Impressões sobre The Adventure Pals

Ir em baixo

Impressões sobre The Adventure Pals

Mensagem por Thear em Qui 23 Ago 2018, 21:10



Eu joguei inteiramente (mas não platinei) o jogo "The Adventure Pals", do estúdio Massive Monster mais cedo esse ano. Eu queria fazer um vídeo a respeito, mas acabou não dando certo. Não querendo desperdiçar o esforço, vou falar dele aqui, minhas impressões  e tal. Não vai ser nada muito organizado, não é uma resenha nem nada, só um amontoado de opiniões.

É um jogo de plataforma  que começou vários anos atrás como jogo em flash chamado "Super Adventure Pals". Tem um estilo de arte colorido e bonitinho, e trilha sonora seguindo o mesmo estilo. A trilha sonora se destaca no começo, e por alguma razão me lembra um pouco The Sims, mas fica um pouco repetitiva com o tempo. Considerem que levei 8 horas pra zerar o jogo, mas talvez de pra fazer mais rápido.

O jogo tem um ótimo ritmo de movimentação, com a animação boa e física excelente (apesar de ocasionalmente... direcionada por scripts?) ajudando muito nisso. O protagonista carrega uma pequena girafa em sua mochila, e ela estende sua língua e pescoço conforme o necessário para agarrar pedaços de terreno e permitir ao jogador saltar longas distancias. É adorável. Ela também gira a linguá como um helicóptero para desacelerar e direcionar quedas, e serve como montaria no mapa mundi.

O jogo tem um ótimo ritmo de movimentação e combata. A sensação é que tudo flui muito bem, e atingir inimigos que então voam na direção  de barris que explodem, e então iniciam uma reação em cadeia de explosões envolvendo barris ao redor, é super divertido.

Quanto à dificuldade... Começa super fácil, o que é aceitável. Começa a se tornar difícil quando tu começa a enfrentar grupos grandes de inimigos com arco e flecha e escudos, e não tem muito que tu possa fazer contra eles enquanto não subir de nível para comprar buffs que te defendam dessas coisas. Querendo ou não, acumular esses buffs com o tempo te deixa forte demais novamente, mas a partir do Mundo 4 o jogo se esforça para lidar com esses elementos novamente. Ainda assim, subir de nível eventualmente supera qualquer dificuldade que o jogo ofereça, não sendo realmente necessário masterizas as habilidades mecânicas que o jogo demanda. Os puzzles são fáceis demais durante o jogo todo, não sendo necessário para pra pensar em momento algum; apenas executar certas ações em ordem. Os bosses são simples demais... não me incomodo com bosses fáceis, mas podiam ser mais complexos, com mais fases e tal... no geral é só ficar repetindo as mesmas coisas que logo morrem.
Por outro lado, as vezes tu é derrubado por um ataque, e ao se levantar é atingido novamente, sem chances de reagir. Devia ter uma minima janela de intangibilidade ali. Isso é parte do principal meio do jogo ser desafiador quando quer: jogar trocentos inimigos com habilidades especiais ao seu redor. Acaba sendo injusto... mas o jogo também oferece poções de invencibilidade que transformam situações injustamente difíceis em situações injustamente fáceis.

O jogo é muito bem humorado, e por vezes consegue ser engraçado com humor referencial. Por exemplo, numa discussão entre o personagem e um NPC sobre os transportes via poços de água que o jogo oferece, um deles comenta "Transporte via poços é muito mais limpo que aqueles canos de esgoto nojentos que o reino dos cogumelos usa". O que é uma referência fácil, mas cai bem.
Ainda bem que o jogo foca em ser meio bobo e humorístico, porque a história é completamente ridícula. Intencionalmente, claro... Mas ainda pode incomodar alguns.

No geral, eu terminei o jogo com boas impressões, mas não chega a ser nada excepcional. É uma jogatina divertida que vale a pena pra fãs de plataforma e, talvez especialmente, fãs de speedrunning. Roda em essencialmente qualquer PC e só achei um glitch durante o jogo todo (apesar de que um que me forçou a fechar o jogo e voltar do ultimo ponto salvo). É light-hearted, bom pra zerar aos poucos passando o tempo aqui e ali. Altamente recomendável jogar com um controle.

Vou deixar um trailer oficial aqui no fim, também. Alias, é o trailer do lançamento no Switch! Talvez seja um ótimo jogo de Switch... pra quem tem um Switch.


_________________
O importante é reconhecer que você não sabe do que esta falando
avatar
Thear
Admin

Mensagens : 400
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 23

Ver perfil do usuário http://anomaliazero.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum