Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Análise musical - Lake Zurich

2 participantes

Ir para baixo

Análise musical - Lake Zurich Empty Análise musical - Lake Zurich

Mensagem por Tarin Qui 05 Jul 2018, 23:04

Oi povo! Como todos já sabem, estou aprendendo teoria e produção musical, e pra esse fim estou fazendo várias tarefas diferentes relacionadas a música. Uma delas é fazer transcrições e análises de músicas que eu gosto, pra entender melhor a composição e estrutura delas. Eu ainda conheço bem pouco, então isso aqui é longe de ser uma análise profunda de verdade. Mas achei que seria legal postar aqui pra qualquer pessoa que possa achar interessante.

A música que estou analisando nesse tópico aqui é Lake Zurich, da banda virtual Gorillaz. Foi lançada faz pouco tempo (maio de 2018), e acho que é a música que eu mais gosto do novo álbum deles, The Now Now. É basicamente uma faixa instrumental, só com alguns vocais de fundo e um monólogo curto no meio.





Segundo o Rate Your Music, os gêneros dela são Synth Funk, Electro-Disco, Space Disco e Neo-Psychedelia. O Gorillaz é um projeto musical com estilos bem diversos, mas que costuma se basear em hip-hop fundido com outros gêneros como eletrônica, pop, soul, etc etc. Essa música é um pouco diferente do padrão deles, quem sabe seja parecido com DARE ou Andromeda. Ela tem uma energia bem contagiante, tem influências fortes de anos 70~80, com uma atmosfera meio synthwave e retrofuturista, mas acho que a energia meio jovial, meio boba, meio um ponto entre Nickelodeon e Adult Swim que os Gorillaz sempre trazem tira ela do espaço pastiche, e faz ela soar relevante em 2018.

Tem vários elementos dela que se destacam, vou citar os primeiros que vem na minha cabeça:

  • Os sinos de vaca. Isso aqui com certeza é o primeiro, e é o que faz a música inteira, lol.