Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (3)

2 participantes

Ir para baixo

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (3) Empty Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (3)

Mensagem por Tarin Seg 21 Jan 2019, 23:59

Índice com todas as semanas.

Olá! Foram selecionados mais sete curtas, e com isso escrevi mais sete pequenos textos falando sobre eles. Três curtas da Pixar essa vez, dentre eles o meu preferido da semana: Piper, curta absolutamente lindo sobre um passarinho vencendo seu medo da água.

One Droopy Knight (1957)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (3) Odk10
Dirigido por Michael Lah, indicado para o Oscar de melhor curta de animação em 1958.

Esse aqui é um curta produzido pela Hanna-Barbera(Tom e Jerry, Flintstones, etc) sobre um cachorro, o Droopy ("Sir Droopalot") que compete com um outro cavaleiro pra matar um dragão, tendo a mão da princesa do reino em casamento como recompensa. Porem, o dragão consegue facilmente vencer os ataques dos cavaleiros, tratando eles mais como um incômodo do que uma ameaça.

Parece que o personagem do Droopy costuma ser retratado como um fracote, ridicularizado pelos vilões, até que fique realmente com raiva, então  espancando todos facilmente ao entrar num estado de fúria. Acho que dá pra classificar ele como simultaneamente um alívio cômico e uma fantasia de poder. Com certeza, a parte mais engraçada do cartoon é quando o Sir Butchalot fecha o capacete do Droopy quando ele está beijando a mão da princesa, prendendo a mão dela e causando um escândalo.

Ah, e tanto o Droopy quanto o outro cachorro cavaleiro (o Sir Butchalot) tem as vozes feitas pelo mesmo ator. Bem versátil!
Assista ao curta aqui.


All-Nothing(1978)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (3) Tr10
Dirigido por Frédéric Back, indicado para o Oscar de melhor curta de animação em 1980.

Retrata uma história meio bíblica/jardim do Eden mostrando um criador dando forma e beleza pras espécies que vai criando. Até que chegam os humanos, que nunca ficam contentes com a forma que são dados, e constantemente reclamam com o criador. Depois de serem retornados a sua forma original, os humanos se revoltam contra o criador e o matam, começando a destruir toda a outra vida do jardim pra alimentar sua própria vaidade e desejos fúteis.

Parece que o diretor era um ambientalista e protetor dos animais, e com certeza isso é bem aparente pelo jeito que a história é retratada. A arte é bem única, parece que as coisas são grudadas uma a outra, lembrando desenhos de criança. Combina bastante com o tema de evolução e transformação do curta.
Assista ao curta aqui.


Tin Toy (1988)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (3) Tin10
Dirigido por John Lasseter, venceu o Oscar de melhor curta de animação em 1988.

Mostra um brinquedo de criança fugindo de um bebê particularmente amedrontador. Mas depois de ver o bebê chorar ao cair no chão durante a perseguição, o brinquedo acaba tendo uma mudança de espírito. Esse aqui foi bem importante, tecnicamente. Foi o primeiro filme feito em CGI a vencer um Oscar,alem de ser o primeiro vencedor de Oscar da Pixar. E acabou sendo o precursor do que acabou sendo Toy Story.

Agora, por mais que tenha tido níveis de produção incríveis pra época... Aquele bebê é aterrorizante. Que coisa bizarra, meu deus...
Assista ao curta aqui.


La Pista (1991)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (3) Pista10
De Gianluigi Toccafondo, recebeu uma menção especial do Juri no Festival Internacional de Clermont-Ferrand.

Curta mais curto até agora, com só dois minutos de duração. É estéticamente muito lindo, com várias gravuras em preto e branco com toques bem utilizados de cor. A animação parece que evoca o efeito de "borrão" de coisas em movimento. E eu adoro tango tambem, então com certeza gostei da música.

Ele tem muitos toques artísticos muito interessantes, mas acho que a minha parte preferida é a cena final com vários porcos coloridos marchando. É meio inesperado depois das cenas mais elegantes do tango. É alguma referência, será?
Assista ao curta aqui.


One Man Band (2005)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (3) Omb10
Dirigido por Andrew Jimenez e Mark Andrews, indicado para o Oscar de melhor curta de animação em 2006.

Outro da Pixar! Esse aqui é bem famoso, tanto por ter sido passado no começo de Cars, quanto por já ter sido lançado numa época que o Youtube e internet no geral já estavam se popularizando. Ele tem uma animação ótima, e a produção musical é muito boa tambem, com músicas de compositores russos clássicos.
Assista ao curta aqui.


Piper (2016)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (3) Piper10
Dirigido por Alan Barillaro, venceu o Oscar de melhor curta de animação em 2017.

Mais Pixar! Eles são com certeza muito representados nos Oscars, então vão aparecer muito nessas listas. Esse aqui passou antes de Procurando Dory, então com certeza muita gente já viu. Ele mostra um passarinho vencendo o medo da água e aprendendo a buscar comida na praia. É lindo, com certeza recomendo assistir!
Assista ao curta aqui.


Mr. Hublot (2013)

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (3) Hublot10
Dirigido por Laurent Witz e Alexandre Espigares ,venceu o Oscar de melhor curta de animação em 2014.

Conta a história de um robô humanoide que adota um cachorro robótico que estava abandonado na rua. Porem, o cachorro começa a crescer mais do que o esperado, causando problemas. Visualmente, é excelente. Tem várias cenas que mostram longamente paisagens steampunk extremamente elaboradas, que acabam sendo a minha parte preferida do curta.
Assista ao curta aqui.


#365Curtas
Tarin
Tarin
Admin

Mensagens : 145
Data de inscrição : 14/04/2015
Idade : 28
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (3) Empty Re: Sete curtas de animação pra assistir nessa semana (3)

Mensagem por Thear Dom 03 Fev 2019, 07:26

Comentários:

- Sobre o One Droopy Knight.. Eu confesso que ri de verdade da espada do Droopy, que parecia plastico. Apesar de não gostar de Hanna-Barbera, no geral.

- Sobre o All-Nothing.. É interessante como, apesar da diferença em estilo de animação e de audio, esse curta parece tão familiar. Talvez por se originar dos primeiros esforços de ambientalismo, e incluir elementos e ideias que ainda são comuns em campanhas ambientalistas atuais.

- Sobre o Tin Toy... SIM! O BEBE É HORROROSO!!

- La Pista... Much experimental, such Wow! Porcos coloridos!

- One Man Band... Era meu curta de animação favorito quanto criança. Adoro cenários em que algum elemento vai aumentando em escala loucamente no decorrer.

- Piper... Lembro que esse foi toda uma sensação na internet quando saiu. A Pixar adora pássaros, não?

- Mr. Hublot... O pobre robô tem TOC. Não esperava aquela musica que começou no meio. Gostei, só não esperava. To tão acostumado já à curtas de animação mudos que uma musica com vocal me surpreende... No geral, é mais uma trama de "homem com seu cachorro", não?
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos