Filmes que (quase) ninguém conhece

Ir em baixo

Filmes que (quase) ninguém conhece

Mensagem por Tomate em Qua 11 Jul 2018, 14:06

Esse tópico é mais uma tentativa de: assista o filme recomendando pelo amigo, fale sobre ele e depois recomende o filme.

Como eu começo, vou recomendar:


Rainer é um professor a quem foi designada a tarefa de instruir seus estudantes de Ensino Médio sobre o Estado Autocrático durante uma sessão às lições longas. Um professor favorito entre as crianças, Rainer decide deixar seus alunos desenvolver o assunto e pede a eles que construam sua própria autocracia. No entanto, quando as crianças formam um Estado-nação similar com o da Alemanha nazista, os professores não sabem o que fazer.

Eu gosto muito desse filme. Deveria ser obrigatório em escolas quando o assunto entra sobre a Alemanha nazista.
avatar
Tomate
"Lerei"

Mensagens : 158
Data de inscrição : 15/02/2016
Idade : 21
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Filmes que (quase) ninguém conhece

Mensagem por Thear em Qui 12 Jul 2018, 00:24

Acho que esse teu filme não é lá tão desconhecido. E o meu vai ser menos ainda.


Eu já vi Die Welle alguns anos atrás. Talvez veja de novo em breve. Mas já é um dos meus filmes favoritos (um dos 3 únicos 9/10 live action, em minhas notas pessoais). É excelente. Sei que é baseado em fatos, mas se assemelha a um ensaio, e justamente gostaria que tivéssemos mais filmes de ensaios. Mais "e ses".
Tem muitos exercícios que podem ser feitos, tem muito potencial ainda no "e se". Especialmente quando o mundo hipotético ensina algo sobre o mundo real. Concordo que devia ser obrigatório nas escolas.



Após anos de espera, a cientista Ellie Arroway, enfim, confirma sua teoria sobre civilização extraterrestre ao descobrir como construir uma máquina capaz de fazer viagens intergalácticas. Baseado na obra homônima do astrônomo Carl Sagan, que assessorou a equipe nos aspectos científicos e morreu antes do final das filmagens.

Apesar da impressão que o trailer passa, Contato não é um filme de horror nem nada assim. É ficção cientifica. Baseado num livro escrito por Carl Sagan. É muito bom, apesar de que, segundo os que leram o livro, acrescenta elementos de romance desnecessários que não existem no livro. Se você gostou de "A Chegada" de 2016, vai gostar desse filme.

_________________
O importante é reconhecer que você não sabe do que esta falando
avatar
Thear
Admin

Mensagens : 400
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 23

Ver perfil do usuário http://anomaliazero.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum