Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quais Próteses Você Vai Querer?

4 participantes

Ir para baixo

Quais Próteses Você Vai Querer? Empty Quais Próteses Você Vai Querer?

Mensagem por Thear Qua 18 Jul 2018, 04:37

Algumas semanas atrás eu ouvi uma palestra de Hugh Herr fascinante na TED. Aqui esta o link.
Resumidamente, é sobre os avanços futuros de próteses. Pernas ou braços substitutos, et cetera. Próteses atuais, no geral, não realmente se conectam com o sistema nervoso, então na prática são mais como acessórios do que realmente partes de nós.

Mas grandes avanços já estão sendo feitos nesse campo, e ao que tudo indica ainda no século 21 qualquer deficiência proveniente de amputações será superada via prótese. Na verdade, não apenas será uma substituição do membro original: será um upgrade. Com os métodos adequados, o cérebro pode aprender a utilizar esses membros mecânicos... que talvez precisem de mais manutenção, mas que poderão ser mais fortes e mais resistentes. E não apenas aprender a usar membros substitutos.. talvez ele possa aprender a incorporar membros completamente novos.

Com o tempo, próteses podem ser desejáveis não apenas para quem sofreu amputações, mas também para qualquer outra pessoa.

Aí eu lhe pergunto: Quais próteses você vai querer? Eu não estou pedindo para serem 100% práticos aqui... Sejamos criativos.
Aqui vão algumas das minhas ideias.


Mãos ao estilo "Ghost in the Shell"
Quais Próteses Você Vai Querer? 14573710


Ok. Sei que comentei sobre "ser criativo, não prático", mas a ideia de uma prótese desse tipo simplesmente pra digitar é ridícula. Talvez até seja usada pra isso... mas no geral não realmente precisamos digitar muito mais rápido do que já digitamos. Mas talvez seja divertido para certas pessoas usar dezenas de mini-dedos para executar trabalhos minuciosos em seus hobbies, tocar piano, quebrar recordes de cubos mágicos, desenhar, etc.

Tentáculos
Quais Próteses Você Vai Querer? Tentacles

Não se preocupem, eu não sugiro instalar AIs independentes nos tentáculos que possam eventualmente tomar controle do hospedeiro. Acho ideal que sejam integradas ao sistema nervoso do usuário, mesmo. Provavelmente não seriam tão gigantes e feios quanto esses das imagens, também. Estou pensando em tentáculos mais finos, flexíveis, estilosos e discretos (retráteis), sem nenhuma real necessidade de levantar grandes pesos como os tentáculos do Dr. Octopus.
Seria ótimo que fosse pelo menos fortes o bastante pra que pudêssemos usa-los para caminhar ou escalar, no entanto.

Caudas

Eu sei que quando falo de humanos com caudas, o pessoal talvez pense em algo peludo, numa vibe furry. Talvez se for teu estilo tu possa escolher uma dessas...
Mas estou pensando em algo não muito diferente dos tentáculos mencionados acima, mas podendo ser ainda mais discreto e "elegante". Poderia ser puramente estética, ate... Ou ter certas funções divertidas como se pendurar de uma arvore... Ou funções uteis como um conector USB (ou sei la qual tecnologia desse tipo existir no futuro) na ponta.
Infelizmente não achei nenhuma imagem nem parecida com o que tenho em mente que não estivesse num contexto meio... erótico. Preciso aprender a desenhar esses conceitos.

Asas
Quais Próteses Você Vai Querer? Falcon10

Exceto pelos dedos, parece que todos os conceitos nesse tópico ate agora existem em vilões do Homem-Aranha. O Falcão não é um, claro, mas não achei uma boa do Abutre pra usar aqui. E também não usei o "Escorpião" na anterior porque era muito diferente do que eu imaginava.

Anyway. Asas. Asas capazes de carregar um humano teriam que ser enormes, muito maiores que as da imagem. Especialmente porque carregar um foguete por aí nas costas não seria prático.
Por serem tão grandes, seriam impráticas em ambientes internos a menos que sejam capazes de se retrair bastante. Então... resistentes, fortes, retrateis... Nem quero saber que material seria usado num treco desses, deixo isso pros engenheiros.
Seria bem perigoso também, vai que falha ou você cai enquanto ainda esta aprendendo a usar? Com certeza esse parece o conceito mais distante desse listinha minha.



Algo mais? O que lhes vem a mente? Olhos parecem óbvios, não? Que funções poderiam ter?
Talvez algum tipo de chifre para fins estéticos? Ou da pra usa-los de antena pra acessar a internet...
Em vez de tentáculos, talvez você prefira ter vários braços? Por que diabos você iria querer isso?

Sério, isso seria todo um novo mundo de possibilidades. Cada pessoa poderia seguir um estilo diferente de acordo com suas necessidades ou preferências estéticos ou de estilo de vida. O mundo que o Síndrome sempre sonhou.


Última edição por Thear em Sáb 21 Jul 2018, 23:40, editado 2 vez(es)
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Próteses Você Vai Querer? Empty Re: Quais Próteses Você Vai Querer?

Mensagem por Tomate Qua 18 Jul 2018, 21:00

Acho que eu gostaria de ter pernas com próteses. Algo que eu conseguisse subir em paredes e pular dez vezes mais altos que um humano normal. Caso não fosse isso, estaria entre asas e olhos, sem dúvidas.

Asas para voar e poder sair de trânsitos e viajar sem passagens e olhos para conseguir dar zoom ou conseguir ver informações das pessoas através de redes sociais com leitura facial nos olhos, ler línguas desconhecidas e ter um smartphone no olho.

Pensando bem... Os olhos são bem interessantes quanto as próteses na perna hahahaha
Tomate
Tomate
"Lerei"

Mensagens : 164
Data de inscrição : 15/02/2016
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Próteses Você Vai Querer? Empty Re: Quais Próteses Você Vai Querer?

Mensagem por Thear Qua 18 Jul 2018, 23:44

Ah, sem duvidas os olhos são o que mais tem potencial. Imagina poder acessar dados de tudo ao redor através deles?
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Próteses Você Vai Querer? Empty Re: Quais Próteses Você Vai Querer?

Mensagem por Tomate Qua 18 Jul 2018, 23:55

Thear escreveu:Ah, sem duvidas os olhos são o que mais tem potencial. Imagina poder acessar dados de tudo ao redor através deles?

Seria basicamente o projeto Google Glass só que dando certo. Teria um potencial enorme, acho que é o mais legal, principalmente pelo número enorme de dados que temos na internet atualmente. Nenhuma informação passa; é patético ir a um lugar hoje em dia sem consultar o Google e descobrir a quantidade de informações que temos sobre ele.
Tomate
Tomate
"Lerei"

Mensagens : 164
Data de inscrição : 15/02/2016
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Próteses Você Vai Querer? Empty Re: Quais Próteses Você Vai Querer?

Mensagem por Thear Qui 19 Jul 2018, 00:21

Muito melhor. O Google Glass era só um acessório basico... Olhos prostéticos poderiam acrescentar elementos às cenas. Como fazer parecer que a pessoa pra quem você esta ligando, do outro lado do mundo, esta na mesma sala que você.
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Próteses Você Vai Querer? Empty Re: Quais Próteses Você Vai Querer?

Mensagem por Tomate Qui 19 Jul 2018, 14:18

Thear escreveu:Muito melhor. O Google Glass era só um acessório basico... Olhos prostéticos poderiam acrescentar elementos às cenas. Como fazer parecer que a pessoa pra quem você esta ligando, do outro lado do mundo, esta na mesma sala que você.

Isso seria divertido. Ou até mesmo reconstituir cenas históricas que já aconteceram em um lugar com vídeos no Youtube apenas com as próteses. Seria legal.
Tomate
Tomate
"Lerei"

Mensagens : 164
Data de inscrição : 15/02/2016
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Próteses Você Vai Querer? Empty Re: Quais Próteses Você Vai Querer?

Mensagem por Thear Sex 20 Jul 2018, 01:59

Sim! Assistir documentários como se ocorressem ao seu redor... Ver dinossauros e tal e...


E...


Jogar Yugioh como no anime '-'
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Próteses Você Vai Querer? Empty Re: Quais Próteses Você Vai Querer?

Mensagem por Tomate Sex 20 Jul 2018, 19:05

Thear escreveu:Sim! Assistir documentários como se ocorressem ao seu redor... Ver dinossauros e tal e...


E...


Jogar Yugioh como no anime '-'

Ver dinossauros seria interessante, capturar pokemons também e, quem sabe, fazer brincadeiras de heróis?
Tomate
Tomate
"Lerei"

Mensagens : 164
Data de inscrição : 15/02/2016
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Próteses Você Vai Querer? Empty Re: Quais Próteses Você Vai Querer?

Mensagem por Thear Sáb 21 Jul 2018, 04:18

Maybe, mas acho que pra essa ultima que tu falou realidade virtual é mais adequado.
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Próteses Você Vai Querer? Empty Re: Quais Próteses Você Vai Querer?

Mensagem por Zé Joelho Ter 24 Jul 2018, 21:20

pensamentos eróticos

Se for pra escolher apenas uma melhoria com prótese eu acho que iria de coluna ou joelhos. Com o avançar da idade são os que mais sofrem, então talvez com as próteses poderia ficar ativo mais tempo.
Zé Joelho
Zé Joelho

Mensagens : 76
Data de inscrição : 06/06/2015
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Próteses Você Vai Querer? Empty Re: Quais Próteses Você Vai Querer?

Mensagem por Thear Ter 24 Jul 2018, 21:29

Ah, certamente! Essas são essenciais.

E provavelmente alguma coisa extra nos quadris. Parece que isso sempre quebra quando um idoso cai.
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Próteses Você Vai Querer? Empty Re: Quais Próteses Você Vai Querer?

Mensagem por Zé Joelho Ter 24 Jul 2018, 22:17

Algo também que torne o intestino controlável.
Que o ato de flatular e defecar sejam opcionais e controláveis.

Tipo um escapamento
Zé Joelho
Zé Joelho

Mensagens : 76
Data de inscrição : 06/06/2015
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Próteses Você Vai Querer? Empty Re: Quais Próteses Você Vai Querer?

Mensagem por Tarin Qua 25 Jul 2018, 12:13

Hmmmmmmmmmmmmm, acho que eu ia querer mais coisas cosméticas.

Alguma coisa que eu pudesse mudar a cor do cabelo como quisesse,  colocar luzes, neon, a porra toda. Ah, e pra pele tambem, pra colocar e tirar tatuagens como quiser, e tal. Asas seriam divertidas tambem pra realizar minhas fantasias edgy adolescentes.
Tarin
Tarin
Admin

Mensagens : 145
Data de inscrição : 14/04/2015
Idade : 28
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Próteses Você Vai Querer? Empty Re: Quais Próteses Você Vai Querer?

Mensagem por Thear Qua 25 Jul 2018, 16:33

Ah, mexer com o funcionamento do sistema digestivo é bem mais complicado. Idealmente, em algum momento seremos capazes de eliminar 100% a necessidade de gastar tempo precioso eliminando dejetos.


Ah, sim. Tatuagens facilmente removíveis é algo que eu adoraria. Gosto de tatuagens em certos contextos, mas provavelmente nunca farei uma porque detesto a ideia de fazer mudanças permanentes no corpo das quais possa me arrepender depois.
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Próteses Você Vai Querer? Empty Re: Quais Próteses Você Vai Querer?

Mensagem por Thear Qui 31 Jan 2019, 14:49

Vou adicionar esse vídeo aqui também.

A ultima pessoa entrevistada no vídeo tem uma prótese especialmente impressionante.

Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Próteses Você Vai Querer? Empty Re: Quais Próteses Você Vai Querer?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos