Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sense8 Fará Falta - O tom das séries live-action

2 participantes

Ir para baixo

Sense8 Fará Falta - O tom das séries live-action Empty Sense8 Fará Falta - O tom das séries live-action

Mensagem por Thear Sáb 18 Ago 2018, 21:53

Sense8 Fará Falta - O tom das séries live-action 252847-de-sense8-episodio-final-termina-de-s-650x488-4


Já faz tempo que o episódio final de Sense8 foi lançado. Foi 8 de junho desse ano.

Sense8 não era nenhuma obra-prima. O enredo central, de uma organização secreta sinistra caçando uma minoria com habilidade sobre-humanas, é bem genérico... Também houveram alguns problemas de produção, como a troca de um ator. E a série toda passa a impressão de ser uma fantasia das autoras, com os personagens centrais sendo todos tão legais e bons em muitas coisas. Devido às circunstancias de sua produção, também teve uma segunda temporada excessivamente acelerada, e o episódio final, apesar de tão longo quanto um filme, também era rápido demais para a trama que tentava contar.

Mas era bom, no geral. E apresentava um conjunto de elementos que não são comuns em mídia contemporânea.

E aqui vai.

Sense8 era uma das poucas séries live-action que tinha o orçamento que precisava (e foi cancelada por isso). Sense8 era carregado de slice of life combinado à sua trama central, do ponto de vista de 8 pessoas diferentes em partes diferentes do mundo. Sense8 tinha fortes elementos pró liberdade sexual, apresentando esses temas não apenas literalmente, mas também metafóricamente através da organização maligna que caçava os sensates.
E acima de tudo, e o que mais me faz lamentar o fim antecipado da série, Sense8 era positiva. Minha nossa, como isso é raro em séries live-action atuais. É fácil achar coisas "leves", que melhoram seu humor mesmo se não te fizerem rir em animações... muitos animes atendem isso, e Steven Universe se destaca nisso entre cartoons. Mas em live-action é impossível. Mesmo comédias live-action são geralmente cínicas ou dramáticas atualmente.

Quase toda ficção cientifica que é lançada é distópica. Quase toda aventura tem elementos de terror. Fantasia é sempre "edgy". E não estou falando que quero que tudo seja lindo e super positivo e tal.. mas não apenas séries bastante positivas como Sense8 são raras, como a vasta maioria não é o meio termo, em vez disso fazendo questão de ser pessimistas. O maior fenômeno de ficção cientifica entre séries nos últimos anos é Black Mirror, que tenta especular situações criadas por tecnologias hipotéticas... e a série toda só tem um episódio que não é majoritariamente pessimista (San Junipero).

O fator do tom pessimista e sério, junto do fator do orçamento (que nunca esta a altura do que a série demanda), é um dos principais motivos de eu ter tão pouco interesse em séries live-action, no momento. É cansativo. Eu quero variedade de humores na mídia.

Eu lembro de uma vez ver alguém dizendo que mídias passam por períodos de amadurecimento. Inicialmente são coloridas, alegres, bobas. Eventualmente passam por uma "adolescência", durante a qual cores escuras, violência e tons pessimistas predominam. E finalmente se tornam adultas: passam a demonstrar todos os tipos de emoções, como a vida real. HQs de heróis, por exemplo, eram "adolescentes" nos anos 90, e hoje em dia são mais diversas em suas emoções e portanto adultas. Não sei se esse tipo de comparação faz sentido... certamente é discutível, definitivamente é difícil aplicar isso a qualquer mídia... Mas se for considerar essa comparação como verdadeira, as séries live-action ocidentais definitivamente estariam numa adolescências.

Espero ver mais séries positivas ou simplesmente "normais" no futuro. E bônus se forem tão criativas quanto sense8.
Até lá, fico torcendo pra que uma terceira temporada de Sense8 seja subitamente anunciada. Com certeza ainda tem muito espaço sobrando na trama.
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sense8 Fará Falta - O tom das séries live-action Empty Re: Sense8 Fará Falta - O tom das séries live-action

Mensagem por Tarin Seg 20 Ago 2018, 00:40

Ainda não vi o final de Sense8! Acho que por saber que é o último, fico procrastinando pra não acabar pra sempre com ela.

Acho que tu já falou um pouco sobre esse tema no teu tópico de animes. E eu concordo, com base no que eu conheço... Mas não conheço tanto assim de séries. Gostaria de ver mais. Tem uma nova onda de comédias um pouco diferentes agora, tipo Orange is the New Black, Unbreakable Kimmy Schmidt, ou mesmo cartoons como Bojack Horseman e Rick and Morty, que estão fazendo sucesso no ocidente. Algumas das quais eu vi e gostei.

Eu quero dizer tambem que pesquisei "light-hearted tv series" no google, e o primeiro resultado me deu uma lista de "séries pra relaxar no final de semana" que tinha Black Mirror no terceiro lugar?!?! Why so serious, television?
Tarin
Tarin
Admin

Mensagens : 145
Data de inscrição : 14/04/2015
Idade : 28
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Sense8 Fará Falta - O tom das séries live-action Empty Re: Sense8 Fará Falta - O tom das séries live-action

Mensagem por Thear Seg 20 Ago 2018, 15:28

Orange is the New Black é bem pessimista, com avanços no enredo sendo quase sempre negativos. Os momentos mais "agradáveis" são cada enterrados pelos negativos. Especialmente na sexta temporada. Nem seu se eu chamaria de comédia.

Unbreakable nunca vi.

Bojack eu só vi um episódio, mas não é famoso por ser deprimente?

Rick and Morty é de fato muito divertido, mas é sem deixar de ser cínico e pessimista. Consegue superar isso com o humor e criatividade, mas não é light-hearted.
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sense8 Fará Falta - O tom das séries live-action Empty Re: Sense8 Fará Falta - O tom das séries live-action

Mensagem por Tarin Seg 20 Ago 2018, 16:20

Kimmy Schimidt é o único 'light-hearted" desses 4, mas eu quis dizer comédias que fogem um pouco do padrão de séries ocidentais de um jeito ou outro(por abordarem temas/personagens diferentes, etc).

Eu diria pra ver Kimmy Schmidt se quiser ter um patamar de comparação, já que é frequentemente mencionado como algo que se destaca entre comédias ocidentais em tom e conteúdo. Não sei se tu necessariamente ia gostar, mas tente um episódio ou outro.
Tarin
Tarin
Admin

Mensagens : 145
Data de inscrição : 14/04/2015
Idade : 28
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Sense8 Fará Falta - O tom das séries live-action Empty Re: Sense8 Fará Falta - O tom das séries live-action

Mensagem por Thear Seg 20 Ago 2018, 16:45

Ie, já é algo que estou pensando em tentar faz tempo. Hmm... Vai pra "lista".
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sense8 Fará Falta - O tom das séries live-action Empty Re: Sense8 Fará Falta - O tom das séries live-action

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos