmente uma das melhores versões de "recapitulação de uma vida longa" que já vi num curta animado. Ou a melhor mesmo. Teve um desses chamado "Annie & Bella" semana passada mesmo.
Esse tipo de curta sempre me deixa meio deprimido. O conceito de mortalidade é perturbador. Mas esse é um curta excepcional sem duvida.

Trilha sonora memorável, também.
Assista ao curta aqui.



Triangle (1994)

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (21) Qupafv10
Dirigido por Erica Russel, indicado ao Oscar de melhor curta de animação em 1995.

Esse curta contem nudez artística. Só to avisando pra que não assistam com suas avós por perto.

Um casal dançando. Só isso.
A animação e a dança mudam de estilo várias vezes no decorrer.  
Em vários pontos (ou talvez durante todo o curta) a dança e a musica tem algo de tribal. Não sei precisar as influencias exatas, no entanto.

Bastante experimental, gostei. Seria ótimo ver uma versão moderna desse curta.
Assista ao curta aqui.



Moia Mama Samolet (2013)

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (21) Mv5bzd11
Dirigido por Yulia Aronova.

Uma animação com estilo de arte bonitinho, narrada no começo por uma criança cuja mãe é um... avião?
E não avião no sentido de "sexy", mas de avião mesmo.
É o tipo de surrealismo que se espera de curtas de animação.
Bem divertido, mas confesso que estou cansando de acordeões nas trilhas sonoras de curtas.

A impressão que da é que os animadores realmente queriam aproveitar a oportunidade do ponto de vista de um avião consciente pra mostrar uma variedade de momentos bonitos em partes diferentes do mundo.
Assista ao curta aqui.



Rejected (2000)

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (21) Maxres16
Dirigido por Don Hertzfeldt, indicado ao Oscar de melhor curta de animação em 2001.

Esse curta contem conteúdo potencialmente perturbador envolvendo sangue jorrando.

Erm... Parece que isso é (ou é pra representar) uma pequena coleção de comerciais para a TV que foram rejeitados por serem... muito absurdos?
Sim, eles são estranhos pra caramba. Uau.
Mas de uma maneira engraçada. Foram 9 minutos bem gastos, apesar de inúteis... ?

O comentários antes e entre os comerciais são a cereja do bolo. Eles acrescentam uma certa narrativa na aleatoriedade extrema da coisa toda.
Assista ao curta aqui.



2D or not 2D (2003)

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (21) D2dr10
Dirigido por Paul Driessen.

Oukei. Esse é dos longos. Esperemos que valha a pena...
É mais um naquele estilo de arte tipico de animação 2D no final dos anos 90 e começo dos 2000. Feio pra dedéu, intencionalmente.
O curta é sobre um casal que quer muito estar junto, mas é impedido pelas bizarras leis da fisica de um universo 2D.

Definitivamente é longo demais. O curta tem seus bons momentos, mas no geral perde a graça já nos primeiros minutos.
Sério, o curta consegue ser mais aleatório e absurdo que o "Rejected". Mas bem menos engraçado, infelizmente.
Assista ao curta aqui.



Inner Workings (2016)

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (21) Trabal10
Dirigido por Leonardo Matsuda.

Ei, mais um moderno da Disney. São incomuns, mas tendem a ser bons.
Mas foi dirigido por um brasileiro e parece se passar no Brasil!

Esse curta é sobre os diferentes órgãos do corpo de um sujeito disputando pelo controle das decisões do cara. O cérebro quer ser cauteloso e fazer decisões seguras, enquanto o coração quer ser impulsivo e aventureiro. É um conceito um pouco similar ao longa da Pixar "Inside Out", mas mais simples.

Eu gosto do conceito apresentado no curta, de que se aventurar não é necessariamente irracional. Aproveitar a vida é uma ideia perfeitamente lógica.
Assista ao curta aqui.



Luminaris (2011)

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (21) Lumina10
Dirigido por Juan Pablo Zaramella, esta no Guinness World Record como o curta mais premiado da historia.

É animado em stop motion usando atores reais. Muito caprichado.
O modo como o personagem caminha, o modo como ele e sua colega trabalham fabricando lampadas. É tudo bastante criativo.

O curta faz justiça aos trocentos prêmios que ganhou.
Excelente curta. Nem tem muito mais que eu possa dizer sem dar spoilers.
Assista ao curta aqui.
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos