Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Proposta Narrativa

Ir para baixo

Proposta Narrativa Empty Proposta Narrativa

Mensagem por Zé Joelho Sex 14 Set 2018, 17:06

Inspirado em um outro post, de Thear, decidi criar um proposta narrativa!
Funciona parecido: criarei uma história base, com um início de trama ou mesmo mitologia e peço para que outros membros escrevam um conto, um capítulo (aleatório mesmo) ou poema. Eu me incluo nessas tarefas. Criem tópicos próprios para ficar bem separadinho o que é de cada membro. Indiquem no título do tópico ou em algum ponto do mesmo a ligação com este inicial, para que as pessoas compreendam a brincadeira e talvez que ela se espalhe.

Aqui vai o que eu pensei até agora para que vocês brinquem por cima:

"O Reino de Argent possui um ducado principal chamado Antaine -cuja cidade capital leva o mesmo nome . Sua cultura é considerada muito rica com apoio às artes e literatura. Há muito tempo, antes dos mais velhos que ainda lá vivem, a capital era dividida em três cidades menores que, depois de guerras, diplomacia e expansão, se fundiram na atual Antaine. Depois de algumas pesquisas arqueológicas, de desenvolvimento da cultura e história, as tradições começaram a serem documentadas e debatidas, levando a fontes distintas e as vezes contrastantes. Um movimento "clássico nacionalista" defende a volta da cultura de uma das velhas que fora sugada e/ou diluídas na cidade atual. O comércio tem nos tecidos e na madeira seus principais expoentes. Para adicionar nesse debate cultural uma migração forte de pessoas de cores, roupas e hábitos diferentes ocupou a cidade, aumentando a diversidade etnica e cultural.

Os imigrantes adentraram de tal forma a essa sociedade que o atual Rei Salomão VII Nihel é da etnia imigrante e já subira alto nas classes de nobreza. O rei é conhecido por ser muito humilde e belo, porém adere ao luxo em eventos ritualisticos religiosos ou festivos. Salomão é convertido a religião da cidade, porém sua família vê isso com maus olhos. Existem duas princesas e um principe que são, respectivamente em ordem de idade (e sucessão): Adanna, Uzoma e Laios Alaba. O rei está temeroso pois não confia na capacidade de governo de num de seus filhos.
Uzoma pretende usurpar a irmã por entende-la como fraca com questões da religião do reino (que Adanna pretende se converter) e por seus gastos cada vez maiores com arte. Laios Alabá,conhecido como príncipe amarelo, pretende se aproveitar desse resgate a cultura antiga que era de sucessão apenas por homens, para usurpar a coroa.

Há artefatos muito antigos no Reino, com atributos mágicos. O mais icônico é a Máscara de Prata. Uma máscara lisa com buraco apenas para os olhos e uma boca levemente triste. É uma máscara utilizada em rituais e guerras. Quem utiliza a máscara tem acesso às memórias e pensamentos de que a máscara captura em contato com o rosto. O uso da mesma por muito tempo pode causar loucura ou visões como pesadelos dos antigos portadores ou medos profundos do atual portador que se misturam. A máscara tem ligação com o Livro Amarelo, perdido a muito tempo. O acesso às memórias e pensamentos é "ativado" a partir da vontade do portador e, como em uma fração de segundo, a informação desejada, e as indesejadas talvez, estão em posse do usuário, incluindo possíveis outras "vontades de informação" de usuários antigos, ou seja, você pode saber o que outrem quis saber de outro.

Há tuneis abandonados que ligam quase toda a cidade e a seus muitos lagos que a permeiam e as tangenciam. Pouco mais a oeste Há o mar salgado."

Inicialmente a história é uma fantasia medieval, porém se quiserem mudar alguns trechos, tramas, mundo: é com vocês. Sintam-se totalmente a vontade para, se quiserem, criar algo que apenas cite essa cidade, família, rei e/ou trama.
Zé Joelho
Zé Joelho

Mensagens : 76
Data de inscrição : 06/06/2015
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos