Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Breves Impressões: Secrets of Rætikon

Ir para baixo

Breves Impressões: Secrets of Rætikon Empty Breves Impressões: Secrets of Rætikon

Mensagem por Thear Seg 04 Mar 2019, 09:10

Continuando meu Desafio de 10 anos, eu joguei recentemente uma hora de "Secrets of Rætikon".

Link pro jogo aqui.

Breves Impressões: Secrets of Rætikon Secret10

Esse foi bem divertido.

Nesse jogo você controla algum tipo de ave que talvez seja mistica...? Tu explora o mapa, tentando coletar "shards", que são... não sei? Mas sei que tu pode entregar os shards nuns templos, e se tu entregar o suficiente tu ativa o templo de maneira que ele passe... prover energia pra algum tipo de maquina mistica gigante? Sei lá! O motivo de tantas incertezas nesse parágrafo inicial é que o jogo realmente te joga sem informação nenhuma no meio da coisa toda. E já que eu só joguei uma hora pra essas impressões iniciais, eu não cheguei a realmente entender nada sobre a trama do jogo.

E isso é boa parte do apelo. É um jogo de mecânicas relativamente simples, mas que te fisga na quantidade de segredos que podem ser descobertos em todo lugar. Alem dos puzzles (que muitas vezes são discretos e não esfregam na sua cara que são um puzzle a ser completado), o jogo tem dezenas de rochas com runas gravadas, e ao longo do jogo você vai aos poucos encontrando a tradução de cada letra rúnica, e pode eventualmente usar isso para finalmente entender todo o texto que tem espalhado pelo jogo. Na minha uma hora de jogo eu coletei talvez meia duzia de letras, então nem cheguei perto de entender um único texto sequer. E isso não me deixou frustrado; eu realmente queria continuar jogando para descobrir mais runas e me aprofundar naquela estória e naquele mundo incomum e bonito.

Imagino que com o tempo essa simplicidade mecânica do jogo possa acabar finalmente ficando entediante, no entanto. O jogo aparenta levar entre 4 ou 5 horas para completar (não necessariamente platinar, no entanto), e na uma hora que joguei não foi apresentada nenhuma mecânica nova que já não tivesse sido apresentada nos primeiros dez minutos. Passar esse tempo todo jogando sem entender nada da lore talvez eventualmente fique cansativo sim. Talvez a arte bonita e a atmosfera relaxante do jogo sejam o bastante pra te manter satisfeito, no entanto... se o conflito inerente entre ficar apertando espaço repetidamente para voar e uma atmosfera relaxante não ficar no caminho.

Com preço normal de 20 reais na steam, Secrets of Rætikon é com certeza um bom jogo, mas provavelmente não vale a pena para a maioria das pessoas. Recomendo que comprem, quando em promoção, aqueles que tem um interesse geral por jogos e game design, devido ao uso criativo de mecânicas e puzzles no jogo; aqueles jogadores complecionistas que gostam muito de explorar o mundo de um game; e aqueles que sentem alguma saudade e querem uma leve dose de nostalgia do clássico da Novotrade para Mega Drive "Ecco the Doplhin", visto que os dois jogos se assemelham em alguns pontos importantes.
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos