Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Série de Youtube: "The Vault" - Produções Crescendo

3 participantes

Ir para baixo

Série de Youtube: "The Vault" - Produções Crescendo Empty Série de Youtube: "The Vault" - Produções Crescendo

Mensagem por Zé Joelho Seg 22 Fev 2016, 19:41

"Por que mesmo eu estou assistindo ao décimo episódio?"
- Amigo Maico




Série de Youtube: "The Vault" - Produções Crescendo Latest?cb=20130414054314


SIM! Senhoras e senhores uma web série com formato interessante. E só. Vamos entender porque...


"The Vault" (ou "O Cofre") é uma webserie postada no YouTube desde 2011 até 2014. Tem 19 episódios + 4 extras. É dirigida e escrita por Aaron Hann e Mario Miscone ( ambos também fizeram "Circle" no youtube) e apresenta um futuro distante de 2016 onde a TV perdeu muito de sua credibilidade e audiência. Em busca de retomar espectadores acaba produzindo então um desafio em Reality Show com estudantes de universidades americanas tendo de resolver enigmas. Eles tem exatamente uma semana, com certa quantidade de energia e comida, para escapar do cofre e ganhar muito dinheiro. Tudo começa quando Henry (Shane Spalione) retira sua venda e encontra botões azuis em sua parede e um headphone. Após algumas exploradas percebe que é o mediador da comunicação de seu grupo desafiado pela TV, que grava tudo o que acontece nos quartos do jovens. Ele acha que são 10 alunos, incluindo ele, mas se revelam 150.


Temos que falar


A série em si acaba te cativando mais por ser uma produção de youtube do que pela história. Os enigmas também são interessantes e acabam te fazendo pensar um pouco. Juntamente com os diálogos e personalidades dos participantes, você entra no Cofre e pensa junto com Henry. Os roteiristas conseguem medir a entrega de pistas e mistérios da série a ponto de várias vezes se mudar de opinião a cerca das respostas, julgamentos e intenções. É um bom exercícios para roteiristas, minha gente.


Os enigmas em si são até simples, vide um ou outro mais complicado ou que precisa de mais salas para resolver. Sim, cada sala é um enigma que pode ou não estar ligado a outra sala e sempre está ligado a pessoa que a habita. Henry tem um personalidade pouco confiante e irritadiça, que demonstra também um certo reflexo da comunicação dos jovens atualmente. Diversas vezes há problemas ou enigmas com a temática "som" ou "comunicação" e você acaba por se irritar com toda uma geração que quer tudo na hora e mastigado. A nossa geração twitter.


Poxa, interessante. Zé Joelho, você está dizendo que é uma boa série?


Eu falei as coisas boas para que você, querido leitor ainda vá dar uma olhada. A série é bem ruim.
Como de se esperar, e por isso nem entrarei no mérito, as atuação são bem ruins e diversas vezes previsíveis ou repetitivas. Não só falta de atores bons ou má direção de atores, mas o roteiro também não ajuda. Todos os personagens, com a exceção de Henry e Eric (Adam Epelbaum), são esteriótipos extremos de personalidades jovens americanos. É cansativo e forçado demais.


"Cansativo" está aí o adjetivo principal da série. Além do problema de atuação há o problema que os criadores não conseguiram resolver quanto a locação. São quartos brancos idênticos, salvo elementos dos enigmas, e vez ou outra cenas no exterior ou em escritório. Sem uma boa dinâmica de atuação, somada a ritmo de roteiro e utilização das câmeras, é massivo. E foi o que aconteceu.

O roteiro é ok. A Atuação é péssima. As câmeras são repetitivas demais.


Série de Youtube: "The Vault" - Produções Crescendo The-vault-web-series


Zé, assim você magoa.


Nem tudo são flores. A coisa ainda piora...


Piora?


Sim. Por favor não me interrompa segunda personalidade... Como eu ia dizendo: Piora.
A série tem duas reviravoltas, sendo a maior maquiada em dois momentos. Quando digo maquiada é porque ela acontece, mas você a vê de duas maneiras diferentes tendo duas percepções de como a trama continuará. Essa grande é muito ruim. Ela tira grande parte do peso de todos os conflitos internos dos personagens e entre persongens além de pisar em um terreno perigoso para produções de baixo orçamento.


O final então estraga toda a série. Talvez um pouco do ego ou ambição dos roteirista em fazer algo mais filosófico, algo que fosse uma dúvida para tudo que você viu de discussão sobre nossa geração e sobre a vida em sociedade.


A falta de dinâmica de câmeras, a trilha sonora quase inexistente e de pouca personalidade (ou até mesmo variedade) e os rumos que a história decide seguir fazem dessa série algo abaixo do razoável. Recomendo assistir sim pelo crescimento na qualidade e investimento em produções diferenciadas para internet. Você que estuda áudiovisual vai tirar bastante dos acertos e erros dessa série que saiu barata e, de certa forma, agrada por algumas metáforas sobre os dias atuais e a TV.


Quem é "Amigo Maico"?


É meu amigo que, como estou fazendo, indicou (não recomendou) essa série e disse "É estranho por que você acaba vendo quase tudo". Eu mesmo vi tudo em um dia só. Os vídeos tem entre 1 minuto (os extras principalemente) e 12 minutos, sendo o season finale tendo 21 minutos. Outro aspecto é que o final acaba correndo com certas questões e deixa outras em aberto, para finalizar logo a série.


Meu amigo Maico prefere ouvir "Clube da Esquina", que ele mesmo admite ser penoso de ouvir um álbum inteiro de Milton Nascimento e companhia.


Prepare um rango. Não esqueça de levantar  cada dois episódios. Estique bem o corpo e relaxe a mente.
The Vault chato, mas interessante.


https://www.youtube.com/user/VaultShow

Beijo No Joelho. 


Última edição por Zé Joelho em Ter 23 Fev 2016, 00:27, editado 1 vez(es)
Zé Joelho
Zé Joelho

Mensagens : 76
Data de inscrição : 06/06/2015
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Série de Youtube: "The Vault" - Produções Crescendo Empty Re: Série de Youtube: "The Vault" - Produções Crescendo

Mensagem por Thear Seg 22 Fev 2016, 19:56

Certo. Eu nunca acompanhei uma dessas webseries. Nenhuma das do youtube. Vou dar uma olhada nessa.
Eu assisti parte de "lonelygirl15", mas isso foi anos após terminar. O interessante era que a baixa qualidade contribuia para ideia da série. Mas no fim, o conteúdo era tão lento que não vale muito a pena pra quem não acompanhou do principio, como um vlog.
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Série de Youtube: "The Vault" - Produções Crescendo Empty Re: Série de Youtube: "The Vault" - Produções Crescendo

Mensagem por Tomate Seg 22 Fev 2016, 22:11

A premissa da série me parece muito interessante, mas prezo muito por dois detalhes em qualquer série: atuação e roteiro.

Com atuações fracas e roteiro tristonho, não me interesso pela série. Sempre tive vontade de acompanhar webseries, mas nenhuma me despertou interesse até hoje e, segundo essa resenha, não será The Vault que me fará começar.
Tomate
Tomate
"Lerei"

Mensagens : 164
Data de inscrição : 15/02/2016
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Série de Youtube: "The Vault" - Produções Crescendo Empty Re: Série de Youtube: "The Vault" - Produções Crescendo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos