Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jair Bolsonaro vira réu no STF por apologia ao estupro

3 participantes

Ir para baixo

Jair Bolsonaro vira réu no STF por apologia ao estupro Empty Jair Bolsonaro vira réu no STF por apologia ao estupro

Mensagem por Bigode Grosso Qua 22 Jun 2016, 14:19

São Paulo – A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) acatou a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) por apologia ao estupro. Com a decisão, o deputado se torna réu e deverá se explicar à Justiça.

A ação foi protocolada pela vice-procuradora-geral da República, Ela Wiecko, em dezembro de 2014 após Bolsonaro afirmar no plenário da Câmara dos Deputados, e posteriormente ao jornal gaúcho Zero Hora, que não estupraria a deputada Maria do Rosário (PT-RS) “porque ela não merece”.

Segundo Ela, ao dizer que não a estupraria, “ele instigou, com suas palavras, que um homem pode estuprar uma mulher que escolha e que ele entenda ser merecedora do estupro”.

Essa não foi a única vez em que o parlamentar ofendeu a deputada. Em 2003, durante uma entrevista a um canal de televisão, ele bateu boca e chegou a empurrar Maria do Rosário.

Na época, a petista afirmou que ele promovia a violência sexual e o chamou de estuprador. Em resposta, Bolsonaro rebateu: “Eu jamais iria estuprar você, porque você não merece”.

Fonte: http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/bolsonaro-vira-reu-por-apologia-ao-estupro

________________________________________________________________________________________________________

Jair Bolsonaro vira réu no STF por apologia ao estupro 13529021_597277860455160_16928203356875123_n

Jair Bolsonaro vira réu no STF por apologia ao estupro 13450808_512712628927137_6841129067786488287_n

Jair Bolsonaro vira réu no STF por apologia ao estupro 13508967_1029827027099559_7686361672334879829_n

Jair Bolsonaro vira réu no STF por apologia ao estupro Bolsonaro%2Bn%25C3%25A3o%2Bmerece%2Bser%2Bchamado%2Bde%2Bestuprador

Última edição por Basara em Qua 22 Jun 2016, 22:13, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Titulo editado (Basara))
Bigode Grosso
Bigode Grosso

Ir para o topo Ir para baixo

Jair Bolsonaro vira réu no STF por apologia ao estupro Empty Re: Jair Bolsonaro vira réu no STF por apologia ao estupro

Mensagem por Malkuth Qua 22 Jun 2016, 22:05

Normal, cara. O próprio partido definiu como META no caderno de teses do ano passado, expulsar do cenário nacional tanto o Cunha quanto o Bolsonaro. O Cunha não por ser corrupto - que notavelmente o é -, mas por provavelmente barrar as pautas do Foro de SP, e o Bolsonaro por denotar perigo germinando o pensamento conservador.

- Típico.

PS: "Se não filmassem... Maria do Rosário ia falar que Bolsonaro estuprou e matou ela" kkkkkkkkkkkkkkkkk
Malkuth
Malkuth

Jair Bolsonaro vira réu no STF por apologia ao estupro Empty Re: Jair Bolsonaro vira réu no STF por apologia ao estupro

Mensagem por Thear Qua 22 Jun 2016, 22:34

Falando como administrador:
Esse tópico entrou em conflito com as ideias por trás desse fórum e nossas recomendações, portanto:
1. A parte entre colchetes do titulo ("cultura do falso estupro news") era essencialmente flamebait, ou seja, algo especificamente feito pra gerar polemica. Esse fórum não foi feito pra flamewars, foi feito pra discussões civilizadas. Tomei a liberdade de remover aquele pedaço do titulo.
2. Sendo um tópico de temática politica, foi movido para "humanas e sociais". (esse ponto não é uma reclamação, acho possível que não tenha ficado clara a amplitude de assuntos que caem nessa área)
3. Não quebrou nenhuma regra do site (apenas recomendação), não vamos bloquear nem remover nem nada. Mas esse tópico foi uma noticia copiada e colada, seguida de de alguns tweets e memes. Não é compatível com a ideia por trás da A0. Se tu tivesse dedicado um pedaço do topico a explicar e argumentar sua própria opinião do assunto, as imagens teriam seu lugar e eu não estaria fazendo essa
reclamação.

Por favor, evite essas coisas no futuro, tenha em mente que isso é um fórum dedicado à discussão civilizada, sem flamewars. Se nossa intenção fosse a proliferação de noticias acompanhadas de memes não teríamos nenhuma serventia pois o Facebook e Whatsapp já existem.

Falando como Thear:

Eu não concordo com muitas das insinuações e ideias contidas nessas imagens, mas eu concordo com a premissa básica de que o que o Bolsonaro fez não deveria ser julgado como crime. Qualquer lei que configure "apologia" como crime ao meu ver fere a liberdade de expressão. Ele deveria no máximo receber alguma punição interna na camará, não sei qual pois não sei quais opções existem (se é que existem).
Thear
Thear
Admin

https://anomaliazero.forumeiros.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos