Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (41)

Ir para baixo

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (41) Empty Sete curtas de animação para assistir nessa semana (41)

Mensagem por Thear Seg 14 Out 2019, 22:18

Hello hello! Essa é a segunda coletânea de curtas essa semana, compensando pela ausência de uma lista semana passada. Aproveitem em dobro! Essa segunda lista não é la excelente, mas ainda tem alguns curtas de bastante valor. O melhor da semana quase foi "The Village", mas no fim decidi por "Windy Day".

Índice com as semanas anteriores.


Sete curtas de animação para assistir nessa semana (41) Bing10


It's So Nice To Have A Wolf Around The House (1979)

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (41) Wolf10
Dirigido por Paul Fierlinger, indicado ao Oscar de Melhor Curta de Animação em 1980.

Baseado em um livro homônimo.

Esse curta é sobre um homem MUITO VELHO, e seus três bichos de estimação MUITO VELHOS.
O homem decide arranjar um novo animal, pra que ele e seus três pets tenham um jovem com energia por perto.
Mas o novo cão que aparece é, na verdade, um lobo. Mas todos os habitantes da casa são velhos demais para perceber. Mas será que isso é um problema?

O curta é meio longo, mas bastante enérgitico e denso de piadas... Apesar de que piadas nem sempre tão boas... Mas as vezes são!
Assista ao curta aqui.



Project Mermaid (2007)

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (41) Merm10
Dirigido por Oshii Mamoru.

Quão curto um curta pode ser e ainda ter valor nesse nosso desafio?
Esse curta tem apenas um minuto, e é extremamente simples. Nem ouso dizer nada sobre ele pra não dar spoiler...

No maximo acho valido elogiar a animação da personagem, que muda de posição/expressão através de algum tipo de efeito de persiana.
É basico demais pra eu recomendar aqui? Talvez. Mas tem seu valor.
Project Mermaid é parte do "Ani-Kuri15", um conjunto de 15 curtas de animação de 1 minuto encomendados pela rede de TV japonesa NHK em 2007/08, todos feitos por grandes nomes da animação japonesa.
Acho valido dar a esses 15 curtas curtissimos seu espaço aqui em nossa seleção semanal.
Assista ao curta aqui.



The Village (1993)

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (41) Vill10
Dirigido por Mark Baker, indicado ao Oscar de Melhor Curta de Animação em 1994.

Um curta longo, sobre um vilarejo dominado por religiosidade hipocrita.
Os habitantes todos são pecadores, e todos vivem espionando uns aos outros para ver quem esta pecando.

Espionagem, pecado, hipocrisía, espionagem, pecado, hipocrisía, espionagem, pecado, hipocrisía... E por aí vai. O curta é uma interminável sequência disso.
Fica repetitivo, mas também gera uma certa curiosidade pra ver o que cada um esta fazendo... O curta nos põe, também, na posição de espionar os pecados alheios.

Até que finalmente algo acontece e o curta se une em solidariedade: um crime! E o suspeito vai ser enforcado, e todos estão muito felizes com isso. Isso que a sociedade adora, não? Violencia contra os supostos vilões.
Adorei esse curta. É ao mesmo tempo simples e caprichado.
Assista ao curta aqui.



Shinsoku no Rouge (2016)

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (41) Rouge10
Dirigido por Onitsuka Daisuke.

Um curta sobre soldados de uma facção revolucionária tentando resgatar seu mestre.
Uma musica triste de piano, ambientação soturna. Muito preto, exceto pelo vermelho, lembrando um estilo de arte noir.

É um curta de atmosfera triste, derrotista. A revolução parece uma causa perdida.
Revoluções são uma tristeza, não? Ou elas falham, e a esperança é destroçada, ou elas vencem, e tem grandes chances de se tornarem tão ruins quanto ou até piores do que o que juraram destruir... Ou não eram nem bem intencionadas pra começar.

Seja qual for a natureza dessa revolução retratada no curta, eu gostei do mesmo. Arte caprichada, boa ação... Nos dá um leve gostinho do que pode ser a estória muito mais ampla desse mundo.
O curta até termina com um "to be continued", mas nunca houve intenção por parte dos criadores de continua-lo. A intenção realmente era só criar um curta que poderia ser o pedaço de uma obra maior, que não realmente existe.
Assista ao curta aqui.



Captain Awesome (2011)

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (41) Awes10
Dirigido por Ercan Bozdogan.

Uma paródia de estórias de super-heroi da Era De Ouro, com algo de Era de Prata mesclado.
O estilo de arte também parece ser referêncial. É bastante caprichado.
Paródias de super-heróis tendem a ter tantos clichês quanto as obras que elas tentam satirizar, no entanto. E "Captain Awesome" não é exceção.

O humor é mega genérico, e o design de som é composto daqueles tipicos efeitos sonóros de desenhos para criança pequena.
Sério... o curta todo gira em torno de uma imensa "fart joke". Difícil admirar.
Assista ao curta aqui.



BINGO! (2015)

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (41) Bing10
Dirigido por Patrick Schoenmaker.

Mais um curta vindo de um canal de Youtube. Esses curtas de youtube frequentemente usam efeitos sonóros e trilha sonóra bem amodores, e é o caso nesse também.
Também muitas vezes tem roteiros basicos, visto que são produzidos para ser publicados com uma certa frequência.

Ao mesmo tempo, não seria nada justo eu deixar de representar toda uma comunidade de animadores, como a do youtube, certo? E sei que existem alguns excelentes por lá.
"Bingo!" não é excelente. É ok. Engraçadinho, arte bonita. Entrega o que se espera.  
Assista ao curta aqui.



Windy Day (1968)

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (41) Windy10
Dirigido por John Hubley e Faith Hubley, indicado ao Oscar de Melhor Curta de Animação em 1969

Um daqueles curtas antigos desenhado em traços simples coloridos a mão sobre fundo branco. O estilo artistico é simpatico, mas esses curtas sempre parecem envelhecer mal.

É sobre duas meninas brincando de faz-de-conta. E obviamente o visual acompanha o que elas dizem. Já vimos alguns curtas com uma premissa dessas no desafio, e eu geralmente gosto deles.
A "dublagem" das garotas é literalmente uma gravação delas brincando feita pelo pai delas, o diretor do curta. Também não é o primeiro uso dessa ideia que vimos no desafio, mas gosto dela de qualquer forma.

Um curta cute, bonitinho, divertidinho. Usa ideias que viriam a ser reutilizadas bastante em animações posteriores, mas talvez fossem novas na época? São boas ideias, no entanto, e acho que ainda existe espaço para serem reutilizadas mais e mais.
As meninas são tão criativas em sua conversa. Conforme o curta avançava, eu gostava mais e mais dele.
Assista ao curta aqui.
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos