Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Passageiros

2 participantes

Ir para baixo

Passageiros  Empty Passageiros

Mensagem por Tomate Sáb 21 Jan 2017, 03:44

Passageiros  MV5BMTk4MjU3MDIzOF5BMl5BanBnXkFtZTgwMjM2MzY2MDI@._V1_UX182_CR0,0,182,268_AL_

Quando experimentamos a aventura de Passageiros é um mergulho delicioso no espaço: parece que tem bastante conteúdo, mas é apenas vazio.

Quando entrei na sala do cinema para assistir o filme, esperava algo com bastante ação devido aos trailers mas o que encontrei, desde o seu início, foi uma experiência de um naufrágio interestelar onde o personagem de Chris Pratt, Jim, acorda 90 anos antes de sua hibernação terminar e se vê em uma situação desesperadora devido essa pane na nave.

O filme tem um enredo interessante mas se perde quando não ousa e nem se interessa em explorar mais seu personagem principal, apenas colocando-o na situação e aborda como qualquer filme faria: a sensação de solidão e desespero, nada mais. Senti falta de flashbacks, monólogos ou algo que fizesse o personagem não parecer tão insignificante à obra. Não há aprofundamento nenhum na vida do personagem ou qualquer tipo de monólogo. Nem mesmo o personagem Arthur, de Michael Sheen, é aproveitado enquanto Jim está sozinho na enorme nave. O personagem de Arthur é apenas sarcástico e ácido com a personagem principal, nada mais aprofundado parecendo que ambos eram robôs.

A trama fica arrastada até o meio do filme onde entra a glamorosa e bela Jennifer Lawnrece com a personagem Aurora. É claro, a explicação e inserção de Aurora é totalmente justificável de forma boba no filme e parece até um “match” no Tinder. O filme começa a se mover mais rápido, já que há a inserção de um personagem humano e parece que os roteiristas souberam mover melhor as peças com a inserção de Aurora; até Arthur parece que ganha mais vida.

Passageiros  Passengers%20sony

O filme, a partir desse ponto, começa a ganhar ritmo acelerado, mais diálogos (não escrevi melhores) e uma pitada de tensão. O filme fica bom, mas é triste que foi preciso uma outra personagem para fazer que Jim parecesse tão palpável. Se não fosse pela atuação de Chris Pratt, que me surpreendeu muito, o filme estaria se afogando na piscina do começo. Lawnrece é, como sempre, chave de ouro em qualquer filme. Michael Sheen faz um bom papel e Laurence Fishburne é apenas um coadjuvante de luxo e nada mais. É triste o que acontece com os personagens nesse filme.

Por fim, o filme não vale pipoca mas é bom de se assistir. Um romance interessante com naufrágio no espaço, mas só. Pra quem gosta de ficção não é uma boa ideia, porém quem gosta de romance (e piscinas) é uma boa sugestão.

6/10
Tomate
Tomate
"Lerei"

Mensagens : 164
Data de inscrição : 15/02/2016
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Passageiros  Empty Re: Passageiros

Mensagem por Thear Dom 22 Jan 2017, 18:51

Eu tenho alguma curiosidade sobre esse filme. Tomate, tu acha que ele se encaixa nessa onda recente de filmes de ficção cientifica genuina, como Interestelar, Perdido em Marte ou A Chegada? Ou é talvez bobo demais e muito pouco... cientifico, pra ser considerado parte dessa onda? Naturalmente não estou perguntando se ele esta no mesmo nivel desses filmes, pois já tenho a impressão que não esta mesmo. Apenas se ele tenta algo similar, em estilo.
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Passageiros  Empty Re: Passageiros

Mensagem por Tomate Seg 23 Jan 2017, 23:18

Basara escreveu:Eu tenho alguma curiosidade sobre esse filme. Tomate, tu acha que ele se encaixa nessa onda recente de filmes de ficção cientifica genuina, como Interestelar, Perdido em Marte ou A Chegada? Ou é talvez bobo demais e muito pouco... cientifico, pra ser considerado parte dessa onda? Naturalmente não estou perguntando se ele esta no mesmo nivel desses filmes, pois já tenho a impressão que não esta mesmo. Apenas se ele tenta algo similar, em estilo.

Não, não está. Não tenta ser, nem de perto, algo científico; é algo que tenta se assimilar a Perdido em Marte (com relação intrapessoal) do que o restante, mas não chega perto. É apenas um filme "mais ou menos".
Tomate
Tomate
"Lerei"

Mensagens : 164
Data de inscrição : 15/02/2016
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Passageiros  Empty Re: Passageiros

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos