VRChat Importa Muito Mais do que Parece

Ir em baixo

VRChat Importa Muito Mais do que Parece

Mensagem por Thear em Seg 12 Mar 2018, 01:42

Pra quem nunca ouviu falar, VRChat é um jogo (alguns questionariam essa definição) pra PC feito pela VRChat Inc. Esse jogo é focado na compatibilidade para óculos de realidade virtual (Rift, Vive e Windows Mixed Reality), mas pode ser jogado sem esses equipamentos também. Nele, os jogadores assumem avatares 3D e interagem uns com os outros num ambiente virtual com conteúdo criado pelos usuários, que lembra um tanto Second Life.

Pra quem ouviu falar, deve saber que VRChat é todo bugado por estar nos estágios iniciais de desenvolvimento, é caótico, tóxico, e é responsável por propagar aqueles malditos memes dos ugandan knuckles.

Pra quem já jogou (incluindo eu, só que só um pouco), VRChat é acima de tudo entediante e em sua maioria um imenso deserto no qual raramente algo interessante acontece.

Mas eu acho bom chamar atenção ao jogo. Porque ele é um novo passo em direção ao tipo de realidade virtual avançada que vemos na ficção (como o upcoming blockbuster adaptado de um livro "Jogador Nº 1"). Se o VRChat for apropriadamente desenvolvido e aprimorado, pode se tornar a grande killer app dos headsets de VR... eu tendo a duvidar, mas no minimo VRChat vai inspirar outras empresas a tentarem o mesmo, e talvez uma dessas se torne a killer app.

Querendo ou não, com todas as suas falhas (caós, toxicidade), VRChat é um gostinho do que esta por vir na realidade virtual. Da possibilidade de termos mundos inteiros acessíveis em nossos computadores, nos quais poderemos interagir com pessoas de qualquer canto da Terra como se estivessem na nossa frente, mesmo que estejam usando o visual do Patolino ou algo do tipo.

É só isso mesmo. Eu só queria chamar atenção pro jogo e ressaltar que ele é, quase com certeza, o começo de uma revolução no modo de vida do ser humano. Na pior das hipóteses VRChat será mencionado ligeiramente na história dos videogames... Na melhor das hipóteses, se os desenvolvedores demonstrarem competência e visão, VRChat será mencionado na história da tecnologia humana como um todo.
Thear
Admin

Ver perfil do usuário http://anomaliazero.forumeiros.com

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: