Opiniões sobre Flavors of Youth

Ir em baixo

Opiniões sobre Flavors of Youth

Mensagem por Thear em Qua 29 Ago 2018, 16:51



Frequentemente eu toquei no assunto da globalização de animes nesse tópico sobre Emara. É um caso especialmente interessante por ser inesperado, vindo dos Emirados Árabes Unidos e tudo. Mas existem fontes de anime nada inesperadas surgindo atualmente.

Com os baixos salários e mal tratamento de animadores no Japão, eles estão começando a trabalhar com empresas estrangeiras, notavelmente da Coreia do Sul e China. Coincidindo a outros fatores, isso ajuda a alimentar uma crescente industria de animação nesses países.

E Flavors of Youth é um exemplo. Na prática, é uma colaboração entre um estúdio Japonês (CoMix) e um Chinês (Haoliners), mas ainda é um sinal da ascensão da industria chinesa de animes. Dois dos diretos são chineses, e o filme todo se passa em cidades chinesas, apesar de que a versão internacional presenta na Netflix é dublada em japonês.

O "filme" na verdade é uma antologia de três curtas claramente inspirados nos filmes de Makoto Shinkai.
Tem o mesmo estilo artístico bonito dos filmes típicos da CoMix, mas animação fraca, meio travada. Mas ainda assim tem seu valor. São curtas emotivos e bonitos, leves e agradáveis de se assistir.

O primeiro se destaca por ter me feito lacrimejar brevemente. O protagonista narra suas memórias usando sopas de macarrão (tem algum nome específico o prato, mas não me lembro) como ponto de referência. Pensar no passado frequentemente me entristece. Especialmente quando esse passado tem elementos perdidos, que não podem ser recuperados. Felizmente eu não costumo pensar no passado.

O segundo é o mais divertido. E é o que mais me fez me importar com os personagens. Me fez querer ver como as duas irmãs protagonistas se sairiam no futuro.

O terceiro o mais dolorosamente triste... Ou seria se não fosse a resolução apressada e fácil. Definitivamente é o mais fraco dos três, mas ainda é interessante.

Nenhum dos três é nada especial, mas são curtos e fáceis de assistir. Não custa nada ver uma hora ou outra, quando tiver tempo. Recomendo.

Tem uma cena extra após os créditos finais, só pra constar.

_________________
O importante é reconhecer que você não sabe do que esta falando
avatar
Thear
Admin

Mensagens : 400
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 23

Ver perfil do usuário http://anomaliazero.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum