Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Breves Impressões: Rituals

Ir para baixo

Breves Impressões: Rituals Empty Breves Impressões: Rituals

Mensagem por Thear Ter 31 Dez 2019, 03:22

Enfim, estou me livrando do atraso que assombrou esse desafio o ano todo; no ultimo dia. Eu precisava jogar uma hora de Rituals em 3 dias no começo de dezembro para o meu Desafio de 10 Anos. Pelo menos ainda é dezembro.

Link para o jogo na steam.

Breves Impressões: Rituals Ritual10


Rituals é um jogo indie de puzzle point-and-click, desenvolvido por um sujeito chamado Tymon Zgainski e lançado em 2015.

É bem curto. Eu deveria ter jogado por uma hora, mas segundo a Steam zerei o jogo em apenas 59 minutos! E provavelmente um tempo bem menor é possível, e um tempo um bocado maior se você tentar cumprir os achievements. O fato de ser um jogo tão curto pelo menos torna fácil superar se for muito ruim. E não é tão ruim.

É apenas básico. Point-and-click com meia duzia de puzzles em todo o seu decorrer, gráficos 3D minimalistas, e uma estória vaga de mistério aparentemente metafórica com a Crise Climática e o tratamento da humanidade para com o meio ambiente. Alguns dos puzzles envolvem um pouquinho de "moon logic" (puzzles cuja solução é drasticamente contra-intuitiva, um defeito bem comum em puzzles point-and-click), mas os puzzles são pequenos e o cenário bem simples, então também não chega a ser um problema.

E é isso. É um jogo curto e básico, pouco a dizer. Serviu de passatempo por uma hora, mas foi uma experiência artistica que acrescentou à minha bagagem cultural e transformou levemente minha visão de mundo? Não, não fez nada. Só serviu de passatempo mesmo.

O preço padrão do jogo na Steam é 10,49. Não vale esse preço de modo algum. Talvez num grande desconto valha se você for imenso fã do gênero, mas mesmo nesse caso imagino que haveriam outros investimentos muito melhores.

Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos