Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MyAnimeList - O IMDB dos Animes

Ir para baixo

MyAnimeList - O IMDB dos Animes Empty MyAnimeList - O IMDB dos Animes

Mensagem por Thear Qui 24 maio 2018, 02:38

Uma rápida recomendação de um site aqui.

Eu sou uma dessas pessoas que gosta de registrar tudo que assisto, leio, etc. E dar notas pessoais pra cada uma dessas coisas. E se o site que eu usar pra isso souber me recomendar outras coisas de acordo com meus gostos, melhor ainda!

Eu uso Skoob para Livros, e IMDB para filmes. O IMDB é bem conhecido no geral, e o Skoob é decentemente conhecido pelo menos no Brasil... Mas existe um desses para séries animadas japonesas.

MyAnimeList

O site se atualiza muito rápido e é muito rico em informações sobre toda a equipe e elenco envolvida em cada anime, e tem filtros pra facilitar achar todos os animes de certa década, ou de cada temporada, ou cada anime no qual tal dublador participou, etc. Bem no estilo IMDB mesmo, mas acho que muito mais completo, já que a variedade de conteúdo que cabe no MAL (MyAnimeList) é muito menor do que a variedade que cabe no IMDB (que inclui qualquer tipo de conteúdo para televisão, cinema, ou videos online, incluindo tudo que caberia no MAL de qualquer forma).

Assim como no IMDB, cada usuário pode dar sua nota para cada obra, e assim como no IMDB, as notas são frequentemente mais altas que a obra merece. O MAL tem também um sistema de resenhas, no qual cada usuário pode escrever sua resenha sobre um anime, e os outros votam se foi "útil" ou não, e claro que as resenhas com nota mais alta sempre são as mais uteis, por absurdo que seja. Nada é perfeito.

Mas é isso mesmo. Só mais um site útil pra pessoas obcecadas em registrar sua bagagem cultural em vez de tentar lembrar dela, como eu. Eu já tentei, mas ainda não achei sites bons desse tipo para games ou séries live action... se alguém souber de algum, me avise ^^
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos