Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ideias Para a Fase 4 da Marvel?

3 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Ideias Para a Fase 4 da Marvel? Empty Ideias Para a Fase 4 da Marvel?

Mensagem por Thear Dom 24 Dez 2017, 04:33

Então, eu não estava esperando muito da tal fase 4 da Marvel. Imaginei que quando a expectativa para Thanos e toda essa preparação das primeiras 3 fases se encerracem, o declínio finalmente começaria para o MCU, e moda de filmes de herói só duraria mais alguns anos antes de voltar a ser mais um gênero qualquer.

Mas agora que os X-Men e o Quarteto retornaram à Marvel nos cinemas, eles tem potencial renovado para inovar. Novas energias.

O que acham que pode ser adaptado para a fase 4 da Marvel? Que grandes eventos podem ser adaptados para os filmes de time, e quais eventos menores podem aparecer nos times individuais? O que esperam dessa fase 4, assumindo que Infinity War se saia bem?
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ideias Para a Fase 4 da Marvel? Empty Re: Ideias Para a Fase 4 da Marvel?

Mensagem por Tomate Dom 24 Dez 2017, 13:34

Para os X-Men:

A Marvel tem que mostrar que eles sempre existiram mas viveram escondidos e resolvendo pequenos casos até que Magneto comece a causar mais do que pequenos  problemas e sim problemas gigantes. Poderiam adaptar o arco do Eu, Magneto onde que assume praticamente um vilão mundial mas contando também com o ponto de vista dele.

Outra tentativa seria com a Fênix Negra. Mas essa pode ser descartada lá dentro da Marvel, já que existe um filme da Fox já em pós-produção e quase sendo lançado. Só se a Marvel cancelar esse filme. Caso isso ocorra, seria o poder cósmico da Fênix invadindo o corpo da Jean Grey e os mutantes com dificuldades - já que serão um grupo novo - para destruir a entidade.

Apenas com um embate mundial conseguiriam fazer um cross-over com os Vingadores e o resto do universo.

Para o Quarteto:

A "família tradicional da Marvel". Não farão a origem de novo, já conhecemos ela 2x no cinema. Provável que com alguns flashbacks resolvam isso. O Quarteto com certeza ficará no espaço, enquanto os Guardiões protegerão a galáxia esse grupo protegerá a Terra mais proximamente.

Quarteto não tem grandes sagas para introdução, então terão que existir pequenas pontas em Vingadores 4 ou outro filme solo da Marvel como: Aventureiros sofrem acidente em expedição espacial. Não tenho bons planos para esse grupo na Marvel.
Tomate
Tomate
"Lerei"

Mensagens : 164
Data de inscrição : 15/02/2016
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ideias Para a Fase 4 da Marvel? Empty Re: Ideias Para a Fase 4 da Marvel?

Mensagem por Thear Dom 24 Dez 2017, 17:18

Dificil ter bons planos pro Quarteto. Mas é bom lembrar que o Dr. Destino é provavelmente o vilão mais popular da Marvel, e pode carregar filmes inteiros nas costas se for bem feito.

Fenix Negra é definitivamente cedo demais, Magneto pra começar é uma escolha melhor, ou ate algum menos conhecido mas tão perigoso quanto como Sr. Sinistro.

Feiticeira Escarlate e Mercúrio foram referidos no MCU como "milagres", acho que da pra corrigir isso pra "mutantes" tranquilamente. O problema vai ser reverter a mudança que fizeram nos quadrinhos, eheh.

Mas não me refiro só aos dois grupos novos. O que esperar dos próximos filmes do Homem Aranha? Acho que algum deles devia ter o Duende, claro, mas talvez só o terceiro, e então preparar o terreno para um filme de Vingadores adaptado de Reinado Sombrio, com direito ao Sentinela e tudo mais.
Mas o Aranha também merece um filme com o Kraven. A Ultima Caçada de Kraven ainda é vista por muitos como a melhor história do Homem Aranha.
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ideias Para a Fase 4 da Marvel? Empty Re: Ideias Para a Fase 4 da Marvel?

Mensagem por Tomate Dom 24 Dez 2017, 19:59

Thear escreveu:Dificil ter bons planos pro Quarteto. Mas é bom lembrar que o Dr. Destino é provavelmente o vilão mais popular da Marvel, e pode carregar filmes inteiros nas costas se for bem feito.

Fenix Negra é definitivamente cedo demais, Magneto pra começar é uma escolha melhor, ou ate algum menos conhecido mas tão perigoso quanto como Sr. Sinistro.

Feiticeira Escarlate e Mercúrio foram referidos no MCU como "milagres", acho que da pra corrigir isso pra "mutantes" tranquilamente. O problema vai ser reverter a mudança que fizeram nos quadrinhos, eheh.

Mas não me refiro só aos dois grupos novos. O que esperar dos próximos filmes do Homem Aranha? Acho que algum deles devia ter o Duende, claro, mas talvez só o terceiro, e então preparar o terreno para um filme de Vingadores adaptado de Reinado Sombrio, com direito ao Sentinela e tudo mais.
Mas o Aranha também merece um filme com o Kraven. A Ultima Caçada de Kraven ainda é vista por muitos como a melhor história do Homem Aranha.

Reverter os quadrinhos, provavelmente, é a parte mais fácil. É só utilizar um reboot que a Marvel está precisando há algum tempo e não apenas zerar a cronologia. E então, você insere novamente os personagens no universo novamente. Caso não seja desse jeito, ai sim existirão problemas cronológicos, logístico e intelectual.

Para a inserção do Sinistro teríamos que ter alguma menção ao Apocalypse e isso poderia remeter muito cedo aos antigos filmes da Fox e o público pode ficar um tanto quanto confuso. Eu ficaria se não conhecesse a cortina da produção e confusão de estúdios. Mas, sem dúvidas, é um dos vilões mais legais de se fazer no cinema - tanto com habilidades quanto o visual - desde que a Marvel não se perca e arruíne mais um vilão como fez com os outros.

Aproveitando que falei sobre os vilões: a Marvel não pode continuar fazendo com que vilões sejam apenas episódios. Junto com os personagens da Fox não vem somente um dos maiores grupos dos HQs mas também vem com um dos maiores vilões para serem utilizados no cinema: Magneto, Dr. Destino e, no mesmo patamar que Thanos, o Galactus.

Sobre o Quarteto é algo nebuloso ainda acho que até mesmo pra Marvel. É um grupo muito difícil.

Fico feliz também que a Marvel possa misturar alguns personagens urbanos com outros heróis agora que ficarão no streaming da Disney e possam ter pontas como o Kigpin e Demolidor em filmes do Aranha mesmo achando que isso é meio cedo. O Aranha também poderá ficar vagando entre os dois grupos: Vingadores e X-Manos. Aranha é tão interessante sozinho quanto em grupo.

Já que o assunto é Aranha, não espero o Duende Verde até a Gwen ser estabelecida já que o Duende fica muito melhor com o arco A Morte de Gwen. Então, por enquanto, tem que continuar mostrando vilões menos "significantes" para que tanto Spider quanto Peter se evoluam como personagens para que mais na frente ele veja que ser herói não é apenas diversão.
Tomate
Tomate
"Lerei"

Mensagens : 164
Data de inscrição : 15/02/2016
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ideias Para a Fase 4 da Marvel? Empty Re: Ideias Para a Fase 4 da Marvel?

Mensagem por Thear Dom 24 Dez 2017, 20:30

Que eu saiba a Gwen Stacy já aparece no segundo filme. Apesar de que realmente ficaria dificil matar ela já no terceiro (se tiver o Duende), considerando quão recentemente a morte dela foi mostrada no cinema.

Tem que ver também no que esse filme maluco do Venom vai influenciar os filmes do Aranha, que por sua vez influenciam o resto do MCU.

Anyway. Fora o Homem Aranha, algumas outras coisas vem a mente se eles forem continuar todas as franquias atuais:

Homem de Ferro - Imagino que essa franquia vai sumir por um tempo, acho que se for pra substituirem o Stark, não deve ser uma substituição imediata e deve ficar um tempo sem nenhum personagem nesse titulo. O ideal seria evitarem o nome "Homem de Ferro" no geral, no entanto. Nos quadrinhos, a Pepper é a "Resgate". Nos filmes obviamente não da pra tornar ela uma heroina, ate porque é muito proxima do Stark e a atriz é complicada, mas acho que podem introduzir uma nova personagem pra ocupar o papel de Resgate, mais adiante. Não acho que devem tentar usar aquela Mulher de Ferro jovem que existe nos quadrinhos, pois ela pode levar consigo a impopularidade desse tipo de troca de personagem para o cinema.

Hulk - acho que esse ainda tem questões complicadas e a Marvel não pode usa-lo em filmes solo, mas nada impede que ele continue aparecendo nos filmes alheios.

Thor - Se continuar o mesmo personagem e ator e tal.. que tal "Gorr, O Carniceiro dos Deuses" ? Foi um arco curto mas popular de uns anos atrás. É um vilão extremamente perigoso, mas que luta principalmente no corpo a corpo, o que gera umas boas cenas de ação. E todo aquele arco tem um tom sinistro e deprimente que pode contrastar de maneira positiva com o estilo de humor Marvel.

Capitão América - O ideal é aposentar ou matar, como o Homem de Ferro. E talvez fazer um filme pro Soldado Invernal mais pra adiante, já que ele é popular por si só. Da pra tentar introduzir os Thunderbolts num filme dele, um time composto de ex-vilões sendo reformados. Se possível realmente utilizar vilões que apareceram em filmes anteriores. Os Thunderbolts nos quadrinhos tem o mesmo esquema de bombas no corpo do Esquadrão Suicida, mas participar do grupo é voluntário e é realmente um time com a intenção de reabilitar seus membros. Soldado Invernal dava um bom lider pra um time assim. O Abutre do primeiro filme do Aranha é um bom candidato pra membro desse time. Zemo também... e quem sabe ate o Loki?

Vingadores - Digo e repito: Reinado Sombrio. Sentinela. Talvez após aparecer como Duende, o Norman apareça momentaneamente nos Thunderbolts do Soldado Invernal, e em seguida comece a tomar controle da Shield e tudo mais. Ares ou algum substituto pra ele no cinema seria necessário (um bruto peso-pesado com código de honra que o Sentinela possa matar quando surtar).

Guardiões da Galaxa - Não sei bem... Guerra Kree-Skrull seria interessante. Aniquilação também, mas teria que ser feita bem melhor do que foi nos quadrinhos.

Homem Formiga - Ultron. Tragam ele de volta de alguma forma. Não seria dificil justificar que uma super-AI não morreu só porque seu ultimo corpo fisico foi destruido. Podem justificar que é uma versão alterada dele... Jocasta, por exemplo. E no final talvez consigam convencer Jocasta a não ser como Ultron.


Doutor Estranho, Pantera Negra, Capitã Marvel - Sei la... Realmente não sei.


E aí? Que acha dessas?


Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ideias Para a Fase 4 da Marvel? Empty Re: Ideias Para a Fase 4 da Marvel?

Mensagem por Zé Joelho Dom 24 Dez 2017, 23:17

Tudo muito interessante, mas permitam-me ir para outros caminhos: Os Problemas.
O grande problema dos quadrinhos, principalmente da Marvel, é o número de seres poderosos e a convivência deles. Os heróis das séries não interagem com o cinema pois tanto em poder quanto em "escala heroica" (de que dimensão a ajuda do herói é; se é pra salvar o dia, os direitos, uma guerra, uma galáxia etc). Os mutantes são muitos e, muito provavelmente, ocorrerá como nos quadrinhos: Aranha e X-men serão os aríetes da Marvel.

Eu não li tantos quadrinhos assim, não sei de quase arco algum sendo citado, porém venho ressaltar que em algum momento a forma de arco de quadrinhos, seja por seu tamanho como as Guerras dimensionais ou interplanetárias, seja por seus temas que muitas vezes se repetem, vão cansar os espectadores e vão drenar as ideias da Casa das Ideias. Os quadrinhos mesmo já passaram por isso e hoje temos "Guerra Civil 2", Crise de clones e Reboots quase que contados para ocorrer. O Cinema tem que, de alguma forma, ter sua própria linguagem pra essas histórias. É preciso que se adapte a não só o formato de filme live action, mas também ao universo já estabelecido no MCU.

Dinastia M, possíveis reciclagens de ideias do antigo universo Fox dos mutantes no cinema é o que eu espero. O formato de cinema tem que criar suas histórias também pois o formato "Herois contra herois" e hiper Batalhas de arcos longos podem cansar bem antes que o esperado, e não digo apenas pelo sucesso ou nao de Infinity Wars como filme (como bilheteria já será), mas na exaustão do gênero nos próximos 3 anos.
Zé Joelho
Zé Joelho

Mensagens : 76
Data de inscrição : 06/06/2015
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Ideias Para a Fase 4 da Marvel? Empty Re: Ideias Para a Fase 4 da Marvel?

Mensagem por Thear Dom 24 Dez 2017, 23:43

Claro, o MCU tem que construir-se baseado na própria mídia. Mas não temos muito como especular quais ideias originais eles podem ter, podemos? Ate porque, se tentarmos vamos com certeza ter ideias de coisas que já existem nas HQs.

Acho que ainda não da pra saber o quão cansativos grandes arcos serão no cinema, considerando que esse do Thanos é literalmente o primeiro da história do cinema. Não é porque as HQs são repetitivas e monotonas em seus formatos tradicionais de storytelling que o MCU vai se tornar rapidamente entediante ao reproduzir esse formato. O MCU não esta continuando um formato que existe nas HQs, esta recriando esse formato para o cinema, acho que da pra aguentar alguns anos disso tranquilamente.

Claro, eventualmente o gênero de super heróis tem que cair. É impressionante que esteja durando tanto tempo considerando o quão rápido tendencias começam e terminam no mundo atual. O que esta permitindo isso é justamente o fato de ser algo novo para a mídia do cinema. O que significa que não da nem pra comparar com a antiga dominância do western de decadas atrás (que durou uns 20 anos), o MCU é algo inédito, por mais que as HQs que adapte sejam extremamente previsíveis e repetitivas.
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ideias Para a Fase 4 da Marvel? Empty Re: Ideias Para a Fase 4 da Marvel?

Mensagem por Zé Joelho Seg 25 Dez 2017, 00:03

Eu considero os filmes até o Vingadores 1 como um arco e até Vingadores 2 como outro arco. O que está acontecendo é que está cada vez maior. Eu discordo que eles estejam já adaptando tudo para o cinema, parece ainda o inverso, como se o cinema obedecesse o quadrinho. Guerra Civil foi uma decepção terrível uma vez que foi um dos únicos arcos que li e fora resumido numa trama de matar a mãe alheia... Entende? Há a lógica de mercado que sempre irá existir, porém a lógica da criação, ou seja, toda história e complexidade do que já possa existir na HQ, que nem sempre irá acompanhar.

Por mais que a Fox fosse um tanto quanto louca em suas produções, porém, de certa forma, por não ser algo muito padronizado, estilizado e bem estruturado, cada filme era uma surpresa (sendo positiva ou negativa) e bem ou mal as pessoas apostavam e iam no cinema pra ver um filme aleatório de Xmen. Tão louca produção que surgiram Deadpool e Logan como fenômenos em contra-partida à DC com sua ineficácia de ser Marvel, e a própria Marvel que parece botar um uniforme em todos os filmes pra que não cause tanta estranheza.

Com essa compra as possibilidades de universos conversando é gigante, porém a possibilidade de, no fundo, tudo ser igual, também é.
Zé Joelho
Zé Joelho

Mensagens : 76
Data de inscrição : 06/06/2015
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Ideias Para a Fase 4 da Marvel? Empty Re: Ideias Para a Fase 4 da Marvel?

Mensagem por Thear Seg 25 Dez 2017, 00:25

Sim, a própria marvel vê os Vingadores como marcos pro fim de um arco. É o que ela chama de "fases". Eu costumo subdividir animes entre fases (que, no MCU, seria um filme), arcos (no MCU é uma fase), e sagas (no MCU seria tudo que houve agora ate Infinity War 2).
Não entendi bem o que tu quis dizer sobre o cinema obedecer o quadrinho.
Tu disse que Guerra Civil foi uma decepção.. Mas a unica forma de executar Guerra Civil direito no cinema seria um arco com vários filmes, imenso, muito maior do que tudo que o MCU fez ate agora. A escala e conexões entre os filmes tem o potencial para contas estórias mais interessantes que a soma das partes.
O MCU é um imenso projeto de vários filmes que por si só é "algo novo", mesmo que os filmes sejam sigam receitas de bolo. Tu diz que os filmes dos X-Men eram sempre uma surpresa, mas eles também não tinham nada de original, só surpreendiam exclusivamente por serem caóticos e aleatórios, não por serem inovadores de qualquer maneira.

O pessoal aponta pra Logan e Deadpool, mas esses são só dois filmes que nem sequer seguem o estilo tipico dos filmes dos X-Men da Fox, justo por isso que chamaram atenção. E Logan também não é nada original, apenas segue um estilo mais adulto que a trilogia do Nolan de Batman já havia feito antes, e uma trama tão básica quanto qualquer outro filme do Wolverine (ok, os problemas do Xavier foram bem pensados).
Deadpool é o que é por quebrar a quarta parede e ser engraçado E adulto, num filme de herói. Isso sim, é original no cinema. Mas justamente não da pra creditar isso à Fox, que não punha nenhuma fé no filme. A Fox não tem histórico de ousadia e inovação, eles apenas são aleatórios e não sabem o que estão fazendo.

No fim, eu sei que a Marvel segue formulas simples, mas que o filme talvez seja engraçado, pelo menos. E espero que eles comecem a se diversificar em generos e estilos a partir da Fase 4. Esse tipo de especulação é justamente o proposito desse tópico.
Eu não acho que o fato do universo compartilhado automaticamente seja negativo. Essa atual é a "saga" do Thanos, mas a maioria dos filmes não tem nada a ver com ele, nem com Joias do Infinito. A questão é apenas que os personagens convergem em peso em alguns filmes chave, como Vingadores ou o Capitão América 3. Os filmes deixam claro que existem no mesmo universo, mas não dependem uns dos outros... pelo menos não pra experiencia minima. Se você quer ter a experiencia ideal de cada filme do MCU, você realmente precisa ter visto vários dos outros. Mas eu não vejo isso como problema, qualquer midia de storytelling tem obras que se conectam com outras obras, não vejo porque o cinema deveria ser excluído disso.

Eventualmente os filmes do MCU vão cansar mesmo, ai vão parar ou pelo menos diminuir a frequencia ou a escala das produções. Aí teremos outros filmes repetitivos de outras formulas com outras franquias. Faz parte. Cinema blockbuster dificilmente é original, é sempre remake, sequencia, ou adaptação. Acho que vai continuar assim por algumas decadas ainda, antes da industria evoluir de verdade.
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ideias Para a Fase 4 da Marvel? Empty Re: Ideias Para a Fase 4 da Marvel?

Mensagem por Tomate Seg 25 Dez 2017, 03:09

Não acho que esses problemas de muitas tramas iguais atinjam os filmes porque os filmes tem muitas coisas para se basear dos quadrinhos já que são muito recentes e cada continuação é lançada em um intervalo mediano (2 a 3 anos) dando espaço para se basear em gibis de diferentes décadas sem precisar seguir uma ordem cronológica que os HQs seguiram. São 50 anos de lançamentos semanais contra 10 anos de lançamentos bi-anuais.

Algo que pode esgotar o público é a falta de inovação. Como dito acima, Logan e Deadpool foram sucessos recentes que mesmo não sendo inovadores fugiam um pouco da fórmula (muito?) saturada de heróis. Dá um respiro e foge do óbvio. A Marvel tem que começar a apostar diferente em sua Fase 4, se não ficará difícil para essa indústria continuar vitalícia até daqui 15 anos (parece um absurdo ter uma margem tão grande mas é o que aponta).

E, mesmo com tais mudanças, o gênero de heróis vai dar uma cansada e o número de filmes vão abaixar e - quem sabe - outro gênero irá aparecer para dominar Hollywood por mais algumas décadas. É sempre assim: um império cai e outro aparece.
Tomate
Tomate
"Lerei"

Mensagens : 164
Data de inscrição : 15/02/2016
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ideias Para a Fase 4 da Marvel? Empty Re: Ideias Para a Fase 4 da Marvel?

Mensagem por Thear Seg 25 Dez 2017, 03:45

Cruzo os dedos para ficção cientifica e space operas dominando Hollywood em breve! Apesar de que duvido da capacidade de Hollywood de fazer space opera que preste.

Anyway. Ta ai. Reinado Sombrio, seria uma bela aposta. Um vilão controlando o mundo dos heróis por vários filmes. Voto sim!

Eheh. Mas é, coisas como Dinastia M que o próprio Zé Joelho mencionou, ou outras situações com realidades e timelines paralelas podem ser interessantes. Os X-Men lidam muito com essas coisas nos quadrinhos... Por outro lado, tanto nos quadrinhos quanto nos filmes da Fox isso gerou um pesadelo de timeline e uma continuidade incompreensível... Acho que se evitarem limitarem viagens no tempo já ajuda bastante.

Vou aproveitar pra linkar esse video, que torna a ideia de uma Invasão Secreta bem interessante.

https://www.youtube.com/watch?v=BBb3SN9_VFA
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ideias Para a Fase 4 da Marvel? Empty Re: Ideias Para a Fase 4 da Marvel?

Mensagem por Tomate Ter 26 Dez 2017, 01:26

Thear escreveu:Cruzo os dedos para ficção cientifica e space operas dominando Hollywood em breve! Apesar de que duvido da capacidade de Hollywood de fazer space opera que preste.

Anyway. Ta ai. Reinado Sombrio, seria uma bela aposta. Um vilão controlando o mundo dos heróis por vários filmes. Voto sim!

Eheh. Mas é, coisas como Dinastia M que o próprio Zé Joelho mencionou, ou outras situações com realidades e timelines paralelas podem ser interessantes. Os X-Men lidam muito com essas coisas nos quadrinhos... Por outro lado, tanto nos quadrinhos quanto nos filmes da Fox isso gerou um pesadelo de timeline e uma continuidade incompreensível... Acho que se evitarem limitarem viagens no tempo já ajuda bastante.

Vou aproveitar pra linkar esse video, que torna a ideia de uma Invasão Secreta bem interessante.

https://www.youtube.com/watch?v=BBb3SN9_VFA

Acho que uma Invasão Secreta é algo que poderia ser deixado para depois. Mas uma ideia que me deixa intrigado e feliz caso ocorresse seria o arco Vingadores - A Queda(2004 - 2005). Seria um ato corajoso da Marvel mas poderia render uma ótima fase 4 já que o Galactus invadiria a Terra apenas na fase 6 ou 7. É claro que adaptações poderiam ser feitas, mas é um ótimo arco para termos reviravoltas tanto dos X-Men quanto dos Vingadores já que envolvem os dois grupos.
Tomate
Tomate
"Lerei"

Mensagens : 164
Data de inscrição : 15/02/2016
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ideias Para a Fase 4 da Marvel? Empty Re: Ideias Para a Fase 4 da Marvel?

Mensagem por Thear Ter 26 Dez 2017, 02:38

Não sei por que esse foco todo no Galactus em muitas das especulações pra fase 4. Ele não tem o mesmo porque que o Thanos, no máximo serve pra um único filme. Ele é um vilão excessivamente simples pra dar uma trama comprida.

Sim, A Queda é uma boa ideia, mas talvez seja muito sinistro e não sei se a Disney teria essa coragem... Apesar de que eu mesmo pedi por Reinado Sombrio várias vezes aqui lol

Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ideias Para a Fase 4 da Marvel? Empty Re: Ideias Para a Fase 4 da Marvel?

Mensagem por Tomate Qua 21 Fev 2018, 23:19

Thear escreveu:Não sei por que esse foco todo no Galactus em muitas das especulações pra fase 4. Ele não tem o mesmo porque que o Thanos, no máximo serve pra um único filme. Ele é um vilão excessivamente simples pra dar uma trama comprida.

Sim, A Queda é uma boa ideia, mas talvez seja muito sinistro e não sei se a Disney teria essa coragem... Apesar de que eu mesmo pedi por Reinado Sombrio várias vezes aqui lol


Mesmo que o Galactus não seja tão apelativo quanto o Thanos, ele é (menos) poderoso que o Thanos mas tem um visual tão bacana quanto e também é bastante poderoso. Acho que se fizerem uma boa saga de "proteção ao mundo como se fosse um grande coop" seria excelente.

Acho que o Galactus será realmente o grande vilão da Fase 4 a 6
Tomate
Tomate
"Lerei"

Mensagens : 164
Data de inscrição : 15/02/2016
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ideias Para a Fase 4 da Marvel? Empty Re: Ideias Para a Fase 4 da Marvel?

Mensagem por Thear Qui 22 Fev 2018, 04:44

Tomate escreveu:

Mesmo que o Galactus não seja tão apelativo quanto o Thanos, ele é (menos) poderoso que o Thanos mas tem um visual tão bacana quanto e também é bastante poderoso. Acho que se fizerem uma boa saga de "proteção ao mundo como se fosse um grande coop" seria excelente.

Acho que o Galactus será realmente o grande vilão da Fase 4 a 6


Acho que seria interessante se eles fizessem essas 3 novas fases de maneira bem diferente. O vilão não ficaria obvio, talvez ate pareceria que a grande ameaça são os Skrulls, Galactus ou whatever... mas ao longo das 3 fases Dr. Destino faz várias aparições e no fim ele acaba manipulando ou sobrepujando outros vilões pra se tornar a ameaça principal. Ele é inteligente o bastante pra isso.

Ainda não seria tão bom quanto Reinado Sombrio, claro... Não vou parar de insistir em Reinado Sombrio '-'
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ideias Para a Fase 4 da Marvel? Empty Re: Ideias Para a Fase 4 da Marvel?

Mensagem por Tomate Sáb 24 Fev 2018, 03:53

Thear escreveu:Acho que seria interessante se eles fizessem essas 3 novas fases de maneira bem diferente. O vilão não ficaria obvio, talvez ate pareceria que a grande ameaça são os Skrulls, Galactus ou whatever... mas ao longo das 3 fases Dr. Destino faz várias aparições e no fim ele acaba manipulando ou sobrepujando outros vilões pra se tornar a ameaça principal. Ele é inteligente o bastante pra isso.

Ainda não seria tão bom quanto Reinado Sombrio, claro... Não vou parar de insistir em Reinado Sombrio '-'

Doutor Destino seria ótimo para um vilão "supremo" de todas as fases. Mas teria que tomar cuidado para um vilão intimista e inteligente não virar um segundo Ultron. Esse era para ter sido um grande vilão da Fase 2 e ter sido derrotado em apenas um filme da Fase 3, mas o problema é que foi um vilão bem meia-boca com algumas frases de efeito e eu não queria isso com o Destino.

Acho que invasão alienígena no nível skrull pode demorar pra acontecer, já que a Fase 3 inteira será encerrada com uma enorme invasão de Thanos e seus lacaios. Ficaria repetitivo depois, então acho que um invasor único e maior ou até mesmo o Dr. Destino seriam opções melhores.
Tomate
Tomate
"Lerei"

Mensagens : 164
Data de inscrição : 15/02/2016
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ideias Para a Fase 4 da Marvel? Empty Re: Ideias Para a Fase 4 da Marvel?

Mensagem por Thear Sáb 24 Fev 2018, 06:47

É. Esta certo. Pensando bem, MAIS UMA invasão alienígena seria repetitivo.

Outra coisa que talvez seja importante: em algum momento eles tem que retratar algo na escala da Iniciativa dos 50 Estados. Não digo fazer um filme sobre isso ou tornar isso uma estória por si só... Mas em algum momento, talvez pós derrota de Thanos, ainda em Vingadores 4, eles tem que mostrar um shot com trocentos herois diferentes ou coisa assim, pra passar a ideia de que a Shield e os Vingadores mantem contato com um número muito grande de heróis que nem apareceram nos filmes ainda. Da pra incluir dezenas de cameos nisso e mais pra frente usar essa informação pra introduzir novos herois mais facilmente.
É uma realidade do 616 que é tudo muito focado em Nova York, mas não é 100% Nova York. Em algum momento os cinemas tem que expandir e mostrar que a cena de heroismo da Terra-199999 é mais ampla do que parece. As séries de TV não são o bastante (e são bem incompetentes nisso).
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ideias Para a Fase 4 da Marvel? Empty Re: Ideias Para a Fase 4 da Marvel?

Mensagem por Tomate Sáb 24 Fev 2018, 15:43

Thear escreveu:É. Esta certo. Pensando bem, MAIS UMA invasão alienígena seria repetitivo.

Outra coisa que talvez seja importante: em algum momento eles tem que retratar algo na escala da Iniciativa dos 50 Estados. Não digo fazer um filme sobre isso ou tornar isso uma estória por si só... Mas em algum momento, talvez pós derrota de Thanos, ainda em Vingadores 4, eles tem que mostrar um shot com trocentos herois diferentes ou coisa assim, pra passar a ideia de que a Shield e os Vingadores mantem contato com um número muito grande de heróis que nem apareceram nos filmes ainda. Da pra incluir dezenas de cameos nisso e mais pra frente usar essa informação pra introduzir novos herois mais facilmente.
É uma realidade do 616 que é tudo muito focado em Nova York, mas não é 100% Nova York. Em algum momento os cinemas tem que expandir e mostrar que a cena de heroismo da Terra-199999 é mais ampla do que parece. As séries de TV não são o bastante (e são bem incompetentes nisso).

Acho que a Marvel vai voltar a investir em uns heróis mais urbanos ou mais distantes do "grande centro de desastres" que é Nova York com séries em streaming. Mas acho que isso só acontecerá depois da unificação total da Disney com a Fox, ai a própria dona do enorme camundongo voltará a produzir séries já que terá seu próprio canal de streaming. A série dos Defensores continuarão na mão da Netflix e não aparecerão tão cedo nos filmes; mas outras séries poderão ser produzidas e ter aparições em filmes.

Acho que também será hora da Marvel apostar em outros tipos de heróis. Filmes grandiosos serão menores, títulos como Guardiões da Galáxia e Thor serão menos recorrentes, já que Quarteto Fantástico deve cobrir essa gama. Então alguns outros heróis urbanos serão mais acionados como será o caso do novo Homem-Aranha e, quem sabe, o Cavaleiro da Lua possa aparecer por aí e continuar com os filmes do Deadpool. Um resultado disso também serão os mutantes que sempre tiveram histórias "mais contidas" do que espaciais.

O espaço deve voltar a ser retratado lá pro fim da Fase 5 e olhe lá. A Fase 3 foi inteiramente espacial ou co-relacionada, acaba cansando.
Tomate
Tomate
"Lerei"

Mensagens : 164
Data de inscrição : 15/02/2016
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ideias Para a Fase 4 da Marvel? Empty Re: Ideias Para a Fase 4 da Marvel?

Mensagem por Thear Dom 25 Fev 2018, 03:03

Acho que o Cavaleiro da Lua tem uma série por vir, ou coisa parecida.

Acho que precisam de mais inimigos mágicos como ameaça principal. O lado mais mistico, não-cósmico. Será que teriam coragem de usar o Mandarim verdadeiro? Um dos curtas já insinuou que ele existe no MCU.
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ideias Para a Fase 4 da Marvel? Empty Re: Ideias Para a Fase 4 da Marvel?

Mensagem por Tomate Seg 26 Fev 2018, 19:44

Thear escreveu:Acho que o Cavaleiro da Lua tem uma série por vir, ou coisa parecida.

Acho que precisam de mais inimigos mágicos como ameaça principal. O lado mais mistico, não-cósmico. Será que teriam coragem de usar o Mandarim verdadeiro? Um dos curtas já insinuou que ele existe no MCU.

O lado místico seria mais interessante também, já que começou com o Doutor Destino.

O Mandarim, querendo ou não, está queimado com o grande público mas dá pra reverter a situação que colocaram o personagem naquele horrendo filme do Homem de Ferro 3 e esse é outro personagem que ficará apenas em cross-over ou sequer aparecerá.
Tomate
Tomate
"Lerei"

Mensagens : 164
Data de inscrição : 15/02/2016
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ideias Para a Fase 4 da Marvel? Empty Re: Ideias Para a Fase 4 da Marvel?

Mensagem por Thear Ter 27 Fev 2018, 03:28

Tomate escreveu:O Mandarim, querendo ou não, está queimado com o grande público mas dá pra reverter a situação que colocaram o personagem naquele horrendo filme do Homem de Ferro 3 e esse é outro personagem que ficará apenas em cross-over ou sequer aparecerá.

O que é uma pena, é um dos melhores vilões da Marvel.

Acha que tem algum vilão que possa retornar? Ate hoje na Marvel Loki foi o único a bancar o vilão mais de uma vez (exceto se considerar o Soldado Invernal em Guerra Civil)... Infelizmente as maioria dos vilões da Marvel morre, se for muito vilanesco, ou é preparado para uma redenção se não for (tipo Abutre). Eu comentei antes que um retorno do Ultron como Jocasta seria interessante, mas parecem não haver muitas possibilidades fora isso.

Eu ate queria ver mais do Zemo. Ele não tinha nada a ver com o Zemo das HQs, e o plano dele era ridiculo... Mas o personagem em si era interessante, e tem potencial pra aparecer novamente, seja como vilão ou como outra coisa.
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ideias Para a Fase 4 da Marvel? Empty Re: Ideias Para a Fase 4 da Marvel?

Mensagem por Tomate Ter 27 Fev 2018, 22:09

O que é uma pena, é um dos melhores vilões da Marvel.

Acha que tem algum vilão que possa retornar? Ate hoje na Marvel Loki foi o único a bancar o vilão mais de uma vez (exceto se considerar o Soldado Invernal em Guerra Civil)... Infelizmente as maioria dos vilões da Marvel morre, se for muito vilanesco, ou é preparado para uma redenção se não for (tipo Abutre). Eu comentei antes que um retorno do Ultron como Jocasta seria interessante, mas parecem não haver muitas possibilidades fora isso.

Eu ate queria ver mais do Zemo. Ele não tinha nada a ver com o Zemo das HQs, e o plano dele era ridiculo... Mas o personagem em si era interessante, e tem potencial pra aparecer novamente, seja como vilão ou como outra coisa.

Acho que se eles começarem um Dr. Estranho a partir de onde terminou o One-Shot "All Hail the King" seria ótimo para retomar o nome do personagem que foi afundado na lama com aquele péssimo desfecho em Homem de Ferro 3.

Caso eles tentem ficar pelo espaço mesmo, um vilão bacana de adaptar que não apareceu por aqui foi o Khang. Talvez apareça depois ou antes do Galactus, que tenho quase certeza que será o grande vilão da Fase 6 sendo ela mais urbana ou não.
Tomate
Tomate
"Lerei"

Mensagens : 164
Data de inscrição : 15/02/2016
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ideias Para a Fase 4 da Marvel? Empty Re: Ideias Para a Fase 4 da Marvel?

Mensagem por Thear Qua 28 Fev 2018, 03:17

Kang, tu quer dizer?

O problema é que ele é muito focado em viagem no tempo. O que o MCU ainda não deu sinais de se interessar, e eu concordo que é um conceito problemático.

Mas considerando que os X-Men estão por vir ao MCU, viagem no tempo é meio que inevitável.
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ideias Para a Fase 4 da Marvel? Empty Re: Ideias Para a Fase 4 da Marvel?

Mensagem por Tomate Qua 28 Fev 2018, 16:17

Thear escreveu:Kang, tu quer dizer?

O problema é que ele é muito focado em viagem no tempo. O que o MCU ainda não deu sinais de se interessar, e eu concordo que é um conceito problemático.

Mas considerando que os X-Men estão por vir ao MCU, viagem no tempo é meio que inevitável.

Viagem no tempo tem que ser explorada uma hora ou outra. Já existem rumores que será usada na sequência de Homem-Formiga e, também, no vindouro Vingadores 4. Viagem no tempo é necessário, ainda mais que – como você mesmo disse – os X-Men estão vindo aí e viajar no tempo é uma ótimo "desculpa" para coloca-lo no universo Marvel.
Tomate
Tomate
"Lerei"

Mensagens : 164
Data de inscrição : 15/02/2016
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ideias Para a Fase 4 da Marvel? Empty Re: Ideias Para a Fase 4 da Marvel?

Mensagem por Thear Qua 28 Fev 2018, 16:19

Tomate escreveu:Viagem no tempo tem que ser explorada uma hora ou outra. Já existem rumores que será usada na sequência de Homem-Formiga e, também, no vindouro Vingadores 4. Viagem no tempo é necessário, ainda mais que – como você mesmo disse – os X-Men estão vindo aí e viajar no tempo é uma ótimo "desculpa" para coloca-lo no universo Marvel.

Eu realmente espero que não usem nenhuma questão temporal, ou de multi-realidades, ou alteração de realidades pra introduzi-los. Gosto mais da ideia de que os mutantes são algo que esta recém começando a ser descoberto (tanto que Wanda e Pietro foram chamados de "Milagres"), e que talvez o Professor Xavier esteja usando seus poderes mentais pra ocultar algumas coisas da população.
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ideias Para a Fase 4 da Marvel? Empty Re: Ideias Para a Fase 4 da Marvel?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos