Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Político e herói: o que você faria em cada ocasião?

3 participantes

Ir para baixo

Político e herói: o que você faria em cada ocasião? Empty Político e herói: o que você faria em cada ocasião?

Mensagem por Tomate Qui 09 Ago 2018, 00:52

Há algum tempo eu venho pensando em uma coisa: Batman, na verdade, é o maior causador de crimes em Gotham porque ao invés de prender os criminosos em uma prisão especial ou de segurança máxima, todos continuam voltando para Gotham Asylum.

Alguns dias depois que pensava sobre isso, o excelente canal Nerdologia lançou um vídeo com o título "De quem os heróis nos protegem?"


E com essa pergunta, que venho com o questionamento do tópico: O que você faria politicamente para controlar heróis e o que faria em atitude se fosse um herói? Gostaria da resposta para as duas perguntas! Vamos discutir sobre.
Tomate
Tomate
"Lerei"

Mensagens : 164
Data de inscrição : 15/02/2016
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Político e herói: o que você faria em cada ocasião? Empty Re: Político e herói: o que você faria em cada ocasião?

Mensagem por Thear Qui 09 Ago 2018, 01:01

Erm... Por mais que eu ache muitos aspectos do Batman questionáveis, não vejo como culpa-lo pelos vilões irem para um asilo mental, em vez de uma prisão mais séria. E o Asilo Arkham é bem fortificado, na maioria das iterações. Acho que o Átila falou bobagem nesse vídeo.

O problema é que não existe ninguém tão perigoso quanto qualquer um dos vilões que o Batman enfrenta no mundo real. Considerando isso, eu sou contra a pena de morte.
Mas se gente tão perigosa como o Coringa ou Bane existissem, seria impossível argumentar contra a execução desse pessoal.

Já que o Batman tem a capacidade de prende-los sem mata-los, ele deveria fazer isso sempre que possível. Mas em muitos casos o esforço de não mata-los pode arriscar vidas inocentes... Então matar não deve estar fora de questão para nenhum super herói.

Mas isso ainda vem de uma disparidade entre o mundo das HQs e o mundo real. É pura sorte para a sociedade que o Batman seja tão competente quanto é... e ainda assim de vez em quando ele faz bobagens. No mundo real, a vasta maioria dos vigilantes seriam completos incompetentes imbecis, que sai espancando ou matando inocentes baseando-se em preconceitos ou evidencias fracas.

Acabo voltando ao que discutimos nesse tópico. Super-humanos ou humanos super-equipados deveriam ser registrados e regulamentados ou ate diretamente empregados pelo governo.


Última edição por Thear em Qui 09 Ago 2018, 01:09, editado 1 vez(es)
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Político e herói: o que você faria em cada ocasião? Empty Re: Político e herói: o que você faria em cada ocasião?

Mensagem por Tomate Qui 09 Ago 2018, 01:07

Bem, sobre os vilões do Batman: realmente alguns casos seriam exceções ao meu modo de pensar e teriam que sofrer pena de morte. Se um Coringa existisse seria perigoso até mesmo sair nas ruas e é fantástico como Arkham ainda não quebrou totalmente.

Sobre outro herói nos mundos das HQs que não vejo se esforçando a ajudar o mundo é o Homem de Ferro. Ele tem um arsenal de armaduras com materiais razoavelmente "baratos" em questões militares mas prefere deixar isso trancafiado em sua mansão ou deixar os vilões copiarem sua tecnologia e podendo vender em mercados negros.

E eu não gostaria de ser registrado e "vigiado" pelo governo. Por mais que seja o mais seguro, não parece o mais agradável, nem de perto.
Tomate
Tomate
"Lerei"

Mensagens : 164
Data de inscrição : 15/02/2016
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Político e herói: o que você faria em cada ocasião? Empty Re: Político e herói: o que você faria em cada ocasião?

Mensagem por Thear Qui 09 Ago 2018, 01:29

Erm... Tu só seria vigiado se fosse um super-humano ativo como herói. Tal qual militares e outros agentes governamentais são vigiados.

Quanto ao Homem de Ferro... Bom lembrar que ele se esforça muito em termos de tecnologias renováveis e futuristas para melhorar o mundo no geral. Eu concordo que ele deveria estar usando o arsenal dele muito mais, no entanto... Ele poderia ser 100 vezes o super herói que é. Mas ele não deveria entregar tudo pro governo ou algo assim. Isso seria ainda mais perigoso que deixar os governos empregarem os super-humanos.

Idealmente, alguém como o Homem de Ferro deveria ter que reportar ao governo ou a alguém.. Não necessariamente seguir ordens diretas, mas pelo menos ter limites no que ele pode ou não fazer, ou ter alguém pra puni-lo se ele for imprudente. Mas ele não deveria ser obrigado a ceder sua tecnologia pros militares. Isso permitiria ao governo criar exércitos inteiros de Homens de Ferro.
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Político e herói: o que você faria em cada ocasião? Empty Re: Político e herói: o que você faria em cada ocasião?

Mensagem por Zé Joelho Qui 09 Ago 2018, 20:33

O Batman deveria estar preso pra início de conversa.

Como Thear disse a disparidade entre HQs e vida real dificultam qualquer avaliação mais sensata sobre isso. Tem um ótimo vídeo que deixarei no final da minha resposta do canal (que eu adoro) Mimimidias sobre o Harvey Dent. Como eles explicam ao Estado é dado um "direito" de exercer força quando algo está fugindo a Lei e prejudicando ordem. Batman faz isso por si só. O problema é que o Estado, pelo menos em Teoria, tem legitimidade de seus componentes, da sociedade, e poderia ser alterado e julgado pela mesma. O Batman pode ser julgado, e é, mas tá cagando pra isso e continua fazendo o que faz (eu sei que depende de história para história gente, mas tem anos que ele tá na ativa então né).

Se damos direitos de policial para alguém que começara as atividades por si só, estaremos dando força a esse tipo de ação, mais pessoas poderiam querer fazer o mesmo. Por mais que criássemos uma "regulação" depois, controlar isso seria um inferno. O Estado já cria equipes especiais para situações especiais baseados em estudos e avaliações das instituições que seriam competentes para tal.

Se eu fosse um político de HQs eu tentaria um acordo de prestação de contas e deixaria um limite de danos. Por mais insano que isso soe, lembrem que eu já não controlo a atividade desses Supers e qualquer tentativa de controle total seria apenas uma passagem de poder a uma instituição que usaria esse poder Super-Humano para além de limites e entendimentos humanos, logo seria quase impossível confiar e dar direito ao Estado de exercer essas violências em prol de ordem.

Se eu fosse um Batman da vida eu não me preocuparia pois sempre teria material contra qualquer político e oposição a mim. Estaria preparado... Pq eu sou o Batman.
Estou sendo frio pq mano o batman já é um louco da batatinha, só estou tentando ver pelos olhos dele.

Zé Joelho
Zé Joelho

Mensagens : 76
Data de inscrição : 06/06/2015
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Político e herói: o que você faria em cada ocasião? Empty Re: Político e herói: o que você faria em cada ocasião?

Mensagem por Thear Sex 10 Ago 2018, 02:43

Sendo realista, provavelmente o governo num mundo de heróis não seria democrático, e seria governado pelos super-humanos mais poderosos. Talvez ate uma ditadura benevolente, mas não uma democracia.
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Político e herói: o que você faria em cada ocasião? Empty Re: Político e herói: o que você faria em cada ocasião?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos