Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Filmes que (quase) ninguém conhece

2 participantes

Ir para baixo

Filmes que (quase) ninguém conhece Empty Filmes que (quase) ninguém conhece

Mensagem por Tomate Qua 11 Jul 2018, 14:06

Esse tópico é mais uma tentativa de: assista o filme recomendando pelo amigo, fale sobre ele e depois recomende o filme.

Como eu começo, vou recomendar:


Rainer é um professor a quem foi designada a tarefa de instruir seus estudantes de Ensino Médio sobre o Estado Autocrático durante uma sessão às lições longas. Um professor favorito entre as crianças, Rainer decide deixar seus alunos desenvolver o assunto e pede a eles que construam sua própria autocracia. No entanto, quando as crianças formam um Estado-nação similar com o da Alemanha nazista, os professores não sabem o que fazer.

Eu gosto muito desse filme. Deveria ser obrigatório em escolas quando o assunto entra sobre a Alemanha nazista.
Tomate
Tomate
"Lerei"

Mensagens : 164
Data de inscrição : 15/02/2016
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes que (quase) ninguém conhece Empty Re: Filmes que (quase) ninguém conhece

Mensagem por Thear Qui 12 Jul 2018, 00:24

Acho que esse teu filme não é lá tão desconhecido. E o meu vai ser menos ainda.


Eu já vi Die Welle alguns anos atrás. Talvez veja de novo em breve. Mas já é um dos meus filmes favoritos (um dos 3 únicos 9/10 live action, em minhas notas pessoais). É excelente. Sei que é baseado em fatos, mas se assemelha a um ensaio, e justamente gostaria que tivéssemos mais filmes de ensaios. Mais "e ses".
Tem muitos exercícios que podem ser feitos, tem muito potencial ainda no "e se". Especialmente quando o mundo hipotético ensina algo sobre o mundo real. Concordo que devia ser obrigatório nas escolas.



Após anos de espera, a cientista Ellie Arroway, enfim, confirma sua teoria sobre civilização extraterrestre ao descobrir como construir uma máquina capaz de fazer viagens intergalácticas. Baseado na obra homônima do astrônomo Carl Sagan, que assessorou a equipe nos aspectos científicos e morreu antes do final das filmagens.

Apesar da impressão que o trailer passa, Contato não é um filme de horror nem nada assim. É ficção cientifica. Baseado num livro escrito por Carl Sagan. É muito bom, apesar de que, segundo os que leram o livro, acrescenta elementos de romance desnecessários que não existem no livro. Se você gostou de "A Chegada" de 2016, vai gostar desse filme.
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos