Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Team Sonic Racing - Por que Carros?

3 participantes

Ir para baixo

Team Sonic Racing - Por que Carros? Empty Team Sonic Racing - Por que Carros?

Mensagem por Thear Ter 31 Jul 2018, 21:48

Meio atrasado (muito) pra reagir a esse trailer, mas nesse tempo todo não deixei de pensar no assunto volta e meia.
A Sega anunciou para o inverno um jogo novo de corrida do Sonic chamado "Team Sonic Racing".

Team Sonic Racing - Por que Carros? Sonic-10

O que eu não entendo é... Por que carros? Isso parece tão absurdo. Parece-me uma necessidade tão grande de correr atrás do Mario, de alguma forma. Claro que não é o primeiro jogo de corrida de Sonic com carros, mas acho que da pra dizer o mesmo de todos... Tentam ser inspirados em Mario Kart de uma forma ou de outra, e acabam não chamando atenção alguma.
O que torna isso absurdo é que a maioria dos personagens de Sonic não precisa de carros! Eles são velocistas sobre-humanos. Velocidade é um dos pontos centrais da franquia, não parece obvio que eles conseguiriam abordar jogos de corrida de maneira unica?
E eles já o fizeram antes. Sonic R foi lançado em 1997 para o Saturn, com a maioria dos personagens correndo a pé, e tendo algumas habilidades únicas que lhes davam vantagens sobre certas partes das pistas. Não foi uma obra-prima ou um sucesso estrondoso, mas foi um bom jogo... ou pelo menos tinha uma ótima trilha sonora, apesar de não combinar tanto com "Sonic". Vejam aqui e aqui.

Em vez de uma versão 2018 do Sonic R, bem polida, com muito mais recursos, tecnologia e flavour, eles entregam ao público mais um Mario Kart genérico, com alguns dos designs de carro mais básicos que já vi, como podem ver no trailer abaixo.



É uma pena que a Sega seja tão fraca de criatividade no que se refere a principal propriedade intelectual deles. Especialmente porque sou um daqueles que prefere Sonic à Mario em termos de conceito. Sempre favoreci a sensação de velocidade e mobilidade em jogos.
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Team Sonic Racing - Por que Carros? Empty Re: Team Sonic Racing - Por que Carros?

Mensagem por Zé Joelho Qua 01 Ago 2018, 17:25

Não faz o menor sentido.
Se o Sonic pula do carro ele corre bem mais rápido. No desenho animado da TV, inclusive, Sonic detestava ficar muito tempo parado, imagine dentro de um carro.
Indo pra um lado sério e meio psicológico (pois Sonic tem o intelecto de um humano, praticamente): Você sabe que é mais rápido e tem mais costume e controle sobre seu corpo... E você entra num carro pra correr? Isso causaria ansiedade.

Joguei muito Sonic Riders onde eles também utilizam-se de veículos, porém tinha toda uma questão de malabarismo e competição igual entra personagens que correm como o Sonic e personagens que voam (por exemplo) como o Tails e, como citou, cada um tinha suas habilidades nas pistas.
Sonic sempre em minha existencia na Terra, que eu me lembre, ficou à sombra de Mario. Agora está cada vez mais se autoexcluindo do mercado de jogos ou mesmo do imaginário popular.

Façam um RPG. Uma aventura cinematográfica... Sei que Sonic Heroes foi ótimo e Sonic Unleash foi terrível, mas é um personagem bem único, tratem como tal.
Zé Joelho
Zé Joelho

Mensagens : 76
Data de inscrição : 06/06/2015
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Team Sonic Racing - Por que Carros? Empty Re: Team Sonic Racing - Por que Carros?

Mensagem por Thear Qua 01 Ago 2018, 21:20

Exato. Não é como se fosse impossível fazer bons jogos do Sonic.

Mas já é sabido que a Sega é super incompetente.
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Team Sonic Racing - Por que Carros? Empty Re: Team Sonic Racing - Por que Carros?

Mensagem por Tarin Qua 01 Ago 2018, 22:10

(A trilha sonora de Sonic R é um arraso aksmaksmaksmaksmak, nunca tinha ouvido)

Uma mistura de Sonic 3D com jogo de corrida parece ser divertido... Mas olhando as vendas(não sei quão legítimos são esses numeros, mas acho que já li sobre resultados parecidos com isso), o Sonic R foi um fracasso, enquanto o Sonic Riders (com skates) e o Sonic & Sega All-Stars Racing (com carros) venderam decentemente. Porem, o Sonic R lançou num console morto, enquanto os outros 2 lançaram multi-plataforma pra consoles populares.

Considerando que a Sega não parece ter nenhuma ambição qualquer com a série(o Sonic Mania parece ser o jogo de mais sucesso em um bom tempo, e é literalmente uma cópia exata dos jogos dos anos 90) faz sentido que vão tomar o caminho mais fácil e lançar isso.
Tarin
Tarin
Admin

Mensagens : 145
Data de inscrição : 14/04/2015
Idade : 28
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Team Sonic Racing - Por que Carros? Empty Re: Team Sonic Racing - Por que Carros?

Mensagem por Thear Qua 01 Ago 2018, 22:23

Tarin escreveu:(A trilha sonora de Sonic R é um arraso aksmaksmaksmaksmak, nunca tinha ouvido)

Não é? É tão raro ver trilha sonora com vocal em jogos... E a trilha toda desse jogo dos anos 90 era com vocal.

Tarin escreveu:Considerando que a Sega não parece ter nenhuma ambição qualquer com a série(o Sonic Mania parece ser o jogo de mais sucesso em um bom tempo, e é literalmente uma cópia exata dos jogos dos anos 90) faz sentido que vão tomar o caminho mais fácil e lançar isso.

O jeito então vai ser esperar a morte dos direitos exclusivos da Sega sobre a Sonic. Vai levar um freaking século... Ou talvez só 25-32 (sendo meta).

Ou talvez mais fácil seria torcer pro pessoal do Freedom Planet evoluir sua própria franquia para tomar o lugar de Sonic. Mas isso parece igualmente improvável.
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Team Sonic Racing - Por que Carros? Empty Re: Team Sonic Racing - Por que Carros?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos