Anomalia Zero
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Por que não?

2 participantes

Ir para baixo

Por que não? Empty Por que não?

Mensagem por Tomate Qui 26 Jul 2018, 17:42

Por mais que sejamos um país onde o sambá, MPB e diversos outros ritmos são muito afetados pela cultura africana, as músicas mais escutadas em rádios continuam a ser as americanas. E, na maioria das vezes, as músicas são de medianas para ruins e tão simplórias que parecem que são feitas em vinte minutos para colocar em um CD, estourar na Billboard e vencer milhões.

E então, fui pesquisar algumas músicas. Eu estava querendo músicas que fizessem eu entrar num ritmo contagiante e dançante; não queria a mesma visão estereotipada que temos do continente africano. Ainda mais depois do sucesso estrondoso de "Pantera Negra" no começo desse ano, lançado pela Marvel Studios, pensei que mais pessoas procurariam e se interessariam pelo continente. Nada disso.

Bem, aqui uma das músicas que encontrei - algumas tem legendas e outras não, portanto, ao ser a linguagem nativa de cada país temos que ficar apenas com o ritmo e tentar entender com o videoclipe, o que é uma pena - rapidamente na internet.



Uma pena que os clipes com sucesso precisam ser tão americanizados, com algo que não precisa. Tenho certeza que com uma produção bem feita e nativa, teríamos algo que respeita as próprias tradições e mostre de onde veio a música, não parecendo o produto com uma outra cara para agradar um certo tipo de mercado. Mas esses que estou linkando aqui, são bem menos que os outros que achei pela internet.


Tomate
Tomate
"Lerei"

Mensagens : 164
Data de inscrição : 15/02/2016
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Por que não? Empty Re: Por que não?

Mensagem por Thear Sex 27 Jul 2018, 11:01

Gostei da primeira. Da segunda, not really.

Eu ainda devo ir atrás de gêneros africanos uma hora dessas. Fazendo algo no estilo desse tópico para artistas desses gêneros.
Thear
Thear
Admin

Mensagens : 586
Data de inscrição : 13/04/2015
Idade : 29

https://anomaliazero.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por que não? Empty Re: Por que não?

Mensagem por Tomate Sex 27 Jul 2018, 15:13

Thear escreveu:Gostei da primeira. Da segunda, not really.

Eu ainda devo ir atrás de gêneros africanos uma hora dessas. Fazendo algo no estilo desse tópico para artistas desses gêneros.

Igualmente, eu gosto muitíssimo da primeira música e da segunda nem tanto. Mas foi o que a interweb me proporcionou, preciso de uma pesquisa maior.
Tomate
Tomate
"Lerei"

Mensagens : 164
Data de inscrição : 15/02/2016
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Por que não? Empty Re: Por que não?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos