Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (17)

Ir para baixo

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (17) Empty Sete curtas de animação para assistir nessa semana (17)

Mensagem por Thear Ter 30 Abr 2019, 01:25

Nova semana, novos velhos curtas. Acho que "International Father's Day" se destaca um pouco dos demais, por ser especialmente estranho ao não se decidir se quer ser estranho ou simples.
Sete curtas de animação para assistir nessa semana (17) 51510

Índice com as semanas anteriores.



Dear Basketball (2017)

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (17) Screen10
Dirigido por Glen Keane, vencedor do Oscar de melhor curta de animação em 2018.

Um curta auto-biográfico acompanhando Kobe Bryant recitando um poema de autoria própria sobre o papel do Basquete em sua vida, e sobre como o tempo dos dois juntos esta para acabar.

Simples e bonito. Nada espetacular, mas pessoas apaixonadas pelo que fazem costumam me interessar, então me interessei.
Tenho certeza, no entanto, que isso não teria ganhado um Oscar se não fosse centrado em uma super-celebridade esportiva.
Assista ao curta aqui.



Herb AlPert & the Tijuana Brass Double Feature (1966)

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (17) A_herb10
Dirigido por John Hubley, vencedor do Oscar de melhor curta de animação em 1967.

Acho que é o segundo ou terceiro exemplo que temos nesse projeto de um "protótipo de clipe musical".

Esse é engraçadinho, mas também bastante basico para padrões atuais.
As musicas são boas. Mas ironicamente a edição de audio parece meia boca, para um clipe musical.
Assista ao curta aqui.



The Big Snit (1985)

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (17) Image210
Dirigido por Richard Condie, indicado ao Oscar de melhor curta de animação em 1986.

Acho que só joguei Scrabble 2 ou 3 vezes na vida.
O jogo parecia interessantissimo pra mim quando criança, queria muito mais chances de jogar. Mas hoje em dia... Definitivamente não me interessa mais.

O curta é meio nonsense. Um casal esta jogando Scrabble, mas logo perde interesse, e aí tem adolescentes serrando troncos e uma guerra nuclear e... Ai eles voltam a jogar? Ou não...
Ok... O curta não é meio nonsense, é bastante nonsense. Mas é engraçadinho.
Assista ao curta aqui.



Strings (1991)

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (17) Dffa1_10
Dirigido por Wendy Tilby, indicado ao Oscar de melhor curta de animação em 1992.

National Film Board of Canada de novo.

Ei, vejam! Pontilhismo! Isso é pontilhismo, certo? Nah, acho que não exatamente, mas tem aspectos disso...
Na real, eu achei esse estilo de arte meio enjoado. Mas ok.

O curta parece ser sobre algo bem cotidiano... dois vizinhos num condominio em relação a uma banheira pingando.
Gostei, mas é mais um pra lista dos "curtas mais longos do que deveriam".
Assista ao curta aqui.



Hasta los Huesos (2002)

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (17) 7e0vtp10
Dirigido por René Castillo, vencedor de trocentas premiações de cinema e animação em 2001/2002.

Stop Motion novamente. Desde o começo desse desafio de um curta por dia minha opinião sobre stop motion ainda não melhorou.
Mas gosto da trilha sonora desse.

É sobre um homem que, após morto, se recusa a aceitar o próprio fim. Como alguém ideologicamente oposto ao conceito de morte, eu me identifico.
É no geral mais humorístico, mas tem um momento mais sério, durante a canção da mulher-esqueleto. Ate me afetou um pouquinho. O Falso Ceifador é deplorável, não?

Claro que no fim o curta mostra uma aceitação da morte por parte do protagonista. O Falso Ceifador é realmente deplorável.
Assista ao curta aqui.



La Luna (2011)

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (17) 51510
Dirigido por Enrico Casarosa, indicado ao Oscar de melhor curta de animação em 2012.

Mais um da Pixar. Acho que ja vi esse também, mas faz muito tempo.
É sobre um garoto que acompanha o pai e o avô a um lago para... colher estrelas na Lua?

É o tipico curta da Pixar, feito mais pra ser bonito e despertar encanto mesmo, com pouco esforço em roteiro.
Muito caprichado em linguagem corporal, no entanto. Animação em si, a Pixar sempre se destaca nesse ponto.
Assista ao curta aqui.



International Father's Day (2012)

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (17) Infarh10
Dirigido por Edmunds Jansons.

É sobre um pássaro-pai procurando comida para alimentar os pássaro-filhos durante as celebrações de dia dos pais... Wait, o dia dos pais é celebrado em outros países? Com paradas na rua e tudo? Não fazia ideia.

Anyway, é um estilo de arte simples, mas bem animado, com personalidade.
O curta em si estava me parecendo simples demais em seu decorrer, mas subitamente ficou dramático, e depois ficou esquisito, cartunesco.

Me deixou meio perdido. Gostei.
Assista ao curta aqui.
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos