Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apex Legends: o que ninguém tentou

2 participantes

Ir para baixo

Apex Legends: o que ninguém tentou Empty Apex Legends: o que ninguém tentou

Mensagem por Tomate Dom 10 Fev 2019, 18:04

Nessa semana, tivemos uma surpresa: Apex Legends. Um jogo que mistura ação com um dos gêneros mais populares do momento que é Battle Royale. Para quem joga esse tipo de jogos, sabe que pode soar parecido com o concorrente de gênero (e muito popular) Fortnite. Mas não é o que acontece.
Apex Legends: o que ninguém tentou Apex-l10

Apex é muito mais do que um jogo com ação desenfreada, é um jogo com ação pensada, estratégia e diversos jeitos de se jogarem que esforça não apenas a mira mas também o raciocínio e faz com que cada partida seja única.

No jogo, antes da partida começar, não há apenas um lobby. Escolhemos um personagem com poderes únicos e uma ultimate (como em todos os MOBAs) que podem fazer diferença e tanto na hora da troca de tiros. É algo dinâmico e o que não existia, até então, no mundo do battle royales. É divertido, desafiador e algo que pode chegar para marcar de vez os battle royales que, para mim, até então eram apenas alguns jogos bons para medianos e que estavam tentando se aventurar nos e-sports, que rendem muito dinheiro.


Talvez, Apex tenha chegado para conquistar os jogadores dos fãs do gênero (já que tivemos mais de 10 milhões de jogadores em apenas 3 dias!) e daqueles que gostam - como eu - de assistir um jogo competitivo e com diversas estratégias.

Apex é o que nenhum battle royale tentou ser até agora: desafiador e único. É o único peixe que entra em profundidade no que o battle royale pode entregar e de graça. Vamos só esperar que a EA não afunde o jogo colocando milhares de formas para virar um pay-to-win e entender o quanto que eles acharam uma joia. Só basta lapidar.
Tomate
Tomate
"Lerei"

Mensagens : 164
Data de inscrição : 15/02/2016
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Apex Legends: o que ninguém tentou Empty Re: Apex Legends: o que ninguém tentou

Mensagem por Thear Dom 10 Fev 2019, 21:09

Esse veio do nada, não?

Tu comentou que habilidades são novidade nos Battle Royale... Mais ou menos. Acho justo mencionar que Realm Royale tem um aspecto disso. Até porque, é um spin off do hero shooter Paladins.

Mas quanto ao Apex Legends em si, estou curioso, mas cético. O jogo explodiu rapidamente em popularidade, mas é bom lembrar que a desenvolvedora, Respawn Entertainment, tem é a responsável pelos 2 jogos "Titanfall", e ambos passaram por momentos similares. Explodiram rapidamente em popularidade, e foram esquecidos dentro de um mês. Será que eles aprenderam a manter sua playerbase?

Não faço ideia. Na realidade eu não joguei nenhum dos Titanfall, apesar de que me interessaram bastante, e ainda não joguei Apex Legends. Então não sei dizer com precisão no que os jogos anteriores falharam e no que o Apex Legends pode ter se destacado.

Mas espero que de certo. As pessoas se dizem já cansadas de Battle Royale, mas na pratica é um gênero pouquíssimo explorado ainda, com menos de dez jogos relevantes no estilo.

Ainda da pra fazer muita coisa legal com esse formato, e acho que misturar com hero shooter é uma ideia brilhante que inicialmente Realm Royale pareceu que ia seguir, mas acabou abandonando. Apex Legends ainda não é bem o que eu gostaria nesse tipo de jogo, ainda parece fazer muita questão de seguir os passos dos demais, mas já é um avanço.
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos