Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (15)

Ir para baixo

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (15) Empty Sete curtas de animação para assistir nessa semana (15)

Mensagem por Thear Ter 16 Abr 2019, 03:15

Mais uma semana, mais sete curtas. Divirtam-se!
Definitivamente diria que The Little Matchgirl foi o melhor dessa semana. Concordam?
Sete curtas de animação para assistir nessa semana (15) Matche10


Índice com as semanas anteriores.



The Family That Dwelt Apart (1973)

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (15) Asdfgg11
Dirigido por Yvon Mallette, indicado ao Oscar de melhor curta de animação em 1975.

O curta é adaptado de um conto do escritor "E.B. White", e é sobre uma família de 7 pessoas que vive isolada numa ilha, longe de qualquer centro urbano ou comunidade.
Mas ai a agua ao redor da ilha congela.

O curta é surpreendentemente empolgante, considerando que a família nem parece se importar muito com o gelo todo ao redor...
Um monte de coisas absurdas acontecem em tentativas ridículas de ajudar a família que nem sabia que precisava de ajuda.

Muito divertido, com certeza um dos curtas antigos mais engraçados ate agora.
Assista ao curta aqui.



George and Rosemary (1987)

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (15) Ger10
Dirigido por David Fine e Alison Snowden, indicado ao Oscar de melhor curta de animação em 1988.

Ahaha! O George espiando a Rosemary pela janela com binoculos não seria visto como nada romantico em tempos atuais, não acham?

Eu gosto desse estilo de arte. É bem comum em charges, HQs e animações 2D anos 80, tenho a impressão. Mas mesmo comum, eu acho bonitinho.
Assista ao curta aqui.



Gone Nutty (2002)

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (15) Nuty10
Dirigido por Carlos Saldanha, indicado ao Oscar de melhor curta de animação em 2004.

Os curtas do Scrat são clássicos. Lembro que Era do Gelo era minha franquia de animação 3D favorita quando eu era criança.

Essa animação envelheceu mal, no entanto. O Scrat de perto é beeeem feio pra padrões atuais. Mas isso é difícil evitar, claro.

Em questão de conteúdo, é bem simplizinho, são as tradicionais desventuras do esquilo pré-histórico Scrat tentando acumular nozes.
Assista ao curta aqui.



Blackfly (1991)

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (15) Flys10
Dirigido por Christopher Hinton, indicado ao Oscar de melhor curta de animação em 1992.

Eu detesto insetos. Acreditem, eu detesto-os mais que a maioria das pessoas.
Não há nada para detestar nesse curta, no entanto. É um breve musical animado sobre... moscas perseguindo um cara não importando onde ele esteja e o que ele esteja fazendo em sua vida?
É engraçado, e não é muito longo.

Esta mais pra um clipe que um musical, na pratica, já que a musica existia antes do curta.
Assista ao curta aqui.



Daffy's Rhapsody (2012)

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (15) Daffys10
Dirigido por Matthew O'Callaghan

Patolino>>>>>>>>Pernalonga

Ok, pareceu ridículo no começo, e ver Patolino e Hortelino nesse tipo de 3D passou inicialmente uma péssima impressão.
Mas logo me acostumei e a continuidade das clássicas tentativas de Hortelino de caçar patos, enquanto o Patolino se recusa a interromper seu ato musical, acabaram sendo bem divertidos.

Ainda suspeito que seria melhor com uma animação 2D moderna, em vez desse 3D com seu brilho estranho que faz todos os personagens parecerem engordurados.
O Patolino também parece estar se comportando de maneira muito mais energética e maluquinha que nos tempos de Looney Tunes, mas gostei.
Assista ao curta aqui.



Gloria Victoria (2013)

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (15) Gloria10
Dirigido por Theodore Ushev.

Mais um curta do National Film Board of Canada. É uma agencia governamental canadense responsável por produzir e distribuir filmes e mídia digital. Considerando quantos Oscars e outros prêmios de animação foram entregues a essa agência, parece que ela teve enorme sucesso ao longo das décadas em fomentar a industria canadense de animação.

O curta em si é uma loucura de cubismo e surrealismo e sei-la-mais-o-que-ismo sendo usados para retratar cenas de guerras históricas como o cerco à Troia, a Guerra Civil Espanhola e... Alguma guerra futurística, acho.
Interessante, criativo. Mas me pergunto qual seria a opinião de alguém que aprecia cubismo mais do que eu?
Assista ao curta aqui.



The Little Matchgirl (2006)

Sete curtas de animação para assistir nessa semana (15) Matche10
Dirigido por Roger Allers, indicado ao Oscar de melhor curta de animação em 2007.

Lembro de ter visto esse mais de uma vez no passado.
Super triste, acho que notório como um curta particularmente triste.

É sobre uma garota que vende fósforos no Império Russo. É baseado num conto de Hans Christian Andersen de 1845. Existem outros filmes e curtas, inclusive também animados, inspirados nesse conto.
Ela acaba acendendo vários dos fósforos ela mesma para se proteger do frio, e a partir da luz deles imagina cenários fantasiosos e emocionantes de um vida diferente para si, mais feliz.
Muito, muito triste.
Assista ao curta aqui.
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos