Apex Legends: o que ninguém tentou
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Apex Legends: o que ninguém tentou
Nessa semana, tivemos uma surpresa: Apex Legends. Um jogo que mistura ação com um dos gêneros mais populares do momento que é Battle Royale. Para quem joga esse tipo de jogos, sabe que pode soar parecido com o concorrente de gênero (e muito popular) Fortnite. Mas não é o que acontece.
Apex é muito mais do que um jogo com ação desenfreada, é um jogo com ação pensada, estratégia e diversos jeitos de se jogarem que esforça não apenas a mira mas também o raciocínio e faz com que cada partida seja única.
No jogo, antes da partida começar, não há apenas um lobby. Escolhemos um personagem com poderes únicos e uma ultimate (como em todos os MOBAs) que podem fazer diferença e tanto na hora da troca de tiros. É algo dinâmico e o que não existia, até então, no mundo do battle royales. É divertido, desafiador e algo que pode chegar para marcar de vez os battle royales que, para mim, até então eram apenas alguns jogos bons para medianos e que estavam tentando se aventurar nos e-sports, que rendem muito dinheiro.
Talvez, Apex tenha chegado para conquistar os jogadores dos fãs do gênero (já que tivemos mais de 10 milhões de jogadores em apenas 3 dias!) e daqueles que gostam - como eu - de assistir um jogo competitivo e com diversas estratégias.
Apex é o que nenhum battle royale tentou ser até agora: desafiador e único. É o único peixe que entra em profundidade no que o battle royale pode entregar e de graça. Vamos só esperar que a EA não afunde o jogo colocando milhares de formas para virar um pay-to-win e entender o quanto que eles acharam uma joia. Só basta lapidar.
Apex é muito mais do que um jogo com ação desenfreada, é um jogo com ação pensada, estratégia e diversos jeitos de se jogarem que esforça não apenas a mira mas também o raciocínio e faz com que cada partida seja única.
No jogo, antes da partida começar, não há apenas um lobby. Escolhemos um personagem com poderes únicos e uma ultimate (como em todos os MOBAs) que podem fazer diferença e tanto na hora da troca de tiros. É algo dinâmico e o que não existia, até então, no mundo do battle royales. É divertido, desafiador e algo que pode chegar para marcar de vez os battle royales que, para mim, até então eram apenas alguns jogos bons para medianos e que estavam tentando se aventurar nos e-sports, que rendem muito dinheiro.
Apex é o que nenhum battle royale tentou ser até agora: desafiador e único. É o único peixe que entra em profundidade no que o battle royale pode entregar e de graça. Vamos só esperar que a EA não afunde o jogo colocando milhares de formas para virar um pay-to-win e entender o quanto que eles acharam uma joia. Só basta lapidar.
Tomate- "Lerei"
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Re: Apex Legends: o que ninguém tentou
Esse veio do nada, não?
Tu comentou que habilidades são novidade nos Battle Royale... Mais ou menos. Acho justo mencionar que Realm Royale tem um aspecto disso. Até porque, é um spin off do hero shooter Paladins.
Mas quanto ao Apex Legends em si, estou curioso, mas cético. O jogo explodiu rapidamente em popularidade, mas é bom lembrar que a desenvolvedora, Respawn Entertainment, tem é a responsável pelos 2 jogos "Titanfall", e ambos passaram por momentos similares. Explodiram rapidamente em popularidade, e foram esquecidos dentro de um mês. Será que eles aprenderam a manter sua playerbase?
Não faço ideia. Na realidade eu não joguei nenhum dos Titanfall, apesar de que me interessaram bastante, e ainda não joguei Apex Legends. Então não sei dizer com precisão no que os jogos anteriores falharam e no que o Apex Legends pode ter se destacado.
Mas espero que de certo. As pessoas se dizem já cansadas de Battle Royale, mas na pratica é um gênero pouquíssimo explorado ainda, com menos de dez jogos relevantes no estilo.
Ainda da pra fazer muita coisa legal com esse formato, e acho que misturar com hero shooter é uma ideia brilhante que inicialmente Realm Royale pareceu que ia seguir, mas acabou abandonando. Apex Legends ainda não é bem o que eu gostaria nesse tipo de jogo, ainda parece fazer muita questão de seguir os passos dos demais, mas já é um avanço.
Tu comentou que habilidades são novidade nos Battle Royale... Mais ou menos. Acho justo mencionar que Realm Royale tem um aspecto disso. Até porque, é um spin off do hero shooter Paladins.
Mas quanto ao Apex Legends em si, estou curioso, mas cético. O jogo explodiu rapidamente em popularidade, mas é bom lembrar que a desenvolvedora, Respawn Entertainment, tem é a responsável pelos 2 jogos "Titanfall", e ambos passaram por momentos similares. Explodiram rapidamente em popularidade, e foram esquecidos dentro de um mês. Será que eles aprenderam a manter sua playerbase?
Não faço ideia. Na realidade eu não joguei nenhum dos Titanfall, apesar de que me interessaram bastante, e ainda não joguei Apex Legends. Então não sei dizer com precisão no que os jogos anteriores falharam e no que o Apex Legends pode ter se destacado.
Mas espero que de certo. As pessoas se dizem já cansadas de Battle Royale, mas na pratica é um gênero pouquíssimo explorado ainda, com menos de dez jogos relevantes no estilo.
Ainda da pra fazer muita coisa legal com esse formato, e acho que misturar com hero shooter é uma ideia brilhante que inicialmente Realm Royale pareceu que ia seguir, mas acabou abandonando. Apex Legends ainda não é bem o que eu gostaria nesse tipo de jogo, ainda parece fazer muita questão de seguir os passos dos demais, mas já é um avanço.
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