Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Breves Impressões: Song of the Deep

Ir para baixo

Breves Impressões: Song of the Deep Empty Breves Impressões: Song of the Deep

Mensagem por Thear Dom 07 Jul 2019, 01:39

Ok, ok, ok. Ainda correndo atrás do atraso. Precisei jogar 10 horas de "Song of the Deep" para o Desafio de 10 Anos. Mas não foi bem o que aconteceu.

Song of the Deep

Breves Impressões: Song of the Deep Song10


Esse eu deveria ter jogado e postado a respeito em abril. Shame.

Song of the Deep é um metroidvania debaixo d'água, lançado em 2016 pela Insomniac Games, famosa por ter desenvolvido "Sunset Overdrive" (2014), e principalmente o exclusivo de PS4 "Marvel's Spider-Man" (2018).

No jogo você controla uma garota pilotando um submarino improvisado enquanto procura pelo pai desaparecido no mar. É um jogo emotivo, e conta com aventura e suspense num universo cheio de lore submarina e arte 2D linda pra complementar o 3D.

A narração também é muito agradável, e é divertido ver o cenário reagindo a sua presença, mesmo que apenas esteticamente. E também... também... Não sei mais o que dizer. Eu deveria ter jogado 10 horas, mas só joguei uma hora e 10 minutos, e não tenho mais o que dizer sobre o jogo.

No antigo Desafio dos 60 Animes, eu tentei ao máximo assistir 100% de todos os animes do desafio, com a unica exceção sendo "Hokuto no Ken", que achei inacreditavelmente ruim e comecei a pular vários episódios. Mas aquilo era um desafio limitado (60 animes específicos), em 2 anos (apesar que acabaram sendo 2 anos e 8 meses), e esse novo desafio vai durar 10 anos e não tem limite fixo no numero de itens pelos quais eu vou passar nesse tempo. Então eu decidi me poupar, e aceitar me dar ao luxo de largar qualquer coisa que eu achar chata ou ruim demais pra cumprir o requisito totalmente.

E isso se aplica aqui. Apesar do aspecto artístico caprichado, não é la nada espetacular que possa me prender ao jogo, e não compensa o gameplay. O gameplay é repetitivo, e ter que sempre se mover com W e usar o mouse para definir a direção é muito frustrante. Eu entendo que WASD talvez afetaria demais a estética do jogo, mas é tão mais confortável que eu prefiro que jogos não saiam desse esquema a menos que seja absolutamente essencial, e nesse caso não era. Pra completar, nessa  uma hora e pouco que joguei os puzzles se mostraram repetitivos e pouco interessantes.

Então é isso. Eu nem estou dizendo que o jogo é ruim. Céus, com certeza não é, se você buscar outras opiniões na internet vai ver que o consenso geral é que é um bom jogo. Mas ele não funcionou pra mim. Fiquei entediado e não quis jogar mais.

Mas tem um problema que eu posso afirmar com certeza com esse meu pouco tempo de jogo. Uma rapida pesquisa nas opiniões na Steam e no site How Long to Beat, revela que leva-se em média 6 horas e meia para zerar o jogo, ou 11 horas e pouco para platinar. E qual o critério que eu usei nesse desafio para decidir quantas horas de cada jogo jogar, mesmo?

Preço do jogo dividido por 10, arredondado para cima. O resultado é quantas horas eu tenho que jogar. O desafio exigia de mim 10 horas de jogo porque o jogo custa, na Steam BR sem descontos, 99 REAIS! What the fuck?

Olha, eu sei que a discussão sobre o preço justo de um jogo é super complicada e conta com dezenas de fatores diferentes... Mas vocês tem que concordar comigo que um jogo AA de 7 horas não deveria ser vendido por 100 reais, valor de AAA. Talvez se fosse um jogo absolutamente extraordinário, daqueles que muda suas expectativas para outros jogos depois disso, mas qualquer coisa menos que isso é insuficiente pra justificar esse preço.

Então, com pouco tempo de jogo minha opinião sobre aspectos específicos provavelmente vale pouco... Mas eu posso pelo menos recomendar que, se você é um grande fã de Metroidvania e jogos bonitos artísticos tipo Ori and the Blind Forest, ainda assim é altamente recomendável que espere um desconto de 75% antes de considerar comprar esse jogo.

Trailer do jogo



Gente, que trailer bom. Quase me faz querer tentar jogar de novo.
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos