Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Homem-Aranha: De volta ao lar

2 participantes

Ir para baixo

Homem-Aranha: De volta ao lar Empty Homem-Aranha: De volta ao lar

Mensagem por Tomate Ter 11 Jul 2017, 21:48

Homem-Aranha: De volta ao lar 88milhas_HomemAranhaHomecoming01

Homem-Aranha: De volta ao Lar é o melhor filme de nascimento de um herói. E não, isso não é brincadeira.

Homem-Aranha é tudo o que as pessoas acostumadas com as outras duas sagas não querem: um adolescente que ainda aprende com os seus poderes, um adolescente indeciso, com certezas das incertezas, confuso e, também, um Aranha que não faz incríveis rasantes em prédios altos e faz jus ao nome “Amigão da Vizinhança”.

Mas vamos com calma. De volta ao lar é o filme onde vemos Peter Parker no começo de seu ensino médio, depois dos acontecimentos de Guerra Civil, Peter se vê ansioso para ir a mais uma missão com seu novo mestre: Tony Stark. Ele quer ser um vingador! Claro, quem não iria querer lutar ao lado daqueles que viu desde a infância e um dia tem a chance de realizar? Ele é um garoto de 15 anos! Eu tenho sonhos de conhecer meus ídolos até hoje, imagina sendo mais novo.

E é nisso que esse filme ganha muitos pontos: é um filme honesto. Não vemos um Peter jovem adulto, quase beirando os seus 30. Vemos um Peter adolescente, com todas as inseguranças, medos e loucuras que uma adolescência acompanha. E, do outro lado da moeda, vemos um Aranha que não está em Manhattan mas que ainda luta para sair do seu bairro, não sabe até onde suas teias vão e é muito imaturo em combate. Isso é bom? Isso é ótimo! O cabeça de teia FINALMENTE é o amigão da vizinhança! É o nascimento de um herói que, ao contrário de muitos filmes, fica meio perdido com seus poderes e não sai por ai esbanjando golpes ninjas depois de ficar poderoso.

Homem-Aranha: De volta ao lar 282436

O primeiro ato do filme é basicamente isso: tentando mostrar a você que temos aqui um Peter mais humano do que nunca e um Aranha mais jovem e também mais inexperiente do que nunca, saber conciliar as tarefas escolares com bandidos de bicicleta (igual universitário que trabalha, sabe? Só que um pouco mais divertido)

No primeiro ato conhecemos também Ned, amigo de Peter. E como a atuação de Jacob Batalon é engraçado! Depois de Keaton e Holland, ele faz as melhores atuações com Holland na telona. Queria ter visto mais cenas dele, não que o filme precisasse, mas porque eu me divertia muito toda vez que ele aparecia. Tia May (Marisa Tomei) foi outra agradável surpresa do filme: faz total sentido ser jovem e não precisa ser uma tia May mórbida que fica ressentida metade do filme pelo Tio Ben; a atuação é boa, nada impressionante. Os demais personagens não comprometem a trama, são atuações agradáveis aos olhos e nenhum que comprometa. Não se preocupem, Tony Stark não rouba o filme e sequer prejudica o filme solo do Aranha.

Homem-Aranha: De volta ao lar Peter-Parker-and-Ned-Leeds

Agora vamos falar dos dois principais: Tom Holland e Michael Keaton. Eu tava pensando em deixar um parágrafo único para os dois, porque merecem, mas merecem ainda mais estarem juntos. Que protagonista e antagonista, meus amigos. De um lado temos o melhor Aranha e o melhor Peter que eu pude ver depois de 14 anos como leitor do Homem-Aranha. O menino é carisma pura, tem um potencial incrível e consegue transmitir tudo o que o Peter Parker tem que ser. Michael Keaton é indescritível: já fez herói, já fez filme que critica os filmes de herói e agora faz filme de vilão. Só não digo que ele não voa porque ele já voou em dois filmes, então deixa o homem quieto. Os dois protagonizam uma das melhores cenas na categoria sem máscara ou asas. Uma cena de arrepiar e que não narrarei aqui pois precisam assistir no cinema.

O segundo ato do filme é bom, mas compromete um pouco. Senti que o filme poderia ter 20 minutos a menos e diminuir um pouco mais a sua metade. Mas nada que faça o filme ficar fraco ou mórbido; é apenas um pouco distante do ótimo começo e um espetacular final.

O terceiro ato é melhor do que as outras duas metades. É uma chuva de atuação, de referências aos quadrinhos e de uma ótima batalha final. Vale a pena até deixar a pipoca pro final porque garanto que você ficará tenso! Eu garanto.

Homem-Aranha: De volta ao lar é um dos melhores (se não o melhor) filme de “nascimento do herói”. É um ótimo filme para crianças, adolescentes e adultos que gostam do gêneros. Àqueles que não gostam, é a mesma coisa de sempre: fique longe dos ingressos com preço elevado. Ah! Fujam do 3D! Sem prédios e rasantes são totalmente dispensáveis. E, como sempre: FIQUEM ATÉ O FINAL. Vocês se sentirão, no mínimo, felizes!

8/10
Tomate
Tomate
"Lerei"

Mensagens : 164
Data de inscrição : 15/02/2016
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Homem-Aranha: De volta ao lar Empty Re: Homem-Aranha: De volta ao lar

Mensagem por Thear Qua 19 Jul 2017, 20:50

hmmm

O filme é ok. Bonzinho. 6/10. 

É legal ver esse desenvolvimento inicial do personagem e se amadurecerem ele E a série a cada filme, pode acabar sendo muito bom. Mas o vilão foi bem basico, a "mocinha" era ligeiramente superior à Mary Jane da primeira trilogia (o que não é um elogio), e, em vez de ser um heroi que faz piadas, esse Aranha é um heroi que É uma piada. A maior parte das piadas do filme vem do Homem Aranha sendo atrapalhado, não de quando ele esta realmente tentando ser engraçado (e é nesses momentos que o filme é de fato engraçado). Isso contradiz o Aranha que já vimos no Civil War, que era legitimamente engraçado. Espero que conforme amadureça, esse Aranha da Sony se transforme mais naquele.
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos