Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Impressões sobre The Adventure Pals

Ir para baixo

Impressões sobre The Adventure Pals Empty Impressões sobre The Adventure Pals

Mensagem por Thear Qui 23 Ago 2018, 21:10

Impressões sobre The Adventure Pals H2x1_n10

Eu joguei inteiramente (mas não platinei) o jogo "The Adventure Pals", do estúdio Massive Monster mais cedo esse ano. Eu queria fazer um vídeo a respeito, mas acabou não dando certo. Não querendo desperdiçar o esforço, vou falar dele aqui, minhas impressões  e tal. Não vai ser nada muito organizado, não é uma resenha nem nada, só um amontoado de opiniões.

É um jogo de plataforma  que começou vários anos atrás como jogo em flash chamado "Super Adventure Pals". Tem um estilo de arte colorido e bonitinho, e trilha sonora seguindo o mesmo estilo. A trilha sonora se destaca no começo, e por alguma razão me lembra um pouco The Sims, mas fica um pouco repetitiva com o tempo. Considerem que levei 8 horas pra zerar o jogo, mas talvez de pra fazer mais rápido.

O jogo tem um ótimo ritmo de movimentação, com a animação boa e física excelente (apesar de ocasionalmente... direcionada por scripts?) ajudando muito nisso. O protagonista carrega uma pequena girafa em sua mochila, e ela estende sua língua e pescoço conforme o necessário para agarrar pedaços de terreno e permitir ao jogador saltar longas distancias. É adorável. Ela também gira a linguá como um helicóptero para desacelerar e direcionar quedas, e serve como montaria no mapa mundi.

O jogo tem um ótimo ritmo de movimentação e combata. A sensação é que tudo flui muito bem, e atingir inimigos que então voam na direção  de barris que explodem, e então iniciam uma reação em cadeia de explosões envolvendo barris ao redor, é super divertido.

Quanto à dificuldade... Começa super fácil, o que é aceitável. Começa a se tornar difícil quando tu começa a enfrentar grupos grandes de inimigos com arco e flecha e escudos, e não tem muito que tu possa fazer contra eles enquanto não subir de nível para comprar buffs que te defendam dessas coisas. Querendo ou não, acumular esses buffs com o tempo te deixa forte demais novamente, mas a partir do Mundo 4 o jogo se esforça para lidar com esses elementos novamente. Ainda assim, subir de nível eventualmente supera qualquer dificuldade que o jogo ofereça, não sendo realmente necessário masterizas as habilidades mecânicas que o jogo demanda. Os puzzles são fáceis demais durante o jogo todo, não sendo necessário para pra pensar em momento algum; apenas executar certas ações em ordem. Os bosses são simples demais... não me incomodo com bosses fáceis, mas podiam ser mais complexos, com mais fases e tal... no geral é só ficar repetindo as mesmas coisas que logo morrem.
Por outro lado, as vezes tu é derrubado por um ataque, e ao se levantar é atingido novamente, sem chances de reagir. Devia ter uma minima janela de intangibilidade ali. Isso é parte do principal meio do jogo ser desafiador quando quer: jogar trocentos inimigos com habilidades especiais ao seu redor. Acaba sendo injusto... mas o jogo também oferece poções de invencibilidade que transformam situações injustamente difíceis em situações injustamente fáceis.

O jogo é muito bem humorado, e por vezes consegue ser engraçado com humor referencial. Por exemplo, numa discussão entre o personagem e um NPC sobre os transportes via poços de água que o jogo oferece, um deles comenta "Transporte via poços é muito mais limpo que aqueles canos de esgoto nojentos que o reino dos cogumelos usa". O que é uma referência fácil, mas cai bem.
Ainda bem que o jogo foca em ser meio bobo e humorístico, porque a história é completamente ridícula. Intencionalmente, claro... Mas ainda pode incomodar alguns.

No geral, eu terminei o jogo com boas impressões, mas não chega a ser nada excepcional. É uma jogatina divertida que vale a pena pra fãs de plataforma e, talvez especialmente, fãs de speedrunning. Roda em essencialmente qualquer PC e só achei um glitch durante o jogo todo (apesar de que um que me forçou a fechar o jogo e voltar do ultimo ponto salvo). É light-hearted, bom pra zerar aos poucos passando o tempo aqui e ali. Altamente recomendável jogar com um controle.

Vou deixar um trailer oficial aqui no fim, também. Alias, é o trailer do lançamento no Switch! Talvez seja um ótimo jogo de Switch... pra quem tem um Switch.

Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos