Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fruta nova na feira: High as Hope

3 participantes

Ir para baixo

Fruta nova na feira: High as Hope Empty Fruta nova na feira: High as Hope

Mensagem por Tomate Seg 09 Jul 2018, 20:46



Talvez uma cantora que não merece a atenção devida. É isso que penso quando escuto Florence e é o que penso ainda mais quando escutei esse novo álbum.

Sem o uso de substâncias químicas pela primeira vez ao compor um álbum, Florence traz para seus fãs e ouvintes músicas mais íntimas e reflexivas da cantora britânica. High as Hope é um CD completo depois de 3 anos de aguardo. É o CD de uma das minhas vozes preferidas atualmente e que agora está conversando com a voz.

Tudo isso é transmitido já na primeira faixa e o destaque do álbum: Hunger. Florence fala sobre seu distúrbio alimentar sem uma explosão como seria comum em seus outros álbuns; desta vez a explosão é discreta. Por mais que eu sinta falta da Florence explosiva e alto astral, "essa Florence" não é ruim, pelo contrário.

O álbum vai se construindo como uma pequena biografia cantada. Desde momentos confessando sua sobriedade até dedicações inteiras para personagens de sua vida, como sua irmã (na faixa Grace). Faixa por faixa, vamos conhecendo Florence falando sobre seus pecados e suas declarações de amor, como é escutado em Sky Full of Song que tem uma sonoridade tão limpa e tão gostosa de se escutar que acho que é uma das minhas preferidas do álbum.

O álbum não é triste. É poético e compreensível. É como se estivéssemos conversando com a cantora, como dito acima.

O álbum também é muito bem composto e a banda vem melhorando em cada álbum. Até mesmo em um álbum que não vem com as famosas explosões da cantora. Florence está de volta com uma voz "tímida" do que costumávamos ouvir e ver em seus shows, mas como está nas letras de No Choir, Florence sabia que precisava de confessar para tirar um peso das costas. E que peso!


cherry cherry cherry cherry
Tomate
Tomate
"Lerei"

Mensagens : 164
Data de inscrição : 15/02/2016
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fruta nova na feira: High as Hope Empty Re: Fruta nova na feira: High as Hope

Mensagem por Thear Ter 10 Jul 2018, 02:24

Tomate escreveu:Talvez uma cantora que não merece a atenção devida.

Wat?


Anyway. Gostei muito de "Hunger". Florence and the Machine é uma banda que ouço falar volta e meia faz anos, e já gostei do que ouvi dela, mas nunca cheguei a me aprofundar. Acho que vou tentar focar meus ouvidos neles depois que passar do foco que estou atualmente dedicando a Gorillaz.

Bom que você trouxe atenção a ela. As vezes eu preciso de lembretes pra ir atrás do que sei que provavelmente vou gostar.
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fruta nova na feira: High as Hope Empty Re: Fruta nova na feira: High as Hope

Mensagem por Tomate Qua 11 Jul 2018, 13:55

Thear escreveu:
Tomate escreveu:Talvez uma cantora que não merece a atenção devida.

Wat?


Anyway. Gostei muito de "Hunger". Florence and the Machine é uma banda que ouço falar volta e meia faz anos, e já gostei do que ouvi dela, mas nunca cheguei a me aprofundar. Acho que vou tentar focar meus ouvidos neles depois que passar do foco que estou atualmente dedicando a Gorillaz.

Bom que você trouxe atenção a ela. As vezes eu preciso de lembretes pra ir atrás do que sei que provavelmente vou gostar.

Provável que você goste muito. Florence é aquela cantora que está em um "seleto grupo" de ouvintes e não são todos que escutam, acho que a galera do mainstream não gosta muito de soul/folk e por isso afugenta.

Mas a cantora é excelente e seus álbuns sempre são muito bons.
Tomate
Tomate
"Lerei"

Mensagens : 164
Data de inscrição : 15/02/2016
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fruta nova na feira: High as Hope Empty Re: Fruta nova na feira: High as Hope

Mensagem por Tarin Sex 13 Jul 2018, 01:23

Eu ouvi uma vez só até agora. Ele tem um contraste e tanto com o último, que tinha músicas bem mais pesadas e depressivas. Achei ok, no geral. Normalmente preciso de mais tempo com os álbuns dela, hehe. No último, minha opinião sobre ele mudou bastante conforme o tempo passou, hoje em dia adoro e é o meu preferido dela.

Não prestei tanta atenção nas letras, mas parecem ser mais pessoais e diretas mesmo, pelo pouco que percebi. Musicalmente é o álbum dela mais """"leve"""" desde Lungs, eu acho? Eu coloco todas as aspas porque com a Florence, mesmo uma música leve tem coral, orquestra, tambores, eheh. Bom, alguns casos nesse álbum não.

Sky Full of Song é interessante, porque foi a primeira música lançada do álbum, e é a mais minimalista que eu já ouvi dela, acho. Me lembra de ouvir What Kind of Man(primeira música lançada do último álbum) pela primeira vez, que tambem começava de um jeito bem minimalista, mas eventualmente explodia. Essa não explode. A não explosão foi uma surpresa, ahaha.
Tarin
Tarin
Admin

Mensagens : 145
Data de inscrição : 14/04/2015
Idade : 28
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Fruta nova na feira: High as Hope Empty Re: Fruta nova na feira: High as Hope

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos