Streaming de jogos chegando com o Xbox Two?

Ir em baixo

Streaming de jogos chegando com o Xbox Two?

Mensagem por Tarin em Seg 23 Jul 2018, 22:44

Apareceram uns rumores interessantes sobre a nova linha de consoles da próxima geração da Microsoft. A fonte é um jornalista reputável com várias fontes dentro da empresa, então são um pouco mais confiáveis do que o comum.

Os rumores dizem que a próxima geração de consoles da M$ vai ter um console "tradicional", de alto poder gráfico e sendo basicamente um PC simplificado, como sempre. Mas alem disso, vai ter um console muito mais barato, muito menos poderoso, mas oferecendo os mesmos jogos, utilizando streaming em conjunto ao processamento dos gráficos.

Eu estou extremamente curioso pra ver como eles vão fazer pra aplacar os problemas com latência. Desde que o streaming de jogos entrou na conversa, são comentadas várias tecnologias que podem ser usadas para ajudar a reduzir o impacto da latência pro jogador, como dividir partes do processamento entre a nuvem e a máquina local. Ou rodar só algumas partes chave localmente, como cálculos de física e colisão. Ou até usar IAs preditivas para enviar vários frames "candidatos" de uma vez só prevendo possíveis próximas ações do jogador.

Nós já tinhamos discutido isso um pouco no meu tópico antigo sobre a "Netflix" dos jogos, e parece essa situação(streaming de jogos) pode estar vindo mais cedo do que o esperado. É interessante como a Microsoft continua apostando muito forte no futuro em jogos, mesmo isso tendo se voltado contra eles no lançamento do Xbox One. É interessante que literalmente tudo que o público rejeitou no lançamento do XB1(sempre online, assistente IA, modelo de compra de jogos) já virou ou está virando padrão aceito agora. Pode ser que estejam de novo adiantando as coisas antes da tecnologia e o mercado estarem prontos. Mas acho que é um risco inevitável pra eles, com a expansão crescente dos serviços de nuvem da Microsoft e a necessidade de resgatar o espaço tomado pela Sony na última geração de consoles.

A Microsoft vem incontestavelmente se fortalecendo no mercado de jogos desde o desastre que foi o lançamento do Xbox One. E parecem estar apostando muito forte na próxima geração. O que acham do potencial de um console baseado em streaming em 2020? Cedo demais de novo? Quais magias negras vão usar pra mascarar as limitações? Vai ser viável em países com uma infraestrutura de internet menos avançada?

Última edição por Tarin em Ter 24 Jul 2018, 20:20, editado 4 vez(es)

ProjetosMúsica
GitHubSoundCloud
Tarin
Admin

Ver perfil do usuário

Re: Streaming de jogos chegando com o Xbox Two?

Mensagem por Thear em Ter 24 Jul 2018, 14:27

É bom que a Microsoft esteja sempre se arriscando. Inovar no hardware e em sistemas básicos é o eventual diferencial.
Xbox vem consistentemente testando várias coisas diferentes recentemente. E volta e meia uma dessas vai colar.

Mas...
Ainda me parece duvidável que streaming de jogos funcione bem na maioria dos países. Só um punhado de países tem internet realmente rápida. Os demais, mesmo os que ainda forem primeiro mundo e tiverem internet a altura do primeiro mundo, talvez não deem conta desse tipo de coisa. E em países com internet mais lenta?

Mais que isso... Mesmo certos países com internet ultra rápida tem limites mensais de banda. Atualmente serviços como youtube e netflix são os que mais demandam banda, mas streaming de games parece soa como algo ainda mais exigente.

Claro que eventualmente essa tecnologia virá e funcionará. Streaming de jogos com certeza faz sentido e talvez a Microsoft esteja certa em apostar nisso já agora... Mas talvez não. A internet do mundo pode simplesmente não estar a altura. Sei que os meus 15 MG aqui não estão.

Admin

Ver perfil do usuário http://anomaliazero.forumeiros.com

Mensagem por Tarin em Qui 26 Jul 2018, 13:28

Com certeza não vai ser algo pra todo mundo, principalmente no começo. Acho que vai depender muito do jeito que for implementado... Se eles conseguirem fazer algo aceitável mesmo com uns 100ms de latência e uma internet média(uns 20mb+), pode ser o suficiente pra começar a pegar... Mesmo se não for, é importante pra eles já se estabelecerem como pioneiros nisso agora, imagino.

Isso dos limites de banda é algo bem preocupante. Nos EUA, China e outros países sem proteção da neutralidade da internet eu consigo ver a MS fazendo parceria com as distribuidoras de internet pra fazer pacotes "Gaming" com velocidade e acesso maior pros serviços Xbox. Isso se alguma outra empresa grande não fizer esses acordos primeiro, porque tem vários outros rumores surgindo de alguns gigantes querendo entrar no mercado de streaming de jogos tambem, entre eles a Google.

ProjetosMúsica
GitHubSoundCloud
Tarin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: