Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual sua utopia e distopia tecnológica?

2 participantes

Ir para baixo

Qual sua utopia e distopia tecnológica?  Empty Qual sua utopia e distopia tecnológica?

Mensagem por Tomate Qui 06 Set 2018, 21:57

Esses dias eu estava lendo, tranquilamente, quando imaginei uma vida totalmente utópica onde cada pessoa teria um exoesqueleto praticamente invisível que serviria como uma central multimídia e ajuda para quase tudo, desde horários de ônibus (sim, a vida de trabalhador faz isso conosco) até ajudar a gente a lembrar de coisas poucas em que registramos apenas com os olhos (em que os olhos seriam micro câmeras e deixariam registrados nessas armaduras tudo o que vimos).

Algum tempo depois, fiquei imaginando se fosse ao contrário. Uma distopia totalmente maluca em que as inteligências artificiais com ajuda dos milhões de informações de um usuário começariam a controlar grandes agentes e empresários com fortunas inestimáveis em que humanos (poderosos) e máquinas controlariam a grande parte da população e sem comunicação alguma, apenas remota.

E a sua utopia e distopia tecnológica, qual é?
Tomate
Tomate
"Lerei"

Mensagens : 164
Data de inscrição : 15/02/2016
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual sua utopia e distopia tecnológica?  Empty Re: Qual sua utopia e distopia tecnológica?

Mensagem por Thear Sex 14 Set 2018, 10:10

Recentemente eu recomendei o Youtuber Exurb1a aqui.

Vou te recomendar especialmente esse vídeo dele que trata mais ou menos do assunto que tu propos. Opine.

Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos