Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Existe um Excesso de Jogos Na Steam?

2 participantes

Ir para baixo

Existe um Excesso de Jogos Na Steam? Empty Existe um Excesso de Jogos Na Steam?

Mensagem por Thear Sáb 12 maio 2018, 09:43

Ultimamente isso esta diminuindo, mas nos últimos anos existem muitos comentários e discussões na internet sobre o fato de que a steam "tem jogos demais", e "é impossível achar jogos que prestem". São "99% horríveis". Etc.

Segundo o Steam Spy, foram lançados na steam em 2017 7672 jogos, 21 por dia em média. Muita gente considera esse número absurdo.

Como alguém que, por várias semanas do ultimo ano, verificou todos os lançamentos diários na steam em busca de jogos inéditos que eu pudesse jogar e analisar, eu posso confirmar que a vasta maioria realmente é uma porcaria sem esforço. Mas... isso é de alguma forma culpa da steam?

De um lado, já vi comentários que esse excesso de jogos torna difícil achar jogos bons, e que a steam devia aumentar seu controle de qualidade e rejeitar muitos desses na loja.

Por outro lado, a Valve argumenta que a solução para o problema não é impedir jogos de serem vendidos ali, mas sim melhorar os sistemas de exploração da steam que permitem aos usuários encontrarem jogos que os interessem. Comentam que um controle de qualidade seria inevitavelmente subjetivo, e acabariam recusando jogos que talvez tivesse sim o potencial de agradar certa audiência. A Valve afirma que nunca previu o sucesso do gênero "Visual Novel" na Steam, e que esse é um gênero que poderia ter sido muito prejudicado se a Steam fosse mais rígida com os jogos que deixa entrar.


Pessoalmente, eu não tenho nenhuma dificuldade em achar jogos que me interessem na steam quando quero. A "lista diária" de recomendações da Steam funciona muito bem pra mim, mas talvez isso seja porque eu realmente à verifico todos os dias, então a Steam já sabe muito mais sobre meus gostos e interesses em comparação a um usuário "comum". Mas ainda assim... não estou convencido de que existe realmente uma dificuldade em achar jogos bons em meio aos milhares de jogos horríveis.

Por outro lado, de fato existem jogos na steam que não mereciam estar lá. Coisas bugadas que não funcionam, ou jogos claramente feitos com mínimo esforço, só pra aproveitar o marketing gratuito de um meme ou evento politico recente...

Minha conclusão então é que a Valve precisa aumentar ligeiramente o controle de qualidade, mas que estão corretos em focar os esforços em ferramentas que facilitem ao usuário e a comunidade encontrar bons jogos.

O que vocês acham do assunto? Jogos demais podem ser um problema?
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Existe um Excesso de Jogos Na Steam? Empty Re: Existe um Excesso de Jogos Na Steam?

Mensagem por Tarin Sáb 12 maio 2018, 21:59

Não.






...






Ok, elaborando um pouco mais: como tu falou, tem alguns jogos lá que são memes e besteiras que poderiam ser removidos, mas estão longe de ser maioria ou mesmo um numero significativo o suficiente pra incitar que alguma ação seja tomada.

Eu quase nunca uso o Steam pra buscar jogos de qualquer maneira, só compro coisas lá que descubro em outros lugares, então minha opinião não conta tanto assim. Mas acho que algum meio de promover melhor os jogos com potencial, faz bem mais sentido do que remover os piores. De novo, eu não sei nada, então pode ser que já tenha algum sistema assim, lol. Mas essa é a coisa certa a se fazer.

Todos os jogos simples, que parecem ter pouco esforço, e coisa assim, não deveriam ser tirados. Olhando a lista de jogos diários, dá pra achar as coisas mais bizarras, e que mais bizarramente ainda: tem algum público que gosta e compra.
Tarin
Tarin
Admin

Mensagens : 145
Data de inscrição : 14/04/2015
Idade : 28
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Existe um Excesso de Jogos Na Steam? Empty Re: Existe um Excesso de Jogos Na Steam?

Mensagem por Thear Dom 13 maio 2018, 08:56

Sim, tem razão.

Na pratica, mesmo os piores jogos lá não estão fazendo mal a ninguém. Contanto que seja feito um teste minimo pra checar se não é um freaking malware, não existe nenhum motivo sério pra fazer uma limpa.
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Existe um Excesso de Jogos Na Steam? Empty Re: Existe um Excesso de Jogos Na Steam?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos