Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Descoberta da feira: Alabama Shakes

2 participantes

Ir para baixo

Descoberta da feira: Alabama Shakes Empty Descoberta da feira: Alabama Shakes

Mensagem por Tomate Qua 04 Jul 2018, 22:58


O sonho de todo ouvinte de música é achar uma banda desconhecida mas muito boa. Não achei uma banda tão desconhecida assim, mas tão boa que preciso compartilhar.

Quando comecei a escutar Alabama Shakes pelo ano retrasado, não dei muita importância a imponência sonora da banda e, muito menos, da junção de blues-rock. A banda que leva o nome do estado onde foi criada (Alabama, não Shakes, leitor). A voz que carrega a banda é a vocalista e guitarrista Brittany Howard, pelo guitarrista Heath Fogg, o baixista Zac Cocrkell, o tecladista Benn Tanner e bateirista Steve Johnson.

Quando comecei a escutar a banda pra valer, isso fazem algumas semanas, percebi como o vocal de Brittany mexe comigo e com quem escuta. A moça tem inspiração em Elvis Presley - esse vocês conhecem, com toda certeza - e mexe tanto quanto ele. E por que estou falando dela? Porque, como em qualquer outra banda, é ela quem dá coração as músicas e nos faz sentir cada detalhe das letras.

O caso mais significante disso é Don't Wanna Fight do álbum Sound & Color. O álbum é poderoso e traz algo tão bom de se escutar que outras bandas atuais de rock parecem não saber fazer igual. É como se o rock voltasse um pouco as suas raízes e com uma contemporaneidade brilhante. Aliás, a música citada está no começo deste tópico.

O álbum vem com músicas tão boas quanto como é o caso de Sound & Color (sim, o mesmo nome do álbum) e This Feeling que eu gosto mais dessa música do que achei que gostaria quando comecei a escuta-la. O álbum inteiro é assim, começamos a escutar achando que não vamos gostar tanto e acabamos ele escutando novamente para que gostemos mais da próxima vez e é o que realmente acontece. A banda tem outros álbuns, mas esse - por ser o primeiro que escutei da banda e venho com algo mais elaborado sobre ele - é um dos que mais gosto.

A banda é revigorante e espero que gostem de escuta-la. Boa música!

Tomate
Tomate
"Lerei"

Mensagens : 164
Data de inscrição : 15/02/2016
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Descoberta da feira: Alabama Shakes Empty Re: Descoberta da feira: Alabama Shakes

Mensagem por Thear Sex 06 Jul 2018, 01:16

Bom... Eu não gosto de Blues. Nem de Elvis Razz

Mas posso reconhecer o esforço dos caras, e a originalidade. E ate gostei do clipe de Sound & Color.
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Descoberta da feira: Alabama Shakes Empty Re: Descoberta da feira: Alabama Shakes

Mensagem por Tomate Sáb 07 Jul 2018, 00:42

Thear escreveu:Bom... Eu não gosto de Blues. Nem de Elvis Razz

Mas posso reconhecer o esforço dos caras, e a originalidade. E ate gostei do clipe de Sound & Color.

Acho que é o que mais conta: a originalidade.

O rock tá meio que se perdendo em conta disso, por isso o R&B já ultrapassou - por mais que eu acho que seja evolução musical através do tempo - o rock. De 20 anos pra cá, parece que todas as bandas de rock foram Ctrl C + V de Nirvana/Pearl Jam.
Tomate
Tomate
"Lerei"

Mensagens : 164
Data de inscrição : 15/02/2016
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Descoberta da feira: Alabama Shakes Empty Re: Descoberta da feira: Alabama Shakes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos